» Atrativos » Passeio de Lancha e Barco em Ubatuba

Passeio de Lancha em Ubatuba

Confira onde contratar um passeio de lancha em Ubatuba por toda a costa. Antes, note que distinguimos escunas, veleiros, saveiros e catamarãs de taxi boat. Em outras palavras aqui você verá apenas opções de passeios de lancha em Ubatuba.

Reunimos informações de todas as Praias de Ubatuba onde você pode contratar o serviço de empresas e também diretamente com pescadores da comunidade, popularmente chamados de barqueiros.

Os passeios oferecidos são para as Ilhas de Ubatuba, assim como para praias desertas, geralmente acessíveis apenas pelo mar ou ainda pelas inúmeras Trilhas de Ubatuba

Se você está em dúvida entre escuna e lancha, o ponto de partida é o seguinte: quem opta por escunas e similares prefere curtir passeio, já quem prefere lancha/barco curte o destino. Caso a primeira opção faça mais seu estilo, por gentileza acesse a página apenas sobre Passeio de Escuna em Ubatuba

Em caso de dúvidas ou se desejar qualquer tipo de informação, sinta-se sempre a vontade para nos escrever que teremos prazer em auxiliar com aquilo que sabemos e conhecemos.

SIGA-NOS
   

Passeio de lancha/barco em Ubatuba na Praia do Félix

Localizada na região norte, distante cerca de 16,5 km do centro, na Praia do Félix você encontra passeio de barco e também de lancha.

Panorâmica da Praia do Félix a partir da rodovia com pessoas passeando de banana boat e lanchas que fazem a travessia para a Ilha do Prumirim, dos Porcos e das Couves

Nos últimos anos a Praia do Félix tornou-se uma das mais movimentadas da região norte e as opções do que fazer são muitas, incluindo banana boat e a passeio de lancha/barco para as Ilhas de Ubatuba na costa norte, tal como Prumirim, Porcos e Couves

Saindo do centro sentido Paraty, Félix está localizada logo após a Praia de Itamambuca. Oferece quiosque, barracas de praia e também é um ótimo local para contratar um passeio de lancha/barco em Ubatuba.

Os principais destinos dos passeios oferecidos no Félix são a Ilha do Prumirim e a Ilha das Couves.

A do Prumirim fica bem próxima e a travessia dura entre 10 e 15 minutos, com valores em torno de R$ 30 por pessoa. Já a das Couves é um pouco mais distante e o passeio dura entre 35 e 40 minutos ao valor aproximado de R$ 80 por pessoa.

Além dessas duas Ilhas em Ubatuba, você também poderá combinar e visitar a Ilha dos Porcos.

Ao retornar ou antes de partir você pode querer aproveitar outros atrativos locais, como por exemplo visitar a Praia do Português, cujo acesso é pela costeira no extremo esquerdo. Já por trilha, no extremo esquerdo, chega-se na Praia das Conchas

Outra boa pedida é visitar a Cachoeira do Prumirim, que fica apenas alguns quilômetros adiante seguindo para Paraty.

Saiba mais sobre a Praia do Félix

Fotos da Praia do Félix em Ubatuba
Praia do Félix no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Passeio de barco em Picinguaba para a Ilha das Couves e outras

Antes conhecida por seu charme e pela receptividade dos moradores, atualmente os rápidos passeios de barco para a Ilha das Couves a partir da Praia de Picinguaba tornaram-se o grande chamariz do local.

Embarcações no rancho de pescadores e pelas areias da Praia de Picinguaba, onde é possível contratar passeio de barco para a Ilha das Couves e outras da região

A beleza de Picinguaba é um deslumbre peculiar da região e, em suas orla dezenas de barqueiros oferecem a travessia para a Ilha das Couves e outras ilhas próximas, tal como a dos Porcos e Rapada, essa última com alguns dos melhores pontos de mergulho em Ubatuba

A maioria das pessoas que nos procuram acreditam que os passeios de barco em Picinguaba sejam apenas para a Ilha das Couves, entretanto há opções para outras Ilha de Ubatuba.

A Ilha dos Porcos e a Ilha Rapada são duas delas. Apesar de ser turística, a dos Porcos é pouco visitada, enquanto a Rapada oferece alguns dos melhores pontos de mergulho em Ubatuba

Para contratar esses serviços basta combinar com os barqueiros que realizam a travessia.

A Praia de Picinguaba está localizada no extremo norte de Ubatuba. Local conhecido por ser uma das comunidades tradicionais de pesca do município.

Além de visitar as ilhas, outra boa pedida é fazer uma refeição ou tomar um café nos estabelecimentos quase pé na areia, com vista singular.

Fazer um passeio pela Vila de Picinguaba também é outra excelente opção para se conhecer. Local deslumbrante, repleto de pessoas simpáticas e com muitas histórias e estórias para contar.

Saiba mais sobre a Praia de Picinguaba

Fotos da Praia de Picinguaba em Ubatuba
Praia de Picinguaba no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Passeio de lancha na Praia da Enseada em Ubatuba

A Praia da Enseada de Ubatuba é uma das mais próximas da Ilha Anchieta no continente e, além disso, fica muito próxima ao centro, tem mar calmo e boa infraestrutura.

Praia da Enseada em Ubatuba lotada de banhistas durante o verão, além de opções de passeio de lancha/barco em Ubatuba, principalmente para a Ilha Anchieta

Há muitas opções do que fazer na Praia da Enseada em Ubatuba, especialmente pela proximidade com o centro, apenas 10. Contudo um dos principais atrativos da Enseada é o passeio de lancha para a Ilha Anchieta, sendo que também há escunas que realizam a travessia.

Não é a toa que a Praia da Enseada figura em diversos índices, tal como no das melhores praias de Ubatuba para famílias, assim como para remar de stand up paddle e uma ótima praia de Ubatuba para banho.

Assim como consta em distintos índices de praias, nela o turismo náutico também é variado em se tratando do tipo de embarcações. Alguns dos melhores serviços de passeios de lancha em Ubatuba estão na Enseada inclusive e, além deles, há ótimas escunas.

É possível contratar um passeio de lancha privativo com roteiros pré-estabelecidos ou traçar seu próprio roteiro.

Os principais destinos são a Ilha Anchieta e a Praia das 7 Fontes, inclusive com a combinação de visitar as duas no mesmo dia.

Sem sair do local, os amantes e praticantes do ecoturismo em Ubatuba encontram no extremo esquerdo uma opção para caminhar pela mata, a Trilha da Ponta da Espia. Talvez, ainda, conhecer a Praia da Santa Rita.

Além disso, você encontrará muitas outras opções de passeios pela região, já que a Enseada fica muito próxima do centro e dos principais atrativos e opões do que fazer em Ubatuba, tal como o Aquário e o Projeto Tamar.

Saiba mais sobre a Praia da Enseada

Fotos da Praia da Enseada em Ubatuba
Praia da Enseada (Ubatuba) no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Passeio de lancha no Itaguá

No coração de Ubatuba, vizinha ao centro, você encontrará grande oferta de passeio de lancha, de barco e também de escunas na Praia do Itaguá

Placa turística com informações do local com o Píer Comodoro Guimarães, um dos pontos de partida para um passeio de lancha/barco em Ubatuba no Itaguá, que também oferece passeios de escuna.

Um dos principais pólos emissivos de embarcações turísticas, tanto no Píer Comodoro Guimarães como por toda a orla são oferecidos passeios de lancha, barco e escuna na Praia do Itaguá, com destino para quase todas as principais ilhas turísticas de Ubatuba

Com diversas opções de hotéis e pousadas na Praia do Itaguá, o bairro é um dos mais procurados para se hospedar, não apenas pela rede hoteleira, como também pelas inúmeras opções do que fazer.

A oferta de escunas é grande, assim como charter e barcos. As opções de passeio de lancha no Itaguá não são tantas se comparadas com as outras, entretanto você encontra o serviço de taxi boat na própria orla.

Um dos destaques do Itaguá é o Barquário, primeiro barco com fundo de vidro de Ubatuba. Ao invés do passeio de barco para as ilhas, o Barquário oferece a experiência na Praia do Cedrinho e segue para um mergulho onde há muitas tartarugas, na Ponta Grossa.

Por se tratar de um dos principais pólos emissivos de embarcações da cidade, você encontra passeio de lancha no Itaguá para quase todas as principais Ilhas de Ubatuba, com exceção das ilhas no extremo sul.

Na costa sul o principal destino é a Ilha Anchieta. Já na região norte, as duas principais são a Ilha do Prumirim e a Ilha das Couves.

Mas do Itaguá partem as mais variadas embarcações, inclusive diversos passeios de mergulho em Ubatuba contratados com as operadoras de mergulho da cidade.

Saiba mais sobre a Praia do Itaguá

Fotos da Praia do Itaguá em Ubatuba
Praia do Itaguá no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Outras praias com oferta de passeio de lancha/barco em Ubatuba

Nas praias a seguir sabemos que o passeio de lancha/barco em Ubatuba é oferecido, porém não conhecemos o serviço e não temos contatos. Sugerimos apenas passeios, empresas e barqueiros que conhecemos pessoalmente, além das embarcações e serviços.

Passeio de lancha no Perequê-Açú

Outra vizinha ao centro, sentido norte, que oferece passeio de lancha e também de banana boat, a Praia do Perequê-Açú destaca-se pelos valores populares praticados na praia e no bairro.

Serra do mar ao fundo em um dia ensolarado com mesas, cadeiras e guarda-sóis dos inúmeros quiosques na Praia do Perequê-Açú onde, apesar de limitada, há oferta de passeio de lancha/barco em Ubatuba

Tão próxima do centro que é possível ir e vir caminhando, a Praia do Perequê-Açú oferece muitas opções do que fazer e é uma das melhores praias de Ubatuba mais procuradas por famílias com crianças

Outra praia que figura nos mais variados índices das melhores praias de Ubatuba, próxima ao centro e com ótima infraestrutura turística e comercial, a Praia do Perequê-Açú também oferece passeio de barco em Ubatuba.

Ainda que não seja uma referência do turismo náutico e oferece apenas algumas poucas opções de passeios pelo entorno, você pode contratar um passeio de lancha no extremo direito da praia, assim como divertir-se com banana boat.

Se desejar visitar ilhas e praias mais distantes através do mar, confira as opções de passeio de escuna em Ubatuba no Itaguá, bairro bem próximo.

Se sua visita é motivada para fazer um surf em Ubatuba, praticar sup surf ou para remar de stand up paddle, considere a praia como uma opção.

Perequê Açú é uma praia localizada na região central e, ao escolher se hospedar no bairro, poderá se locomover com facilidade para as belas praias da região norte, tal como a Praia Vermelha do Norte ou a Praia de Itamambuca ou ainda da região sul.

Também poderá aproveitar os atrativos e pontos turísticos do centro, onde pode-se ir caminhando e, também, onde estão algumas das melhores opções do que fazer em Ubatuba a noite e também com crianças.

Saiba mais sobre a Praia do Perequê-Açú

Fotos da Praia do Perequê-Açú em Ubatuba
Praia do Perequê-Açú no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Passeio de Barco na Praia do Prumirim

Conhecida por oferecer aos turistas alguns dos melhores quiosques de Ubatuba, além de diversos atrativos naturais próximos, na Praia do Prumirim também são encontrados passeios de barco em seu extremo direito.

Orla completa da Praia do Prumirim, com o rio ao fundo, onde é possível contratar um passeio de barco para a Ilha do Prumirim e outros destinos próximos

Com diversos atrativos naturais próximos, além do passeio de barco no Prumirim, é possível visitar praias e cachoeiras próximas

Assim como Félix, sua vizinha, a partir da Praia do Prumirim é possível visitar outras duas, a Canto Itaipu, com informações mais abaixo, e a Praia do Léo.

A Cachoeira do Prumirim é outro atrativo próximo e com fácil acesso. A cachoeira é uma ótima pedida para quem gosta do contato de água doce e gelada para se refrescar. Mas no Prumirim ela está presente em ambos extremos da praia.

O principal destino aqui é a Ilha do Prumirim, cuja travessia leva apenas 10 minutos. Algumas pessoas ainda a fazem remando de stand up paddle.

Os passeios de barco no Prumirim saem do extremo direito da praia. Por ali, para quem gosta de remar de sup em Ubatuba, pode-se visitar a Praia das Conchas.

Ainda que não seja uma referência do surfe em Ubatuba, quanto o vento está favorável, suas ondas são procuradas para a prática do esporte. É importante considerar que é uma praia de tombo.

Além disso, quem escolhe se hospedar na Praia do Prumirim encontrará excelente serviço de praia oferecido por alguns dos melhores quiosques de Ubatuba.

Saiba mais sobre a Praia do Prumirim

Fotos da Praia do Prumirim em Ubatuba
Praia do Prumirim no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Passeio de barco na Praia Canto Itaipu

Vizinha de Prumirim, a Praia Canto Itaipu é um refúgio mais tranquilo, procurado por famílias e também um local onde você encontrará passeio de barco com valores acessíveis.

Grandes rochas distribuídas na orla da Praia Canto Itaipu, onde você pode ir rapidamente para a Ilha do Prumirim ao contratar um passeio de barco com valores acessíveis

Tanto do Prumirim como do Canto Itaipu é possível realizar uma travessia rápida para a Ilha do Prumirim ao contratar um passeio de barco.

Canto Itaipu é uma pequena praia localizada e acessível pelo extremo esquerdo da Praia do Prumirim. Há um acesso que conduz até as proximidades dela, entretanto o mais habitual é ir pelo Prumirim.

Nela há alguns quiosques improvisados que funcionam apenas no verão e, quando a maré está alta, sua faixa de areia é consideravelmente tomada pela água.

Apesar disso, nela diversos barqueiros fazem a Travessia para a Ilha do Prumirim, que talvez seja a mais rápida de Ubatuba.

Além da travessia, há pouco o que fazer no local em si, porém utilizando as ruas do condomínio de acesso do Prumirim pode-se visitar a Praia do Léo.

As outras opções de locais para conhecer e do que fazer no Canto Itaipu são limitadas e as mesmas do Prumirim.

Após a do Léo, sentido norte, as primeiras praias são totalmente desertas, tal como a Prainha e a do Meio, sendo a Praia do Puruba a mais acessível e visitada nas proximidades.

Saiba mais sobre a Praia Canto Itaipu

Fotos da Praia Canto Itaipu em Ubatuba
Praia Canto Itaipu no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Passeio de barco na Praia da Almada

No extremo norte de Ubatuba, a Praia da Almada é considerada uma das melhores praias de Ubatuba para banho e, além disso, encontra-se passeio de barco.

Canoa e chatinhas, uma embarcação pequena, nas areias da Praia da Almada, onde é possível contratar um passeio de barco principalmente para a Ilha dos Porcos

Em termos gerais, quem busca a Praia da Almada está em busca de sossego e tranquilidade, mas se desejar conhecer a Ilha dos Porcos, ou até outras próximas, é possível contratar um passeio de barco.

Familiar, assim como Prumirim, a Praia da Almada conta com ótimo serviço de quiosques e, ao invés do Prumirim, ela é o ponto mais próximo da Ilha dos Porcos, chamada por alguns inclusive de Ilha da Almada.

Na Praia do Engenho uma comunidade tradicional de pesca habita e atua, assim como alguns na Almada.

Esses mesmos pescadores oferecem passeio de barco para a Ilha dos Porcos, do Prumirim e das Couves. Dialogando e negociando é possível combinar outros passeios e roteiros.

Mesmo que essa não seja o referencial local, tanto Almada como Engenho são consideradas praias de Ubatuba boas para snorkeling e mergulho livre

Rasas, com águas calmas e abrigadas do vento, são excelentes também para aprender a remar de stand up paddle.

Para quem busca opções de ecoturismo em Ubatuba, no Engenho inicia a Trilha da Praia Brava da Almada, que é a primeira das oito em área de proteção ambiental, sendo a Praia da Fazenda a principal referência.

Saiba mais sobre a Praia da Almada

Fotos da Praia da Almada em Ubatuba
Praia da Almada no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Passeio de lancha e barco no Saco da Ribeira

Pólo do turismo náutico local, no Saco da Ribeira você encontra facilmente passeio de lancha, escuna e outras embarcações.

Centenas de embarcações variadas atracadas no Píer do Saco da Ribeira e ancoradas no entorno, muitas das quais são de empresas que oferecem passeios de lancha/barco em Ubatuba

Um dos cartões postais de Ubatuba, o Píer do Saco da Ribeira é um local interessante para se conhecer e, dele, partem inúmeras embarcações variadas, com destino principalmente para a Ilha Anchieta e praias desertas próximas.

Considerado o principal pólo emissivo de embarcações, inclusive de transporte de passageiros, o Saco da Ribeira é o local com a maior oferta de passeio de lancha/barco em Ubatuba.

O principal destino é a Ilha Anchieta e o taxi boat pode ser feito com praticamente todo tipo de embarcação: lancha, barco, veleiro, catamarã, saveiro etc.

Outros destinos incluídos nos roteiros ou com passeios exclusivos são a Praia do Flamengo e a Praia das 7 Fontes, mas você também pode contratar passeios privativos de lancha e definir o próprio roteiro.

Temos uma página apenas sobre Passeio de Escuna em Ubatuba, caso se interesse em conhecer outros pontos apenas com saídas de escuna.

Como a Praia do Saco da Ribeira é pouco frequentada por conta de ser uma das praias impróprias de Ubatuba, uma ótima opção do que fazer no Saco da Ribeira é a Trilha da Praia das 7 Fontes. Ela inicia na Praia da Ribeira (Ubatuba).

Outra opção é conhecer a Praia da Santa Rita ou visitar a Praia da Sununga, onde fica a famosa Gruta que Chora.

Saiba mais sobre o Saco da Ribeira

Fotos do Saco da Ribeira em Ubatuba
Saco da Ribeira no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Passeio de lancha na Praia do Flamengo

Acessível pela Trilha das 7 Fontes e simplesmente paradisíaca, a Praia do Flamengo é uma das praias mais incríveis em termos de beleza natural. São oferecidos passeios de lancha e barco tanto para ela como nela própria, ainda que pouca, há opções.

Veleiros e embarcações ancoradas na Praia do Flamengo, onde é possível tanto contratar passeio de lancha/barco para ir como também nela própria para visitar outros destinos

As águas translúcidas da Praia do Flamengo são um colírio para os olhos de quem completa esse trecho da Trilha das 7 Fontes mas, para quem prefere evitar trilhas, também é possível contratar passeio de lancha/barco para ir até ela e também dela para outros destinos

Após percorrer o trecho da Trilha das Sete Fontes entre a Ribeira e a descida em zigzag para a Praia do Flamengo, um cenário de beleza estonteante se revela diante dos olhos.

Para quem prefere ir pelo mar ao invés de trilhar, no Saco da Ribeira é possível contratar o taxi boat, passeio de lancha/barco, até o local.

Ela é a intermediária entre a Ribeira e a das 7 Fontes, destino final da trilha. Há pouca infraestrutura comercial, restrita ao único quiosque, cuja trilha prossegue por um corredor em sua lateral.

Nela também são oferecidos passeios de lancha/barco em Ubatuba. A opção de passeio privativo de lancha é a mais atraente, pois permite definir o próprio roteiro, contudo há alguns destinos comuns, tal como a Ilha Anchieta e sua vizinha, 7 Fontes.

Seja por possuir águas cristalinas, seja por ser bem abrigada do vento e, por isso, ter mar bastante calmo e tranquilo, é uma ótima praia de Ubatuba para snorkeling e mergulho livre.

Flamengo é uma praia familiar, pouco frequentada e comumente visitada por embarcações privadas e de transporte de passageiros (turísticas).

Saiba mais sobre a Praia do Flamengo

Fotos da Praia do Flamengo em Ubatuba
Praia do Flamengo no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Passeio de barco na Praia das 7 Fontes

Assim como a do Flamengo, a Praia das Sete Fontes é acessível apenas por trilha ou pelo mar ao contratar passeio de lancha, barco e até escunas.

Tendas de quiosques e rancho de pescadores na orla da Praia das 7 Fontes, onde são oferecidos passeios de barco para retornar pelo mar da trilha ou até para conhecer praias próximas

Há diversos quiosques de moradores na Praia das Sete Fontes e, por ser uma comunidade tradicional de pesca, você também encontrará opções de passeio de barco para retornar ao invés de trilha, ou ainda para conhecer praias próximas

Assim como Flamengo, a Praia das 7 Fontes é paradisíaca, com mar calmo e águas cristalinas, porém com um acesso bem mais difícil.

Na região sul muitas são as empresas que comercializam o passeio para a Praia das 7 Fontes. O taxi boat é feito de lanchas e barcos, além de escunas que incluem no roteiro, fazendo Ilha Anchieta e Praia das 7 Fontes ou fazem o passeio exclusivamente para ela.

Há passeios de barco tanto para conduzir até ela como nela própria. A Praia das 7 Fontes é habitada por pescadores, uma comunidade tradicional de pesca.

Eles oferecem a oportunidade de realizar a travessia pelo mar ao invés de fazer a trilha no sentido oposto. Oportunidade para quem deseja viver as duas experiências.

Sete Fontes tem quiosques que, em sua maioria, só funcionam nos períodos de grande fluxo. Como a complexidade de transporte e armazenamento é grande, os valores praticados são um pouco acima da média.

Para quem aprecia frutos do mar é, entretanto, uma boa ocasião para degustar porções de peixes típicos fresquinhos, pescados por eles próprios.

Saiba mais sobre a Praia das Sete Fontes

Fotos da Praia das Sete Fontes em Ubatuba
Praia das Sete Fontes no Go Ubatuba
Trilha das Sete Fontes no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Passeio de lancha/barco no Lázaro

A Praia do Lázaro é uma das praias mais frequentadas por famílias, tem águas calmas e são oferecidos passeios de lancha e escuna, com destino principal a Ilha Anchieta.

Centenas de turistas caminhando e se banhando na Praia do Lázaro diante de placas indicando a oferta de passeio de lancha em Ubatuba

Uma das mais movimentadas e badaladas praias de Ubatuba na região sul, a Praia do Lázaro oferece muitos atrativos para seus visitantes, inclusive passeio de lancha e escuna

Além de ser uma das melhores praias de Ubatuba para ir com a família por conta das águas calmas e tranquilas durante praticamente todo o ano, a Praia do Lázaro oferece diversos atrativos e opções do que fazer nas proximidades.

No extremo esquerdo você encontra barracas de empresas que oferecem passeio de lancha/barco em Ubatuba, além de opções de passeios de escuna.

Assim com as praias da região mais calmas, o principal destino oferecido é a Ilha Anchieta e a Praia das 7 Fontes mas, por lá, você também encontra a opção de visitar a Praia do Flamengo. Todas já citadas acima.

Caso você esteja considerando se hospedar na Praia do Lázaro, há muitas pousadas e outras opções, além de uma boa infraestrutura comercial e turística no entorno.

Além dos passeios de lancha, de barco e de escuna, você pode alugar caiaque e prancha de stand up paddle para remar ou até mesmo aprender a remar, já que é uma praia habitualmente calma.

Pelo extremo esquerdo é possível visitar a Praia da Sununga, que se tornou a meca do skimboard em Ubatuba e no Brasil. Já pelo extremo direito, rapidamente chega-se na Praia Domingas Dias, dois lugares incríveis par se conhecer.

Saiba mais sobre a Praia do Lázaro

Fotos da Praia do Lázaro em Ubatuba
Praia do Lázaro no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Passeio de barco na Praia da Fortaleza

Ainda que mais afastada da rodovia, é na Praia da Fortaleza que inicia/termina a Trilha das 7 Praias e, por isso, barqueiros locais oferecem passeio de barco para aqueles que avançar pelo mar ao invés da trilha.

Orla da Praia da Fortaleza com rebocador de barco na areia e, ao fundo, Piscina Natural e início da Trilha das 7 Praias, para onde pode ser contratado passeio de barco

Repleta de atrativos naturais, como o Pontão e a Piscina Natural, a Praia da Fortaleza oferece singular hospitalidade, além de passeio de barco para algumas das praias acessíveis pela Trilha das 7 Praias

Apesar do acesso difícil e distante 7 km, aproximadamente, da rodovia, as águas calmas e tranquilas da Praia da Fortaleza a colocam na lista das excelentes praias de Ubatuba para banho.

Praias calmas oferecem as condições ideias para a saída de embarcações para o mar e, ainda que não seja uma das melhores referências de passeio de lancha/barco em Ubatuba, há a oferta nela.

No extremo direito, onde fica o Pontão da Fortaleza, inicia uma das mais conhecidas Trilhas em Ubatuba e os moradores, em geral pescadores, oferecem o passeio de barco.

Isso possibilita visitar as praias desertas e paradisíacas acessíveis pela trilha sem ser necessário percorrer o trecho por trilha que, aliás, entre a Fortaleza e a Cedro do Sul é um dos mais desafiadores.

Além do Pontão e da Trilha, você ainda pode praticar snorkeling e admirar centenas de sargentinhos (espécie de peixe) que se concentram na Piscina Natural da Fortaleza. Ela fica no extremo direito.

Remar de caiaque ou de stand up paddle também é uma opção, assim como conhecer a sua vizinha, Praia Brava da Fortaleza, acessível por trilha bem rápida.

Saiba mais sobre a Praia da Fortaleza

Fotos da Praia da Fortaleza em Ubatuba
Praia da Fortaleza no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Passeio de barco na Praia Grande do Bonete

Na Trilha das Sete Praias, a Grande do Bonete é a mais bem estruturada e, nela, você encontra, tanto para ir como para retornar, a opção de contratar um passeio de lancha/barco e até mesmo escuna.

Quiosque na Praia Grande do Bonete que, entre outros atrativos, oferece a opção de passeio de barco para praias acessíveis pela Trilha das 7 Praias

Em baixa temporada a Praia Grande do Bonete é praticamente deserta e, nesses períodos, você provavelmente não encontrará barqueiros disponíveis para fazer um passeio de barco, assim como esse quiosque, que funciona apenas em períodos de grande fluxo

Habitada por uma comunidade tradicional de pesca, a Praia Grande do Bonete se diferencia das demais acessíveis pela Trilha das Sete Praias em diversas questões.

Nela você encontra a melhor infraestrutura de quiosques, inclusive com restaurantes. Por se tratar de uma comunidade de pesca, caso aprecie, você poderá degustar porções e pratos típicos com peixes da região.

Alguns desses pescadores também oferecem passeio de barco para visitar e conhecer as praias com acesso mais difícil da trilha, caso da Praia do Cedro do Sul e da Praia Deserta, que ficam entre ela e a Fortaleza.

O acesso pela Fortaleza é mais difícil, mas pela Lagoinha, após Peres, Oeste e Bonete, chega-se em aproximadamente 1h de caminhada.

Caso prefira ir pelo mar até ela, há opções de passeios de barco e de escuna nas praias próximas, até mesmo na Fortaleza, se combinado antecipadamente.

O extremo esquerdo, onde ficam os quiosques, restaurantes e ranchos de pescadores, é um excelente local para praticar snorkeling e mergulho livre, uma excelente pedida do que fazer na Grande do Bonete.

Saiba mais sobre a Praia Grande do Bonete

Fotos da Praia Grande do Bonete em Ubatuba
Praia Grande do Bonete no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Passeio de barco na Praia do Bonete

A Praia do Bonete também fica na Trilha das 7 Praias e, ainda que menor em comparação com sua vizinha, em períodos de festas tradicionais e de grande fluxo turístico, você encontrará passeio de barco para avançar na trilha pelo mar.

Embarcação de pesca solitária registrada a partir do trecho da trilha entre a do Bonete Grande a do Bonetinho, onde são oferecidos passeios de barco pelos próprios moradores

A Praia do Bonete é mais um exemplo entre as praias de Ubatuba em que passeios de barco são oferecidos pela própria comunidade que habita no local e entorno

Pequena e charmosa, a Praia do Bonete de Ubatuba é também carinhosamente chamada de Bonetinho, por ser menor que sua vizinha de mesmo nome.

A diferença entre ambas vai além do nome que indica as dimensões, mas também na infraestrutura. No Bonete há apenas um quiosque e um imóvel pé na areia.

Contudo ela está localizada em um ponto estratégico da Trilha das Sete Praias. O trecho entre a Lagoinha e o Bonete é totalmente plano e o percurso dura aproximadamente 40 minutos.

Por conta disso e também pelo fato da mais desejadas para se conhecer, a do Cedro do Sul, ser ficar após a Grande do Bonete em um trecho muito difícil da trilha, o passeio de barco oferecido na Praia do Bonete facilita a ida.

Além dos passeios de barco oferecidos a partir dela, alguns barqueiros e escunas que atuam em Maranduba, também oferecem passeios para ela.

Em geral as escunas apenas passam e algumas param rapidamente. Com barqueiros é possível combinar.

Saiba mais sobre a Praia do Bonete

Fotos da Praia do Bonete em Ubatuba
Praia do Bonete (Ubatuba) no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Passeio de barco na Praia da Lagoinha

Por ser um dos pontos de início/fim da Trilha das 7 Praias, barqueiros da região oferecem na Praia da Lagoinha passeio de barco para visitar as praias sem precisar trilhar.

Pequena embarcação em primeiro plano, Ilha do Pontal no centro e a Praia da Lagoinha ao fundo, onde você encontra passeio de barco diretamente com barqueiros para visitar as praias da Trilha das 7 Praias

Apesar de ser em Maranduba que a oferta é maior, na Praia da Lagoinha é possível contratar passeio de barco para avançar na Trilha das 7 Praias sem a necessidade de trilhar

No extremo sul de Ubatuba, já bem próxima da divisa com Caraguatatuba, a Praia da Lagoinha, a Praia do Sapê e a Praia de Maranduba formam, juntas, pois não há divisa entre elas na faixa de areia, a maior extensão de orla de Ubatuba, com pouco mais de 6 km.

Falaremos sobre Maranduba abaixo, já a do Sapê é um pico de surf em Ubatuba bem conhecido na região sul e, por isso, inviável para saídas de embarcações.

Já as águas calmas da Lagoinha oferecem essa possibilidade e, no extremo esquerdo, onde inicia a Trilha das Sete Praias, nos períodos de grande fluxo turístico é possível contratar passeios de barco.

Apesar de haver duas ilhas próximas da Lagoinha, a Ilha do Pontal e a Ilha de Maranduba, os passeios oferecidos por barqueiros, em geral, são destinados para as praias acessíveis pela trilha.

A Ilha do Pontal fica bem próxima da costa, entre a Lagoinha e o Sapê, porém não é turística, sem praia ou infraestrutura. Já a de Maranduba é bem mais fácil visitar a partir da praia de mesmo nome.

Além do banho de mar, da trilha e dos passeios de barco, há atrativos próximos interessantes, caso das Ruínas da Lagoinha e a Cachoeira Véu de Noiva. Nas proximidades estão concentradas muitas Cachoeiras de Ubatuba.

Saiba mais sobre a Praia da Lagoinha

Fotos da Praia da Lagoinha em Ubatuba
Praia da Lagoinha no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Passeio de lancha/barco em Ubatuba na Maranduba

Frequentada por todos os públicos, a Praia de Maranduba figura na lista das praias mais badaladas de Ubatuba e tem grande oferta de passeios de lancha, de barco e também banana boat.

Ilha de Maranduba e Tobocean, o toboágua no mar, próximos da Praia de Maranduba, onde há oferta de passeio de lancha, de barco e de escuna, além de toboágua no mar

A Praia de Maranduba é a mais frequentada da costa sul de Ubatuba, com diversos atrativos naturais próximos e, também, grande oferta de passeio de lancha, de barco e de escuna para ilhas e praias próximas

A Praia de Maranduba está localizada em um local considerado por muitos como distrito de Ubatuba. Ela é a última das Praias de Ubatuba com fácil acesso pela rodovia antes da divisa com Caraguatatuba. Os moradores referem-se ao centro como Ubatuba.

Essa distância da região central fez de Maranduba um local com completa infraestrutura hoteleira, comercial e turística e, nela, são oferecidos taxi boat, passeios de lancha, passeios de barco, passeios de banana boat e de escuna. Diversão no mar garantida.

Há ainda o Tobocean, toboágua no mar, cuja travessia é feita de banana boat. Só a ida já é um passeio divertido, especialmente para as crianças.

Entretanto o destino principal dos passeios de barco em Maranduba são as praias acessíveis pela trilha das 7 praias e a Ilha de Maranduba, cuja travessia é bem rápida.

Alguns passeios incluem mergulho, outros a Praia do Pulso. É possível também contratar um Passeio de Mergulho na Ilha do Mar Virado, entretanto esse só para quem já possui treinamento e experiência em mergulho autônomo.

Além dos passeios pelo mar, pode-se dizer que Maranduba é um pequeno pólo do Ecoturismo em Ubatuba, já que é através dela que chega-se no Sertão da Quina, onde fica, por exemplo, a Cachoeira da Água Branca, a mais alta do estado de São Paulo e a 7ª maior do Brasil.

Saiba mais sobre a Praia de Maranduba

Fotos da Praia de Maranduba em Ubatuba
Praia da Maranduba no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Passeio de lancha/barco em Ubatuba na Caçandoca

Isolada e em terras quilombolas, a Praia da Caçandoca é um refúgio para quem deseja viajar na história e, durante os períodos de grande fluxo, são oferecidos passeios de lancha e de barco.

Orla da Praia da Caçandoca, completamente cercada pela mata e preservada, onde é possível conhecer praias próximas ao contratar um passeio de lancha ou de barco

Tranquila e preservada, a Praia da Caçandoca é destino de milhares de turistas durante o verão, quando, também encontra-se um passeio de barco para conhecer algumas praias vizinhas

Fechando a lista de todos os locais e praias onde você encontra passeio de lancha/barco em Ubatuba, a Praia da Caçandoca, no extremo sul de Ubatuba destaca-se na história.

De tão isolada ali se instalou um quilombo que, aliás, é o primeiro quilombo do Brasil reconhecido em Terras da Marinha.

No extremo direito é possível fazer uma rápida trilha para a Praia da Caçandoquinha e, ali, além da Casa da Fazenda, inicia a Trilha do Saco das Bananas. Para acessar praias, esse é um dos mais desafiadores trekkings em Ubatuba.

Na orla há uma Igreja Católica de tempos remotos, rancho de pescadores e muitos quiosques. Todos mantidos por moradores locais.

Durante os períodos de grande fluxo turístico você encontra passeio de barco na Caçandoca. Como ela é bastante isolada e as embarcações são pequenas, os passeios, em geral, são destinados para as praias desertas acessíveis pela trilha.

Algumas das principais são a Praia do Saco das Bananas, a Praia do Simão ou do Frade, a Praia da Lagoa e a Praia da Ponta Aguda.

Saiba mais sobre a Praia da Caçandoca

Fotos da Praia da Caçandoca em Ubatuba
Praia da Caçandoca no Go Ubatuba
Em breve: onde ficar, casas e pousadas para locação nas proximidades

Conheça e Explore

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

2 + 2 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 10/05/2019 por Deyves Martins (Redação UG)