» Praias » Centro » Praia do Perequê Açú

Praia do Perequê Açú: popular e frequentada o ano inteiro

A Praia do Perequê-Açú é popular e uma das mais tradicionais de Ubatuba. Oferece acessibilidade para cadeirantes, Terminal Turístico, central dos guarda vidas, quiosques em toda a orla e inúmeros outros comércios e serviços turísticos que atendem e agradam todos os gostos e bolsos.

Fica na região central, entre a Praia do Cruzeiro e a Praia da Barra Seca.

Para fazer e conhecer nas proximidades: Sobradão do Porto, Farol do Cruzeiro (ou da Barra), Casa do Artesão, Feirinha Hippie, Aquário de Ubatuba, Projeto Tamar, entre muitas outras alternativas de lazer e entretenimento para todos os públicos.

SIGA-NOS
   

Conheça a Ilha das Couves em Ubatuba - fotos, dicas, como ir e chegar, passeios de escuna, passeios de barco de Picinguaba, lancha da Almada, Prumirim e Félix e tudo mais para você conhecer esse paraíso

Ir página para em nosso blog com dicas de como ir e chegar na Ilha Couves contratando um passeio de escuna no Itaguá, além de passeios de lancha de Picinguaba, Almada, Prumirim e Félix

Tudo sobre a Trilha das Sete Praias em Ubatuba - Como fazer, praias da trilha, mapa, distância e dicas úteis para planejar e fazer a trilha

Conheça a Praia do Perequê Açú

A Praia do Perequê-Açú é boa e própria para banho. Localiza-se próxima ao centro, tem fácil acesso e estaciona-se na marginal, onde existem rampas para cadeirantes.

É frequentada por todos os públicos e considerada uma praia familiar. Oferece boa infraestrutura comercial na orla e no bairro, além de casas para locação temporária e inúmeras opções de hospedagens. Na média tem preços populares.

Praias próximas mais conhecidas. Norte: Barra Seca e Vermelha. Centro: Cruzeiro e Itaguá.

Outras praias boas para famílias. Norte: Félix (lado direito da praia) e Almada. Centro: Tenório. Sul: Enseada e Maranduba.

Mais sobre a Praia do Perequê Açú

A Praia do Perequê-Açú está localizada na região central da cidade. É uma das mais tradicionais, frequentada por moradores e turistas, tanto na alta como na baixa temporada.

Ela é ótima para banhos de mar, além de possuir base dos bombeiros e guarda vidas por toda a orla. Também é excelente para caminhar, pedalar, surfar, praticar standup ou bodyboard. Além disso, é acessível para cadeirantes.

Você encontrará quiosques ao longo de toda a orla, assim como muitos outros comércios típicos, tais como banana boat, barracas de praia, carrinhos de lanche, quiosques de sorvete, tatuagem de henna, locação de pranchas (surf, standup e bodyboard), entre outros.

Pode-se chegar até ela por três vias principais principais. Através do centro, além de dois acessos pela Rodovia Rio-Santos. Todas as vias são urbanas e asfaltadas.

No bairro você encontra opções de hospedagem, alimentação, muitas casas de aluguel temporário, mercados, drogarias e tudo mais que um dos mais tradicionais bairros da cidade tem para oferecer.

Outras praias com características similares são: Praia Grande e Praia da Maranduba.

Fotos da Praia do Perequê-Açú

Breve seleção de fotos da Praia do Perequê-Açú em Ubatuba. Abaixo das imagens ou na seção referências você encontra links.

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Veja mais fotos

A única rede social que alimentamos com frequência é o Instagram. Nos esforçamos para alimentar o Grupo Facebook e, frequentemente, publicamos vídeos em nosso Canal no YouTube. Se desejar utilizar nossas fotografias, por gentileza escreva-nos. Licenças CC-BY-NC 4.0, liberamos com prazer após análise.

O que fazer na Praia do Perequê Açú e região

O que fazer próximo ao Perequê Açú

Por ser um bairro muito próximo ao centro (ver Praia do Cruzeiro) e bairro do Itaguá (ver Praia do Itaguá), você terá acesso fácil aos principais atrativos das regiões mais movimentadas e badaladas do município.
Alguns atrativos e pontos turísticos da região central

  • Feirinha Hippie: Tradicional atrativo turístico do município. São poucos os artesãos que comercializam produtos no local, grande parte dos produtos são xing ling, mas vale a visita.
  • Casa do Artesão: Produtos para quem valoriza as expressões artísticas e o artesanato local. A Casa do Artesão de Ubatuba é uma associação, ou seja, sem vínculos com a prefeitura. Você encontrará artesanatos autênticos com valores justos.
  • Mercado Municipal de Peixes: Onde você poderá comprar pescados sempre frescos. Nos arredores existem muitas peixarias e casas de pesca.
  • Além desses, você também poderá querer visitar outros atrativos, tais como o Farol do Cruzeiro, o Monumento de São Pedro Pescador, o Sobradão do Porto, a Igreja Matriz, entre muitos outros.

Atrativos e pontos turísticos no bairro do Itaguá

  • Aquário de Ubatuba e Projeto Tamar: ótimas opções de passeios para as crianças aprenderem sobre a vida marinha. Os preços da entrada são acessíveis.
  • Praça do Trópico do Capricórnio e Pista de Skate: Um ótimo local para crianças e jovens praticarem atividades físicas. Durante a noite muitos jovens concentram-se na praça e ficam por ali madrugada adentro curtindo um som e na azaração.
  • Praça da Baleia: Exposição natural da ossada de uma baleia da espécie Jubarte que encalhou no município. Geralmente não há nenhuma atividade na praça
  • Passeios de Escuna: Ao longo de toda a orla existem representantes de empresas de turismo comerciando passeios de escuna.
  • O bairro do Itaguá possui muitos outros atrativos, tais como o Porto Marítimo, o Shopping Porto Itaguá, entre outros. Além disso, você encontrará facilmente alguns dos mais tradicionais restaurantes, pizzarias e bares da cidade. A Rua Guarani é uma galeria a céu aberto de lojas e outros estabelecimentos comerciais para todos os gostos.

Como ir até a Praia do Perequê-Açú

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na praia do Perequê-Açú no blog Go Ubatuba.

O bairro possui duas entradas principais a partir da Rod. Rio Santos. Elas estão localizadas na altura dos quilômetros KM 44,5 e KM 46. Além disso fica ao lado do centro, cujo acesso é muito fácil. Todos os caminhos conduzem até a praia por vias secundárias asfaltadas. Confira como chegar na Praia do Perequê-Açú através de seu meio de transporte preferido.

Mapa da Praia do Perequê-Açú

Veja informações completas sobre como chegar na Praia do Perequê-Açú no site Go Ubatuba. Será aberta uma nova aba/janela.

Você encontra links para rotas com origem em outros bairros na seção Como Chegar, mais acima.

Praia do Perequê-Açú Ubatuba Mapa - Mapa da Praia do Perequê-Açú em Ubatuba

Praia do Perequê-Açú Ubatuba Mapa – Como chegar na Praia do Perequê-Açú

Referências Externas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

6 + 5 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Valorizamos o design limpo, com liberdade para navegar sem ter que desviar de uma enxurrada de anúncios monetizados para chegar ao conteúdo.

Página publicada em 10/10/2016 e atualizada em 09/10/2018 por Deyves Martins (Redação UG)