» Praias » Centro » Praia do Perequê Açú

Praia do Perequê Açú: frequentada por famílias e uma das mais movimentadas de Ubatuba

Localizada na região central, a Praia do Perequê-Açú oferece acesso fácil aos principais atrativos de Ubatuba no centro, além de locomoção ágil para as praias da região norte e sul.

Aliado ao fácil acesso e aos valores populares praticados pelo comércio local, ela é movimentada ao longo de todo o ano. Durante o verão figura na lista das praias mais movimentadas de Ubatuba.

Rasa, com guarda vidas e ondas constantes, Perequê-Açú recebe todos os públicos, com famílias sempre presentes. Tanto na orla como no bairro, os visitantes contam com boa infraestrutura turística e comercial.

Perequê-Açú é classificada como uma das melhores em diversos quesitos, tais como uma das melhores praias de Ubatuba para ir com a família, para banho, para surfar e praticar sup surf, remar de stand up paddle e para se hospedar.

Suas vizinhas mais próximas são: Praia da Barra Seca e Praia Vermelha do Norte, ao norte; e a Praia do Cruzeiro e Praia do Itaguá, no centro.

No final da página, após as informações básicas, você encontra dicas completas e detalhadas.

Paraquedista praticando com seu paraquedas nas areias da Praia do Perequê-Açú em Ubatuba

Praia do Perequê-Açú, uma das melhores praias de Ubatuba para visitar com a família e com crianças, além de uma das mais movimentadas

SIGA-NOS
     

Vídeo da Praia do Perequê-Açú

Nesse vídeo você obterá dicas da Praia do Perequê-Açú enquanto percorremos toda a orla de bicicleta. Dicas sobre o que fazer no Perequê-Açú, quiosques, estrutura turística e comercial, quem frequenta e tudo mais.

Praia do Perequê Açú, Ubatuba - Dicas da praia pedalando: o que fazer, quiosques, cuidados e muito+

O que fazer no Perequê Açú e região

Há muitas opções do que fazer na Praia do Perequê-Açú e, com fácil acesso ao centro e Itaguá, você também terá atrativos e opções de passeios nas proximidades.

O que fazer próximo ao Perequê Açú

Por ser um bairro muito próximo ao centro (ver Praia do Cruzeiro) e bairro do Itaguá (ver Praia do Itaguá), você terá acesso fácil aos principais atrativos das regiões mais movimentadas e badaladas do município.
Alguns atrativos e pontos turísticos da região central

  • Feirinha Hippie: Tradicional atrativo turístico do município. São poucos os artesãos que comercializam produtos no local, grande parte dos produtos são xing ling, mas vale a visita.
  • Casa do Artesão: Produtos para quem valoriza as expressões artísticas e o artesanato local. A Casa do Artesão de Ubatuba é uma associação, ou seja, sem vínculos com a prefeitura. Você encontrará artesanatos autênticos com valores justos.
  • Mercado Municipal de Peixes: Onde você poderá comprar pescados sempre frescos. Nos arredores existem muitas peixarias e casas de pesca.
  • Além desses, você também poderá querer visitar outros atrativos, tais como o Farol do Cruzeiro, o Monumento de São Pedro Pescador, o Sobradão do Porto, a Igreja Matriz, entre muitos outros.

Atrativos e pontos turísticos no bairro do Itaguá

  • Aquário de Ubatuba e Projeto Tamar: ótimas opções de passeios para as crianças aprenderem sobre a vida marinha. Os preços da entrada são acessíveis.
  • Praça do Trópico do Capricórnio e Pista de Skate: Um ótimo local para crianças e jovens praticarem atividades físicas. Durante a noite muitos jovens concentram-se na praça e ficam por ali madrugada adentro curtindo um som e na azaração.
  • Praça da Baleia: Exposição natural da ossada de uma baleia da espécie Jubarte que encalhou no município. Geralmente não há nenhuma atividade na praça
  • Passeios de Escuna: Ao longo de toda a orla existem representantes de empresas de turismo comerciando passeios de escuna.
  • O bairro do Itaguá possui muitos outros atrativos, tais como o Porto Marítimo, o Shopping Porto Itaguá, entre outros. Além disso, você encontrará facilmente alguns dos mais tradicionais restaurantes, pizzarias e bares da cidade. A Rua Guarani é uma galeria a céu aberto de lojas e outros estabelecimentos comerciais para todos os gostos.

Como ir até a Praia do Perequê-Açú

O bairro possui duas entradas principais a partir da Rod. Rio Santos. Elas estão localizadas na altura dos quilômetros KM 44,5 e KM 46.

Além disso fica ao lado do centro, cujo acesso é muito fácil. Todos os caminhos conduzem até a praia por vias secundárias asfaltadas.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na praia do Perequê-Açú no blog Go Ubatuba.

Mapa do Perequê-Açú

Mapa simplificado do Perequê-Açú.

Mapa de localização da Praia do Perequê-Açú em Ubatuba

Praia do Perequê-Açú: Mapa de Localização

Fotos da Praia do Perequê-Açú

Essa é uma breve seleção fotos da Praia do Perequê-Açú em Ubatuba.

Mais Detalhes do Perequê-Açú

Em breve diversas informações e orientações do Perequê Açú e região. Dúvidas comuns, perguntas frequentes e dicas de quem vive em Ubatuba.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 17/11/2019 por Deyves Martins (Editor UG)

Referências Relacionadas

Ubatuba Guide - Seu Guia do Paraíso

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.