» Atrativos » Passeio de Escuna em Ubatuba

Passeio de Escuna em Ubatuba

Em diversas praias são oferecidos Passeios de Escuna, entretanto há dois principais pontos de partida: Saco da Ribeira, na região sul, e a Praia do Itaguá, na região central.

Neles você encontrará uma diversidade de empresas que realizam a travessia para as Ilhas de Ubatuba

No Itaguá você encontrá passeios de escuna para as ilhas do Prumirim, Anchieta e das Couves. Por conta da localização, no Saco da Ribeira, Enseada e Lázaro, a maioria dos passeios são para a Ilha Anchieta. Passeio de Escuna para a Ilha da Maranduba você encontra na própria Praia de Maranduba.

Em outras praias da região sul de Ubatuba há boa oferta de passeios, principalmente para a Ilha Anchieta e para a Ilha da Maranduba. Enquanto na região norte há maior oferta de passeio de lancha em Ubatuba que de escuna.

Encontre um Passeio de Escuna em Ubatuba a partir de um local específico

SIGA-NOS
   

Passeio de Escuna a partir da Praia do Itaguá

A Praia do Itaguá é um dos dois principais pólos emissivos de embarcações turísticas. Diversas empresas que oferecem passeios de escuna em Ubatuba montam quiosques na orla da praia.

Orla da Praia do Itaguá no final de tarde. No Itaguá você encontrá diversas empresas que oferecem passeio de escuna em Ubatuba

Na região central, com fácil acesso e locais para estacionar, você encontra diversas empresas que oferecem passeios de escuna em Ubatuba na Praia do Itaguá

Informações

Uma das grandes vantagens de contratar passeios de escuna no Itaguá é a facilidade para chegar e estacionar. Bairro localizado na região central, próximo de diversas praias movimentadas de Ubatuba.

Outra característica que diferencia o local é a excelente infraestrutura comercial no entorno. Restaurantes, sorveterias, shopping e outros diversos estabelecimentos estão bem próximos, na própria orla.

Durante o verão você encontrará inúmeras empresas atendendo e comercializando os passeios por ali. Elas montam quiosques, cadeiras e guarda-sóis, na calçada da orla, com acesso fácil pela Av. Leovigildo Dias Vieira, que margeia toda a praia.

No Itaguá o passeio de escuna mais contratado é para a Ilha Anchieta, pois fica bem próxima. A Ilha do Prumirim e a Ilha das Couves são as outras duas opções, já que a Ilha dos Porcos, apesar de turística, não tem infraestrutura comercial e é menos procurada.

A travessia de escuna do Itaguá para a Ilha do Prumirim dura aproximadamente 1h, totalizando 2h para retornar. Já a travessia para a Ilha das Couves leva cerca de 2h, totalizando 4h com o retorno. O tempo de permanência em ambas é estimado em 3h.

Praias próximas do Itaguá: Praia Grande, Praia do Tenório, Praia Vermelha, Praia do Perequê Açú e a Praia das Toninhas

No Itaguá você encontrará uma opção diferente de passeio, um barco com fundo de vidro que leva até a Praia do Cedrinho, que é uma das melhores praias de Ubatuba para mergulho livre. O barco é adaptado e no centro dele há um vidro por onde pode-se observar a vida marinha sem necessidade de mergulhar.

Para fazer um passeio de escuna em Ubatuba, o Itaguá é um dos melhores locais para contratar.

Passeio de Escuna no Saco da Ribeira

Muitas operadoras e empresas que oferecem passeio de escuna em Ubatuba não estão necessariamente localizadas no Píer do Saco da Ribeira, mas sim em praias próximas ou até mesmo no Itaguá. Há alguns destinos além da Ilha Anchieta e também passeios privativos de lancha.

Centenas de embarcações ancoradas e atracadas no Saco da Ribeira, um dos principais pólos do turismo náutico, onde você pode contratar passeio de escuna em Ubatuba

Um dos principais pólos do turismo náutico em Ubatuba, o Píer do Saco da Ribeira é um dos principais pontos de partida para quem contrata passeio de escuna em Ubatuba, sendo a Ilha Anchieta o principal destino

Informações

Enquanto o Itaguá se destaca na região central pela grande oferta de passeios de escuna, na região sul o Saco da Ribeira é o principal pólo.

Em um bairro e entorno com diversos estabelecimentos ligados ao turismo náutico em Ubatuba, no Píer do Saco da Ribeira você encontra não apenas escunas, como também passeios de lancha para pequenos grupos ou privativos.

Distante apenas 7 km da Ilha Anchieta, esse é o passeio de escuna mais comum no Saco da Ribeira. No caminho, diversas empresas incluem o passeio para a Praia das Sete Fontes e a incrível Praia do Flamengo

Um roteiro e tanto! Para as pessoas mais aventureiras, há ainda a opção de seguir pela Trilha das Sete Fontes

Se você decidir se hospedar no Saco da Ribeira e região, poderá desfrutar de boa infraestrutura comercial, turística e opções de passeios, lugares para conhecer e muitas alternativas do que fazer.

Nas proximidades o destaque fica para o mar bravio da Praia da Sununga, onde fica a Gruta que Chora e, também, a Praia Domingas Dias, do Lázaro e da Enseada. Três excelentes escolhas para quem busca uma boa praia de Ubatuba para visitar com a família e com crianças

Essa microrregião de Ubatuba está distante aproximadamente 14 km tanto do centro como de Maranduba, no extremo sul de Ubatuba. Essa localização privilegiada permite uma locomoção fácil, oferecendo passeios, atrativos e opções do que fazer em Ubatuba

Passeio de Escuna na Praia da Enseada em Ubatuba

Assim como o Saco da Ribeira, fica muito próxima da Ilha Anchieta, sendo ela o principal destino de quem contrata passeio de escuna na Praia da Enseada de Ubatuba que está localizada em um bairro com ótima infraestrutura comercial e próximo do centro.

Orla da Praia da Enseada em Ubatuba registrada a partir do Mirante da Enseada, destacando as águas calmas, ideais para banho de mar e para seguir para o mar contratando um passeio de escuna ou de lancha

Na lista das praias mais procuradas para banho, Enseada tem mar muito calmo o ano todo que convida para remar de caiaque e stand up paddle, além de realizar um passeio de escuna

Informações

Quem está viajando com a família e deseja se hospedar em um local com boa infraestrutura e próximo de atrativos, a Praia da Enseada é uma ótima escolha na região sul.

Os passeios de escuna para a Ilha Anchieta na Praia da Enseada tem uma travessia bem rápida, praticamente em linha reta. Porém, assim como no Saco da Ribeira, algumas empresas incluem também 7 Fontes e Flamengo no roteiro.

Ela figura na lista das melhores praias de Ubatuba para banho e suas águas são seguras para crianças, inclusive para levar bebês.

Distante apenas 3 km da Praia das Toninhas, 4 km da Praia Grande e 6 km do Itaguá, opções de restaurantes, sorveterias e lazer para toda a família estão garantidos.

Na Praia da Enseada você encontrará também opções de passeios de lancha, além de locação de pranchas de stand up paddle e caiaques.

Para quem aprecia uma pequena aventura, pode fazer a Trilha da Ponta da Espia, que inicia no extremo esquerdo da praia. No outro extremo, as ruas do bairro se conectam com o acesso da Praia da Santa Rita

Passeio de Escuna em Ubatuba: Praia do Lázaro

Outro destino muito procurado por famílias e pessoas em busca de águas calmas, a Praia do Lázaro tem muitas opções do que fazer, além de dar acesso a outras duas praias através de seus extremos.

Centenas de pessoas caminhando nas areias da Praia do Lázaro próximas de placas ofertando passeio de escuna para as ilhas de Ubatuba

Boa para banho, frequentada por famílias, com boa infraestrutura comercial e turística, na Praia do Lázaro também são oferecidos passeios de escuna para a Ilha Anchieta e praias desertas

Informações

A Praia do Lázaro está inserida em uma região rica em atrativos e opções do que fazer. Com quase 1.500 metros de extensão, Lázaro ainda oferece acesso para a Praia da Sununga, no extremo esquerdo, e para a Praia Domingas Dias, em seu extremo direito.

A infraestrutura de quiosques, assim como as empresas que oferecem passeios de escuna na Praia do Lázaro, estão concentradas nas proximidades da Sununga, ou seja, no extremo esquerdo.

Ali a oferta é grande e são oferecidos passeios de escuna e lancha para a Ilha Anchieta, como também para algumas praias desertas de Ubatuba, acessíveis apenas fazendo trekking e percorrendo trilhas

Também no extremo esquerdo você encontrará pranchas de stand up paddle e caiaques para locação. Algo comum em toda a extensão do Lázaro é a característica do mar, com águas sempre calmas, sem ondas ou correnteza.

Algo que impressiona muito quem frequenta ou visita o Lázaro pela primeira vez é a vista da costa sul. De sua orla o campo de visual é amplo.

Na linha do horizonte é possível avistar a Praia Vermelha do Sul, a Brava do Sul e da Fortaleza e a Praia da Fortaleza

A Fortaleza é um ponto de início/fim da Trilha das Sete Praias e lá, apesar de não haver escunas, são oferecidos passeios de lancha para algumas praias da trilha. Já mais distante avista-se também a Ilha do Mar Virado, sendo que ela não é turística e sim um local muito procurado para pesca e mergulho.

Além delas, destaca-se a exuberante e selvagem Praia do Costa, um ótimo lugar para praticar mergulho em Ubatuba. Mergulho livre, não autônomo, feito com cilindro.

Passeio de Escuna na Praia de Maranduba

No extremo sul de Ubatuba, a Praia de Maranduba fica em um bairro considerado pelos moradores como um distrito. Nela há muitos atrativos naturais e passeio de escuna e lancha.

Em um dia ensolarado, com águas esverdeadas, uma bela vista do Tobocean e da Ilha da Maranduba ao fundo, num registro feito na sombra de uma árvore na orla da Praia da Maranduba

Dois dos principais atrativos da Praia de Maranduba em um único enquadramento: Tobocean, o toboágua no mar, e a Ilha de Maranduba ao fundo

Informações

Não apenas pelo mar calmo e tranquilo, como também pelos inúmeros atrativos e opções do que fazer na Praia de Maranduba, ela é um dos destinos mais procurados de Ubatuba para se hospedar e curtir a folga e as férias.

Na lista das praias mais badaladas de Ubatuba, se somada a extensão da Praia do Sapê, sua vizinha, e da Praia da Lagoinha, na sequência, esta é a maior extensão de areia de areia e orla de Ubatuba, com aproximadamente 6 km.

A Ilha da Maranduba é a mais próxima da orla e, por isso, quase todos os passeios de escuna são destinados para ela. No roteiro são incluídas paradas na Praia do Bonete ou na Praia Grande do Bonete, que também são acessíveis pela Trilha das 7 Praias.

A travessia de escuna ou de lancha da praia para a Ilha de Maranduba é muito rápida, pois está distante apenas 1.500 metros da orla.

Além de fazer trilhas, visitar o Castelo Arautos do Evangelho no caminho para a Praia do Pulso e da Caçandoca, no Sertão da Quina estão diversas Cachoeiras de Ubatuba.

Nas proximidades, um pouco adiante das Ruínas da Lagoinha chega-se na Cachoeira Véu da Noiva, também conhecida como Cachoeira das Ruínas por alguns.

A região é um pólo do Ecoturismo em Ubatuba. A Praia da Caçandoca fica em território do Quilombo da Caçandoca e ali inicia outra famosa opção de trekking, a Trilha do Saco das Bananas.

Durante a noite a Feirinha da Maranduba é um grande atrativo, assim como os diversos restaurantes, pizzarias, bares e outras opções para se reunir com a família e com os amigos, fazer uma refeição e relaxar.

Veja de onde ir para uma determinada Ilha de Ubatuba

A relação abaixo tem o objetivo de te orientar, porém é importante notar que está longe de ser uma lista exclusiva de onde você pode contratar passeio de escuna em Ubatuba, assim como não é uma lista definitiva e limitada de passeios de lancha.

Ilha das Couves

Para a Ilha das Couves são oferecidos passeios de escuna a partir do Itaguá e do Saco da Ribeira. Talvez a partir da Enseada também, porém não temos esse contato.

Passeios de lancha você encontra na Praia de Picinguaba, Praia da Almada, Praia do Prumirim e na Praia do Félix

Acesse a página Como ir para a Ilha das Couves em Ubatuba no blog do Go Ubatuba com informações detalhadas e contatos.

Ilha do Prumirim

Assim como para as Couves, os passeios de escuna para a Ilha do Prumirim saem do Itaguá e do Saco da Ribeira. Possivelmente da Enseada e do Lázaro, mas não temos contatos de quem, talvez, ofereça esse serviço.

Passeios de lancha para a Ilha do Prumirim você encontra na Praia de Picinguaba, Praia da Almada, Praia do Prumirim e na Praia do Félix

Acesse a página Como ir para a Ilha do Prumirim em Ubatuba no blog do Go Ubatuba com informações detalhadas e contatos.

Ilha Anchieta

O Passeio de Escuna para a Ilha Anchieta pode ser contratado no Itaguá, Enseada, Saco da Ribeira e Lázaro.

Já os passeios de lancha são oferecidos também no Lázaro, Enseada e Saco da Ribeira. Privativos a partir do Itaguá você encontrará, mas não lancha coletiva, por assim dizer, apenas diária.

Ilha de Maranduba

Até onde sabemos só há passeio de escuna para a Ilha de Maranduba a partir da própria Praia de Maranduba.

Já os passeios de lancha podem ser encontrados nas praias da região, tal como Caçandoca, Lagoinha, Bonete, Grande do Bonete e Fortaleza. No Saco da Ribeira e na Praia do Flamengo sabemos que há, porém não temos contatos ou outras informações.

Referências Relacionadas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

5 + 14 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 17/04/2019 por Deyves Martins (Redação UG)