Praia do Sapê Ubatuba: familiar, boa para crianças e para surfar

A Praia do Sapê não é tão popular quanto suas vizinhas, poucos quiosques e, apesar disso, é uma praia deslumbrante que vale a pena conhecer se você busca tranquilidade.

Além disso há um imenso camping na direção da Ilha do Pontal, que fica entre ela e a Lagoinha. A Praia do Sapê é boa para crianças ao mesmo tempo em que oferece boas ondas para o surf.

A Praia do Sapê fica no extremo sul de Ubatuba, entre a Praia de Maranduba e a Praia da Lagoinha.

Sapê é uma das melhores praias para surfar ali na região e a Ilha do Pontal está muito próxima, sendo possível ir remando de SUP, caiaque ou até mesmo nadando, caso tenha prática.

Em uma região com dezenas de atrativos naturais, o tempo é o maior desafio para estabelecer um roteiro de final de semana. Caminhando pela areia chega-se nas praias de Maranduba e Lagoinha, onde inicia a Trilha das 7 Praias.

Um pouco após Maranduba, por via de terra, chega-se das praias do Pulso, Caçandoca e Caçandoquinha, onde inicia a Trilha do Saco das Bananas. No Sertão da Quina e na Lagoinha estão inúmeras cachoeiras, além das Ruínas da Lagoinha. Confira a seção o que fazer na Praia do Sapê.

Senhora pescando com vara e anzol e hippie caminhando pelas areias fofas da Praia do Sapê em Ubatuba

Tranquila, com visual paradisíaco, a Praia do Sapê é uma das melhores praias para surfar em Ubatuba na região sul, além de ser muito frequentada por famílias

SIGA-NOS
     

O que fazer na Praia do Sapê

Abaixo estão apenas algumas sugestões e possibilidades do que fazer na Praia do Sapê e região.

Como ir até a Praia do Sapê

Ela é uma praia muito acessada a partir de suas vizinhas, proprietários de imóveis e hóspedes das pousadas pé na areia. Diferente de outras praias na região, ir até a praia do Sapê a partir da rodovia é um pouco confuso para quem não a conhece.

O acesso do condomínio fica na altura do KM 79, um pouco antes para quem sai de Caraguá. Ali você pode se informar sobre a rota para chegar no Sapê pelas ruas do condomínio, além de onde é permitido estacionar.

Se você deseja ir até a Praia do Sapê de ônibus, quaisquer linhas a partir de Caraguá com destino a Ubatuba desembarcam em diversos pontos próximos da praia. Há grande flexibilidade de horários e linhas a partir do centro de Ubatuba e de Caraguatatuba.

Se estiver passando uns dias nas praias da região e desejar ir até o Sapê pedalando, é facílimo. O trajeto tem poucos aclives e declives entre a Caçandoca e a Lagoinha. Mas atenção, a estrada da praia do Pulso e Caçandoca é mais indicada para quem tem preparo físico e pratica MTB. Pedalar e conhecer o entorno sobre duas rodas é uma delícia e um bom exercício!

Caso tenha alugado casa/pousada Maranduba ou Sapê, chega-se caminhando pela areia.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia do Sapê no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia do Sapê

Mapa simplificado do Sapê, praia e região.

Mapa de localização da Praia do Sapê em Ubatuba

Mapa de Localização da Praia do Sapê em Ubatuba

Fotos da Praia do Sapê

Essa é uma breve seleção de fotos da Praia do Sapê em Ubatuba.

Mais detalhes da Praia do Sapê

Em breve diversas informações e orientações do Sapê, praia e região. Dúvidas comuns, perguntas frequentes e dicas de quem vive em Ubatuba.

Busque no Google UG Sapê Ubatuba para retornar a essa página e encontrar outros conteúdos nossos sobre ela.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 21/11/2019 por Deyves Martins (Editor UG)

Referências Relacionadas

Ubatuba Guide - Seu Guia do Paraíso

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.