» Praias » Sul » Praia do Sapê

Praia do Sapê: com ventos favoráveis uma boa praia de Ubatuba para surfe

A Praia do Sapê está entre a Praia da Lagoinha e a Praia da Maranduba. É uma excelente praia de Ubatuba para surfe e banho de mar. É um lugar tranquilo, um convite para curtir o dia de praia a dois. Existe muito o que fazer na Praia do Sapê e arredores.

Avaliação média: 4.4

Apresentação Resumida

A Praia do Sapê, ou Sapé, fica entre a badalada Praia de Maranduba e a tranquila Praia da Lagoinha. É uma das últimas acessíveis pelas margens da rodovia no sentido sul.

É uma praia de Ubatuba boa para surfar ao mesmo tempo em que é indicada para banho, famílias e crianças. As condições das ondas variam muito e oras o mar é agitado, oras uma piscina.

A recomendação é observar quando visitá-la e decidir, literalmente, de acordo com a maré. Você provavelmente irá se deparar com buracos e correnteza, então cautela, especialmente com crianças. Guarda vidas esporadicamente estão presentes, procure-os e siga suas orientações.

É uma praia tranquila, com boas sombras e ótima para passar o dia. Diante dos olhos está a Ilha do Pontal e, um pouco mais para a direita, a Ilha de Maranduba. Esta última tem uma prainha e passeios de barco até ela estão disponíveis na praia ao lado, a Maranduba. Eles também conduzem a outros lugares.

No lado esquerdo avista-se as praias do Oeste e do Peres. Ao lado está a Praia da Lagoinha, onde inicia a Trilha das Sete Praias. Para quem tem espírito aventureiro, além do surfe, é uma ótima alternativa do que fazer na Praia do Sapê.

Ambas praias, Maranduba e Lagoinha, estão conectadas pela mesma faixa de areia e, juntas, somam cerca de 6 km de extensão. Uma boa distância para quem aprecia caminhar pela orla.

Existem muitos estabelecimentos hoteleiros, alguns pé na areia, além de casas para locação na temporada. A região também possui uma excelente infraestrutura comercial e turística, inclusive durante a noite.

Ela tem praticamente a mesma distância do centro de Ubatuba e de Caraguatatuba, 30 km. Fica localizada na altura do KM 75,7 da Rio-Santos.

Praia de Ubatuba boa para surf
Praia pouco frequentada
“Acessibilidade” (estacionamento próximo)
Região Sul
30 km do Centro
KM 75,7 (aprox.)
Acesso pelas margens da rodovia
Trechos por via de terra
Presença frequente de público jovem
Boa faixa de areia, boa para famílias e crianças
Boa para Surfar
Boa para SUP Surf
Boa para caminhar ou correr
Areia firme, boa para pedalar
Quiosques nas proximidades
Opções de alimentação próximas
Hotéis, pousadas etc nas redondezas
Casas para aluguel na temporada
Tem camping
Comérios variados nas proximidades
Estacionamento próximo, mas é preciso caminhar
Parada de ônibus próxima
Fácil de ir pedalando
Guarda Vidas (não fixo)
Correnteza e ondas
Risco de afogamento
Lat: -23.527889 | Lon: -45.215972

Fotos da Praia do Sapê

Breve seleção de fotos da Praia do Sapê

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Veja mais fotos da praia

Publicamos frequentemente fotografias das praias e atrativos de Ubatuba no Instagram. Com menos frequência no Facebook e, além disso, nosso fotógrafo publica no Google+. Já no Flickr você encontra grande parte de nosso acervo. O Flickr serve como referência para jornalistas, webwritters, blogueiros e outros que têm interesse em utilizar nossas fotografias.

Receba Gratuitamente

Dicas e informações turísticas sobre Ubatuba

GRÁTIS SEGURO LIVRE DE SPAM

Mapa da Praia do Sapê

Ver rota abaixo, a partir do Trevo Municipal, no Google Maps

Mapa da Praia da Lagoinha em Ubatuba SP - Rota a partir do Trevo Municipal
Mapa da Praia da Lagoinha em Ubatuba SP – Rota a partir do Trevo Municipal

L

Referências e Conteúdos

Navegue, explore e descubra tudo aquilo que esse paraíso ecológico que é Ubatuba pode lhe proporcionar

Por Redação Ubatuba Guide: Seu guia do paraíso

O Ubatuba Guide é um guia digital totalmente orientado aos usuários. Nosso foco é fornecer informações valiosas e úteis aos turistas, ao mesmo tempo, fornecemos conteúdos para auxiliar empreendedores locais a expandirem seus negócios e melhorarem a comunicação com seus respectivos clientes através da internet.

Somos uma ponte estratégica entre aqueles que buscam informações sobre o município e prestadores de serviços turísticos.

Essa página foi redigida, editada e revisada por membros de nossa equipe. Contudo somos humanos e erramos com frequência! Apesar de nos considerarmos detalhistas, talvez você encontre um ou muitos erros. Por gentileza nos comunique para que possamos corrigir.

Essa página foi publicada em 16/12/2016 e atualizada em: 23/09/2017

v

Escreva para nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

Pin It on Pinterest

Share This