» Ilhas de Ubatuba

Ilhas de Ubatuba

Estamos focados em documentar a cidade em vídeo. Aqui você encontrará vídeos e dicas sobre as Ilhas de Ubatuba. Nesse momento apenas da da Ilha das Couves e da Ilha do Prumirim, mas no site de nosso parceiro, Go Ubatuba, há páginas completas e alguns os links apontam para lá, ok?

Talvez você se interesse em saber mais sobre Passeio de Escuna em Ubatuba ou, se preferir navegar de um modo diferenciado e mais rápido, confira a página sobre Passeio de Lancha em Ubatuba

Se desejar informações, escreva-nos ou, se preferir, envie suas dúvidas pelo Instagram ou YouTube.

Conheça a Ilha das Couves

Ilha das Couves, Ubatuba SP: fotos, vídeos, praias, quiosque, trilha e dicas no site Go Ubatuba
Localizada no extremo norte de Ubatuba, a Ilha das Couves é uma das, senão a mais procurada ilha de Ubatuba.

Com águas cristalinas esverdeadas e rica vida marinha, mergulhar é a principal atividade a se praticar por aqui. O principal acesso para a Ilha das Couves é feito pela Praia de Picinguaba, cuja travessia leva entre 10 e 15 minutos.

Se você está em busca de informações sobre como chegar na Ilha das Couves, acesse o link e confira as dicas e informações no blog do Go Ubatuba.

O trajeto também pode ser feito de outros locais, tais como de lancha a partir da Praia da Almada e, também de lancha, a partir da Praia do Prumirim ou ainda da Praia do Félix. Já os passeios de escuna para a Ilha das Couves são feitos principalmente da Praia do Itaguá.

A Ilha das Couves é um aquário natural e oferece ainda um quiosque com pratos compostos por peixes da região. Há, por fim, uma trilha que leva até o cume da ilha, com uma vista incrível de diversos pontos da costa norte de Ubatuba.

Conheça a Ilha do Prumirim

Ilha do Prumirim, Ubatuba SP: travessia, como ir, fotos, vídeos, quiosque, trilha e dicas no site Go Ubatuba
Também localizada na região norte de Ubatuba, a Ilha do Prumirim está tão próxima do continente quando a Ilha das Couves.

A travessia é feita de lancha/barco em no máximo 15 minutos a partir do Félix ou do Prumirim. Há outros pontos de partida para a Ilha do Prumirim, porém é a partir dessas duas praias que a maioria das pessoas faz a travessia.

A Ilha do Prumirim é uma piscina natural, com uma diversidade menor de animais marinhos. Com uma única praia, que possui ampla faixa de areia, o mergulho livre não é necessariamente a única atividade a se praticar no local.

Quem procura a Ilha do Prumirim está em busca de tranquilidade e escapar do agito. Ela é menos badalada que a das Couves, porém muito procurada no verão.

Você encontrará um único quiosque, mantido pelos filhos do zelador. Porções são o carro chefe.

Na Ilha do Prumirim há uma trilha que leva até o pontão. Local procurado para pesca e também por quem gosta de aventuras leves e, apesar disso, talvez seja melhor evitar levar crianças.

Conheça a Ilha Anchieta

Parque Estadual da Ilha Anchieta, Ubatuba SP: fotos, vídeos, praias, trilhas, mergulho e dicas de como ir
Localizada na região sul de Ubatuba, a Ilha Anchieta é a 2ª maior ilha do estado de São Paulo, atrás apenas da cidade de Ilhabela.

Com sete praias, alguns dos melhores pontos de mergulho do Brasil, cinco trilhas, ruínas do presídio e muita história, o Parque Estadual da Ilha Anchieta reúne diversos atrativos e opções do que fazer para todos os públicos.

O desembarque na Ilha Anchieta é feito pelo píer que dá acesso ao núcleo e a sede do Parque Estadual, onde ficam a Praia do Presídio e a Praia do Sapateiro, ambas de tombo. A melhor opção para banho de mar é a Praia das Palmas.

Completam a lista das praias da Ilha Anchieta a Praia do Engenho e a do Sul, acessíveis por trilha, além da Praia do Leste e a Praia de Fora, acessíveis apenas pelo mar. A Praia do Leste é a melhor opção para iniciantes que desejam praticar mergulho em Ubatuba

Para ir até a Ilha Anchieta é preciso contratar o serviço de empresas privadas, sendo que os dois locais mais próximos são a Praia da Enseada (Ubatuba) e o Saco da Ribeira, além de outros pontos, tal como a Praia do Itaguá, no centro e a Praia do Lázaro, também na região sul.

Dependendo do tipo de embarcação e do local de partida escolhido, a duração da travessia varia, sendo que na Enseada e Saco da Ribeira é mais rápido, especialmente se for de lancha.

Conheça as opções de Passeios de Escuna em Ubatuba ou, se preferir realizar travessias mais rápidas para as ilhas, inclusive a Anchieta, confira a página sobre Passeios de Lancha em Ubatuba.

Vídeos da Ilha das Couves

Nesses dois vídeos produzidos por nós e pelo Go Ubatuba você pode conhecer mais sobre essa incrível ilha de Ubatuba. Mostramos como chegar na Ilha das Couves a partir dos principais locais que realizam a travessia.

Você também poderá conhecer as duas praias e obter informações do quiosque. Em nosso canal no YouTube há outros vídeos. Faça uma visita e se inscreva caso sinta esse desejo.

Ilha das Couves, Ubatuba - Como ir do Félix, do Prumirim, da Almada e do Itaguá com valores e dicas
Ilha das Couves - Praia de Terra, Praia de Fora e Quiosque

Vídeos da Ilha do Prumirim

No segundo semestre de 2018 disponibilizamos uma breve série sobre essa que é uma das ilhas de Ubatuba mais procuradas. No 1º vídeo contornamos e mostramos o Ilhote e a Ilha do Prumirim. Além dele e dos dois abaixo há um outro sobre a trilha que leva ao pontão.

Ilha do Prumirim, Ubatuba SP - Por dentro da Ilha do Prumirim - Especial 3 de 4
Ilha das Couves - Praia de Terra, Praia de Fora e Quiosque

Passeios de Escuna em Ubatuba

Se você deseja conhecer as Ilhas de Ubatuba, talvez queira conferir as opções de Passeios de Escuna em Ubatuba, também com alternativas de lanchas.

Confira também onde contratar um passeio de lancha em Ubatuba

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

6 + 14 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Página publicada em 09/09/2016 e atualizada em: 05/05/2019 por Deyves Martins (Redação UG)