Praia Domingas Dias Ubatuba: boa para crianças, reservada e com mar calmo

A Praia Domingas Dias é muito frequentada por casais e famílias, especialmente com crianças.

O mar é extremamente calmo o ano todo e suas águas são cristalinas. Um ótimo lugar para remar de SUP ou caiaque. Apesar de não haver quiosques, é uma praia que muitos desejam conhecer.

Fica na região central, entre a Praia do Lázaro e a Praia Dura.

Procurada por quem busca tranquilidade e calmaria, as opções do que fazer na Praia Domingas Dias não são muitas, porém a região oferece muitos atrativos.

A Praia da Sununga é acessível pelo extremo esquerdo do Lázaro. Boa pedida para quem gosta de caminhar pela orla e, por lá, está a famosa Gruta que Chora.

No extremo direito da Domingas Dias existe uma pequena bica de água doce que desce da serra. O Saco da Ribeira fica apenas 3 km de distância, sentido centro. Por ali é possível fazer a Trilha das Sete Fontes, que passa pelas praias da Ribeira e do Flamengo. Um pouco adiante, 7 km aproximadamente, está a Praia da Santa Rita, muito semelhante a Domingas Dias em todos aspectos.

Águas cristalinas e esverdeadas na Praia Domingas Dias em um dia ensolarado na baixa temporada, quando nem mesmo famílias frequentam o local

Apesar de não possuir infraestrutura comercial ou turística, a Praia Domingas Dias é considerada uma das melhores praias de Ubatuba para ir com a família por ser rasa e ter águas calmas

SIGA-NOS
     

O que fazer na Praia Domingas Dias

Estamos reformulando o layout, revisando e criando conteúdos. Em breve dicas do que fazer.

Como ir até a Praia Domingas Dias

É possível ir até a Praia Domingas Dias caminhando pela orla da Praia do Lázaro. No extremo direito há um pequeno corredor entre imóveis por onde chega-se no corredor de acesso da Domingas Dias.

A Praia do Lázaro tem areia compacta, o que torna a caminhada mais suave. É muito comum o trânsito de pessoas entre as duas praias durante o verão.

Através da Rodovia Rio-Santos é preciso entrar no condomínio. O nome é Condomínio Pedra Verde, mas também é conhecido como Condomínio da Domingas Dias ou Condomínio do Lázaro. O acesso está na altura do KM 68,5.

Você pode solicitar informações sobre como ir até a Praia Domingas Dias a partir dali. É muito simples na verdade, basta seguir reto e virar na segunda a direita. Ao final dessa, que se chama Rua Turquesa, vire para a esquerda na Rua Safira.

A Rua Safira leva até uma guarita, por onde chega-se nas praias do Lázaro e Domingas Dias. Seguindo reto sairá no Lázaro e o corredor ao lado direito dá acesso a Domingas Dias.

Nas vésperas da temporada 2017-2018 o condomínio limitou a quantidade de veículos que entram ao mesmo tempo. São permitidos cerca de 280 veículos de não moradores ao mesmo tempo. Se esse número for preenchido, será preciso aguardar na fila. Também é necessário pagar a taxa de zona azul.

É preciso estacionar ao menos duas ruas antes da guarita que dá acesso as praias. Não na portaria do condomínio, mas na guarita mesmo. Você não terá dificuldades para orientar-se e o pessoal que trabalha por ali é muito simpático e cortês.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia Domingas Dias no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia Domingas Dias

Mapa da Praia Domingas Dias simplificado.

Mapa de localização da Praia Domingas Dias em Ubatuba

Mapa de Localização da Praia Domingas Dias em Ubatuba

Fotos da Praia Domingas Dias

Essa é uma breve seleção de fotos da Praia Domingas Dias em Ubatuba.

Mais Detalhes da Praia Domingas Dias

Em breve diversas informações e orientações da Domingas Dias e região. Dúvidas comuns, perguntas frequentes e dicas de quem vive em Ubatuba.

Busque no Google UG Domingas Dias Ubatuba para retornar a essa página e encontrar outros conteúdos nossos sobre ela.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 19/11/2019 por Deyves Martins (Editor UG)

Referências Relacionadas

Ubatuba Guide - Seu Guia do Paraíso

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.