» Praias » Sul » Praia Domingas Dias

Praia Domingas Dias Ubatuba: boa para crianças, reservada e com mar calmo

A Praia Domingas Dias é muito frequentada por casais e famílias, especialmente com crianças. O mar é extremamente calmo o ano todo e suas águas são cristalinas. Um ótimo lugar para remar de SUP ou caiaque. Apesar de não haver quiosques, é uma praia que muitos desejam conhecer.

-23.498431, -45.144123

Fica na região central, entre a Praia do Lázaro e a Praia Dura.

Para fazer e conhecer nas proximidades: procurada por quem busca tranquilidade e calmaria, as opções do que fazer na Praia Domingas Dias não são muitas, porém a região oferece muitos atrativos. A Praia da Sununga é acessível pelo extremo esquerdo do Lázaro. Boa pedida para quem gosta de caminhar pela orla e, por lá, está a famosa Gruta que Chora. No extremo direito da Domingas Dias existe uma pequena bica de água doce que desce da serra. O Saco da Ribeira fica apenas 3 km de distância, sentido centro. Por ali é possível fazer a Trilha das Sete Fontes, que passa pelas praias da Ribeira e do Flamengo. Um pouco adiante, 7 km aproximadamente, está a Praia da Santa Rita, muito semelhante a Domingas Dias em todos aspectos.

SIGA-NOS
   

Conheça a Ilha das Couves em Ubatuba - fotos, dicas, como ir e chegar, passeios de escuna, passeios de barco de Picinguaba, lancha da Almada, Prumirim e Félix e tudo mais para você conhecer esse paraíso

Ir página para em nosso blog com dicas de como ir e chegar na Ilha Couves contratando um passeio de escuna no Itaguá, além de passeios de lancha de Picinguaba, Almada, Prumirim e Félix

Tudo sobre a Trilha das Sete Praias em Ubatuba - Como fazer, praias da trilha, mapa, distância e dicas úteis para planejar e fazer a trilha

Sobre a Praia

Uma praia de Ubatuba que todos tendem a falar bem, mesmo sem infraestrutura comercial na orla. Durante o verão ambulantes comercializam bebidas e alimentos, além de carrinhos de sorvete e açaí.

O acesso é por um corredor entre imóveis que a separa da Praia do Lázaro. Ambas são bem frequentadas na estação mais quente do ano e, na baixa temporada, a Domingas Dias está quase sempre deserta, principalmente durante a semana. Não é raro encontrar outros visitantes, como a tartaruga marinha, sempre presente.

Praias próximas da Domingas Dias: Lázaro, Sununga e Dura. Sentido Centro: Lamberto, Santa Rita, Enseada e Toninhas.

Outras praias boas para famílias na região: Lázaro, Sete Fontes, Lagoinha e Maranduba. Centro: Tenório e Perequê-Açú. Norte: Alto, Ubatumirim e Estaleiro do Padre.

Mais sobre a Praia Domingas Dias

A Praia Domingas Dias fica na região sul de Ubatuba e é muito frequentada por famílias. É acessível por um condomínio que também dá acesso a Praia do Lázaro. No verão de 2017-2018, pela primeira vez houve um limite de veículos ao condomínio com fins de preservação ambiental.

Frequentada por pessoas tranquilas, na Praia Domingas Dias não há ocorrência de som alto e outros inconvenientes para quem busca sossego. Também não há quiosques, entretanto nos períodos mais movimentados ambulantes comercializam diversos produtos.

Ainda em períodos agitados você encontra pranchas de SUP e caiaques para locação, bem como cadeiras e guarda-sois. A Domingas Dias é excelente para aprender a remar numa prancha de Stand Up Paddle e para passear tranquilamente de caiaque pois, em grande parte do ano, suas águas são calmas, praticamente uma piscina natural.

Além de muito tranquila, as águas são cristalinas e comumente é possível avistar peixes e tartarugas. A beleza natural é uma das características que ficam registradas na memória de quem a visita.

Outra característica que causa boa impressão da Praia Domingas Dias é a vista. Olhando para o horizonte, distante pouco mais de 3 km, é possível ver as praias Brava do Sul, Vermelha do Sul, Prainha da Vermelha e Praia do Costa.

No extremo esquerdo da praia há uma bica com água doce e, também por ali, um pequeno córrego deságua no mar. Onde há água doce, há borrachudos, então por precaução leve repelente.

Pelo extremo esquerdo, único acesso público da Praia Domingas Dias, chega-se na Praia do Lázaro. Outra ótima praia para famílias e crianças e que, pela facilidade de acesso, é comum o trânsito de pessoas entre uma e outra. No extremo esquerdo do Lázaro é possível chegar caminhando na Praia da Sununga, onde está a Gruta que Chora.

Fotos da Praia Domingas Dias

Breve seleção de fotos da Praia Domingas Dias em Ubatuba. Abaixo das imagens ou na seção referências você encontra links.

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Veja mais fotos

A única rede social que alimentamos com frequência é o Instagram. Nos esforçamos para alimentar o Grupo Facebook e, frequentemente, publicamos vídeos em nosso Canal no YouTube. Se desejar utilizar nossas fotografias, por gentileza escreva-nos. Licenças CC-BY-NC 4.0, liberamos com prazer após análise.

Como ir até a Praia Domingas Dias

É possível ir até a Praia Domingas Dias caminhando pela orla da Praia do Lázaro. No extremo direito há um pequeno corredor entre imóveis por onde chega-se no corredor de acesso da Domingas Dias.

A Praia do Lázaro tem areia compacta, o que torna a caminhada mais suave. É muito comum o trânsito de pessoas entre as duas praias durante o verão.

Através da Rodovia Rio-Santos é preciso entrar no condomínio. O nome é Condomínio Pedra Verde, mas também é conhecido como Condomínio da Domingas Dias ou Condomínio do Lázaro. O acesso está na altura do KM 68,5.

Você pode solicitar informações sobre como ir até a Praia Domingas Dias a partir dali. É muito simples na verdade, basta seguir reto e virar na segunda a direita. Ao final dessa, que se chama Rua Turquesa, vire para a esquerda na Rua Safira.

A Rua Safira leva até uma guarita, por onde chega-se nas praias do Lázaro e Domingas Dias. Seguindo reto sairá no Lázaro e o corredor ao lado direito dá acesso a Domingas Dias.

Nas vésperas da temporada 2017-2018 o condomínio limitou a quantidade de veículos que entram ao mesmo tempo. São permitidos cerca de 280 veículos de não moradores ao mesmo tempo. Se esse número for preenchido, será preciso aguardar na fila. Também é necessário pagar a taxa de zona azul.

É preciso estacionar ao menos duas ruas antes da guarita que dá acesso as praias. Não na portaria do condomínio, mas na guarita mesmo. Você não terá dificuldades para orientar-se e o pessoal que trabalha por ali é muito simpático e cortês.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia Domingas Dias no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia Domingas Dias

Veja informações completas sobre como chegar na Praia Domingas Dias no site Go Ubatuba. Será aberta uma nova aba/janela.

Você encontra links para rotas com origem em outros bairros na seção Como ir, mais acima.

Praia Domingas Dias Ubatuba Mapa - Mapa da Praia Domingas Dias em Ubatuba

Praia Domingas Dias Ubatuba Mapa – Como chegar na Praia Domingas Dias

Referências Externas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

11 + 13 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Valorizamos o design limpo, com liberdade para navegar sem ter que desviar de uma enxurrada de anúncios monetizados para chegar ao conteúdo.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 21/11/2018 por Deyves Martins (Redação UG)