» Praias » Sul » Praia da Sununga

Praia da Sununga: o pico do skimboard em Ubatuba

A Praia da Sununga abriga a Gruta que Chora e recebe anualmente uma etapa do Campeonato Mundial de Skimboard. Praia de tombo, é pequena e muito frequentada por jovens. Tem poucos mas bons quiosques e boa infraestrutura no bairro. Dela pode-se ir caminhando até a Praia do Lázaro.

A Praia da Sununga abriga a Gruta que Chora e recebe anualmente uma etapa do Campeonato Mundial de Skimboard.

Avaliação média: 4.7

Apresentação Resumida

Por abrigar a Gruta que Chora, em seu lado esquerdo, a Praia da Sununga é um lugar marcado por lendas e possui um visual paradisíaco. Algo que nada tem de mitológico são as ondas do pico, excelentes para a prática do Skimboard. Não a toa é uma das capitais mundiais do esporte.

Principais Características

Uma praia realmente pequena em tamanho se comparada a proporção do renome que vem merecidamente conquistando nos últimos anos. São cerca de 230 metros de extensão, areias grossas e fofas, além de mar bem agitado na maior parte do ano.

Praia de tombo, assim como as praias Vermelha do Norte e Praia do Cedro, a Praia da Sununga tem características próprias. Com mar bastante mexido e ondas que quebram forte já na entrada da água, é propícia para a prática do skimboard.

O esporte, que surgiu na Califórnia e foi introduzido no Brasil em meados dos anos 90, vem se tornando cada vez mais popular no município. A responsável por essa popularização é a Praia da Sununga.

Rapidamente se tornou uma das principais referências para skimmers, ou skimboarders, como são conhecidos os atletas que praticam o esporte. Assim como está se transformando em uma das capitais mundiais do skim, sem deixar nada a desejar as praias californianas.

Uma vez ao ano é palco de uma das etapas do mundial de skim, o UST (United Skimboard Tour). Evento que reúne os mais renomados profissionais do mundo no esporte. Além de muitos turistas, jovens e muita gente bonita.

Seu acesso pode confundir, devido as inúmeras curvas para a direita e esquerda antes de chegar até ela. Mas não se preocupe, os locais (como são conhecidos os moradores) são extremamente hospitaleiros e adoram prestar auxílio.

A visita realmente vale a pena e, se for em dias de mar calmo, poderá nadar tranquilamente em suas águas transparentes e límpidas.

Na praia você encontra opções de quiosques, onde poderá desfrutar das iguarias típicas e tomar um drink com uma vista singular. Com sua localização privilegiada, talvez você queira caminhar ou pedalar algumas centenas de metros para conhcer o Saco da Ribeira ou a Praia do Lázaro.

No canto direito do Saco da Ribeira você pode iniciar uma prazerosa trilha que leva até a Praia da Ribeira, Praia do Flamengo, Praia do Flamenguinho e algumas outras.

Frequentadores

A Praia da Sununga é muito frequentada por jovens e atletas do skimboard, mas seu público sem dúvida é mais amplo. Por conta da beleza natural que a praia oferece, todos os públicos a procuram.

A Gruta que Chora, um ponto turístico muito popular do município, contribui para atrair público de todas as idades. Especialmente quem está em busca de mitos e lendas locais. Mistérios te aguardam!

Infraestrutura

Na praia você encontrará quiosques. O bairro conta com infraestrutura de hospedagem e alimentação. Além disso, em bairros vizinhos, especialmente na Praia do Lázaro, você encontrará praticamente todos os tipos de comércios que necessitar.

Pico do Skimboard em Ubatuba
Local onde fica a Gruta que Chora
Concentração de público jovem
“Acessibilidade” (estacionamento próximo da areia)
Região Sul
16 km do Centro
KM 63,8 (aprox.)
Acesso por via asfaltada
Trechos de terra até chegar
Acessível por trilha/caminhada do Lázaro
Melhor praia de Ubatuba para skimboard
Praia boa para Nadar
Praia boa para Caminhar ou Correr
Praia boa para Pedalar ou Ir Pedalando
Praia com quiosques distribuídos na orla
Opções de alimentação Restaurantes
Carrinhos de sorvete
Hotéis, pousadas etc nas redondezas
Casas para aluguel na temporada
Praia com opções de camping
Muitos comércios no bairro ou próximos
Estacionamento próximo da areia
Parada de ônibus a 1,3 KM
É fácil ir de bicicleta
Guarda Vidas
Correnteza e Ondas
Risco de Afogamentos
Lat: -23.509025 | Lon: -45.132972

Fotos da Praia da Sununga

Dicas: 1. Compartilhe somente as fotos que gostou (é só clicar no ícone da rede social). 2. Clique no 'X' (toggle fullsize) para ativar a tela cheia. 3. O play ativa a apresentação automática.

Você deseja utilizar essas imagens em trabalhos acadêmicos, artigos ou matérias? Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International, ou seja, você pode utilizá-las desde que siga as orientações descritas nas páginas de Direitos Autorais e Termos de Uso. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto, aliás, podemos fornecê-las sem logo, em outros formatos e resoluções. Saiba mais.

Veja mais fotos da praia

Receba Gratuitamente

Informações e Boletins Turísticos Completos sobre Ubatuba.

GRÁTIS SEGURO LIVRE DE SPAM

Mapa da Praia da Sununga

Ver rota abaixo, a partir do Trevo Municipal, no Google Maps
Você encontra links para rotas com origem em outros bairros na seção Como Chegar, mais abaixo.

Mapa da Praia da Sununga em Ubatuba SP - Rota a partir do Trevo Municipal
Mapa da Praia da Sununga em Ubatuba SP – Rota a partir do Trevo Municipal

L

Referências e Conteúdos

Navegue, explore e descubra tudo aquilo que esse paraíso ecológico que é Ubatuba pode lhe proporcionar

Por Redação Ubatuba Guide: Seu guia do paraíso

O Ubatuba Guide é um guia digital totalmente orientado aos usuários. Nosso foco é fornecer informações valiosas e úteis aos turistas, ao mesmo tempo, fornecemos conteúdos para auxiliar empreendedores locais a expandirem seus negócios e melhorarem a comunicação com seus respectivos clientes através da internet.

Somos uma ponte estratégica entre aqueles que buscam informações sobre o município e prestadores de serviços turísticos.

Essa página foi redigida, editada e revisada por membros de nossa equipe. Contudo somos humanos e erramos com frequência! Apesar de nos considerarmos detalhistas, talvez você encontre um ou muitos erros. Por gentileza nos comunique para que possamos corrigir.

Essa página foi publicada em 16/12/2016 e atualizada em: 23/09/2017

v

Você em contato com o Ubatuba Guide

Não encontrou aquilo que procurava?
Imprensa, parcerias ou negócios?

Escreva! Você receberá uma resposta o mais rápido possível dentro de 72h

Whatsapp e Telegram
(1) Envie o número na mensagem (2) Incluir no Whatsapp ou Telegram?
(3) Atendimento Comercial (imprensa, parcerias ou negócios) ou Usuário(a) (leia antes).

Pin It on Pinterest

Share This