» Praias » Sul » Saco da Ribeira

Saco da Ribeira Ubatuba: informações da praia, do píer e da região

O Saco da Ribeira é o maior ancoradouro de Ubatuba e um dos pólos do turismo náutico do litoral norte de São Paulo. Devido ao tamanho reduzido e a quantidade de embarcações, a Praia do Saco da Ribeira é pouco frequentada. Já o Píer do Saco da Ribeira é um dos principais pontos de partida para inúmeras ilhas e praias de Ubatuba. Figuram na lista a Ilha Anchieta e Ilha das Couves.

-23.501652, -45.122932

Fica na região sul, entre a Praia do Lamberto e a Praia da Ribeira.

Para fazer e conhecer no Saco da Ribeira e proximidades: A região oferece muitos atrativos para todos os públicos. Sentido centro estão a Praia do Lamberto e a Praia da Santa Rita, ótimas para banho e crianças. A Trilha para a Praia das Sete Fontes, que passa pela praia da Ribeira e a paradisíaca Praia do Flamengo. A Gruta que Chora fica ao lado, na Praia da Sununga que, por sua vez, é vizinha do Lázaro e Praia Domingas Dias.

SIGA-NOS
   

Sobre a Praia

A região do Saco da Ribeira tem recebido muitos investimentos e, ano após ano, consolida-se como destino turístico no município e atrai, cada vez mais, novos visitantes. Além dos atrativos naturais, tais como belas praias e a Gruta que Chora, a Trilha das Sete Fontes é uma ótima pedida para praticantes de trekking.

Próximas estão algumas praias muito desejadas, tais como a Santa Rita e Domingas Dias. Por sua vez, a Praia da Sununga recebe anualmente uma bateria do Campeonato Mundial de Skimboard. Ela é considera a capital do esporte no Brasil.

Diante do Píer do Saco da Ribeira está o Ribeira Food Square. Praça de alimentação com inúmeros food trucks, shows musicais e outras atividades artísticas. Faça uma visita e conheça.

Praias próximas mais conhecidas. Sul: Ribeira, Flamengo, Sete Fontes, Sununga, Lázaro, Domingas Dias e Dura. Sentido Centro: Lamberto, Perequê-Mirim, Santa Rita e Enseada.

Outras praias boas para famílias. Sul: Lagoinha e Maranduba. Sentido Centro: Enseada e Tenório. Região Norte: Félix (lado direito da praia) e Almada.

Mais sobre o Saco da Ribeira

Cartão postal de Ubatuba, o Saco da Ribeira está cercado de atrativos e belezas naturais. A Praia e o Píer do Saco da Ribeira ficam próximos de algumas das principais praias da cidade, além de trilhas, atrativos e da Ilha Anchieta.

Como se não bastasse, o Saco da Ribeira é o maior ancoradouro do município e principal ponto de partida para as paradisíacas ilhas de Ubatuba.

Ali também inicia a trilha para a Praia das Sete Fontes e para a Gruta do Pirata, passando ainda pela Praia da Ribeira e do Flamengo. Passeios que podem ser feitos por terra ou contratando inúmeras empresas e profissionais que atuam no local. É altamente recomendado o acompanhamento de um guia para a Gruta do Pirata.

O Saco da Ribeira recebe cada vez mais visitantes devido ao crescente número de atrativos e investimentos na região. Próximo ao Píer do Saco da Ribeira, o Ribeira Food Square reúne ampla diversidade de Food Trucks, que oferecem bebidas e alimentos diferenciados, além de apresentações musicais.

Durante o verão, a criançada pode cair na gargalhada em um circo montado nas margens da rodovia. Para quem curte esporte, na Praia da Sununga, acessada a partir do Saco da Ribeira, é realizada anualmente uma bateria do Campeonato Mundial de Skimboard. Reúnem-se os principais atletas do esporte e um grande número de jovens. Ainda na Sununga está a famosa Gruta que Chora, atrativo muito procurado.

Na região há excelentes praias boas para banho e frequentadas por famílias e crianças. Nas proximidades destacam-se o Lázaro, Domingas Dias e Enseada, ótimas para nadar e remar de SUP ou caiaque.

Para quem precisa de serviços relacionados a embarcações, deseja adquirir ou está em busca de agências para passeios náuticos, o Saco da Ribeira é a melhor referência de Ubatuba.

Fotos do Saco da Ribeira

Breve seleção de fotos da Praia e do Píer do Saco da Ribeira em Ubatuba. Abaixo das imagens ou na seção referências você encontra links.

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Veja mais fotos

A única rede social que alimentamos com frequência é o Instagram. Nos esforçamos para alimentar o Grupo Facebook e, frequentemente, publicamos vídeos em nosso Canal no YouTube. Se desejar utilizar nossas fotografias, por gentileza escreva-nos. Licenças CC-BY-NC 4.0, liberamos com prazer após análise.

Como ir até a Praia e Píer do Saco da Ribeira

O acesso da praia e do píer do Saco da Ribeira é muito fácil. A entrada principal está na altura do KM 66 da Rodovia Rio-Santos. Um ponto de referência próximo é o Supermercado Porto Ribeira.

Ao localizar a referência acima, para ir até a praia ou píer do Saco da Ribeira, tome a Rua Marginal. Basta seguir por ela que você chegará.

Também é possível ir até o Saco da Ribeira pela Praia do Lázaro ou pela Sununga. A Av. Ribeirão é uma reta que termina no píer.

Se você estiver navegando e desejar chegar no Saco da Ribeira pelo mar, a geolocalização é -23.502804, -45.121153.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar no Saco da Ribeira no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia e Píer do Saco da Ribeira

Veja informações completas sobre como chegar na Praia do Saco da Ribeira no site Go Ubatuba. Será aberta uma nova aba/janela.

Você encontra links para rotas com origem em outros bairros na seção Como ir, mais acima.

Praia e Píer do Saco da Ribeira Ubatuba Mapa - Mapa da Praia e Píer do Saco da Ribeira em Ubatuba

Praia e Píer do Saco da Ribeira Ubatuba Mapa – Como chegar no Saco da Ribeira

Referências Externas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

6 + 4 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Valorizamos o design limpo, com liberdade para navegar sem ter que desviar de uma enxurrada de anúncios monetizados para chegar ao conteúdo.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 09/10/2018 por Deyves Martins (Redação UG)