» Praias » Sul » Praia do Lamberto

Praia do Lamberto Ubatuba: Boa para banho, crianças e casais

A Praia do Lamberto é pequenina e aconchegante. Tem boas sombras, mas no verão são muito disputadas, assim como as vagas para estacionar. A vista é incrível, com as praias da Santa Rita, a esquerda, e Ribeira, a direita. O mar é calmo o ano todo, ótima para banho e boa para crianças.

-23.496082, -45.111538

Fica na região sul, entre a Praia do Perequê Mirim e o Saco da Ribeira.

Para fazer e conhecer nas proximidades: localizada em uma região com inúmeros atrativos, opções do que fazer nas proximidades da Praia do Lamberto não faltarão. Sentido centro, a Praia da Santa Rita está a 3 km e pode-se ir tanto via asfaltada como por trilha, muito leve, que inicia no Perequê-Mirim. Sentido sul há o Mirante do Saco da Ribeira e o Píer do Saco da Ribeira. Do Saco da Ribeira chega-se na Praia da Ribeira, onde começa a Trilha das Sete Fontes. Um pouco mais adiante está a Gruta que Chora, na Praia da Sununga.

SIGA-NOS
   

Apresentação Resumida

Na Praia do Lamberto há apenas um quiosque, que funciona nos períodos de maior movimentação. Essa é toda a infraestrutura disponível nessa pequena praia. Além dele, apenas algumas rochas distribuídas pela orla.

Apesar de não ter ondas e correnteza, além de ser rasa, a inclinação da areia é um pouco acentuada. Em outras palavras, fica fundo após algumas poucas dezenas de metros. Atenção se for com crianças. Por ser reservada ela também é muito frequentada por casais.

Praias próximas mais conhecidas. Sul: Sununga, Lázaro e Domingas Dias. Sentido Centro: Santa Rita, Enseada e Toninhas.

Outras praias boas para famílias. Sul: Lázaro, Domingas Dias, Sete Fontes e Lagoinha. Centro: Tenório e Perequê-Açú. Norte: Alto, Ubatumirim e Estaleiro do Padre.

Mais sobre a Praia do Lamberto

A Praia do Lamberto fica na região sul, entre o Saco da Ribeira e a Praia do Perequê-Mirim. É uma praia muito frequentada e procurada por casais e famílias, especialmente com crianças.

Na Praia do Lamberto as ondas não se formam e o aspecto do mar é sempre o mesmo, de calmaria. É uma praia rasa mas que, porém, tem uma inclinação um pouco mais acentuada. Em outras palavras, não dá para avançar muito no mar. Mas isso não é um problema, pois é segura para crianças e banhistas sem prática.

Na orla há grandes sombras e algumas rochas. Além disso há apenas um quiosque, que fica bem na entrada da praia. Ele oferece boa estrutura, desde estacionamento até banheiro e ducha, além é claro das porções e bebidas. Tudo é tarifado para quem não consome.

É um bom lugar para remar de SUP ou caiaque, além de praticar mergulho livre, apesar de não haver muito para admirar sob a água. A partir da Praia do Lamberto é possível avistar algumas praias da região.

Olhando para a esquerda avista-se toda a Praia da Santa Rita. Bem diante e um pouco distante, na linha do horizonte, é possível apreciar a Ilha Anchieta. Já pelo lado direito nota-se uma infinidade de veleiros, que ficam atracados na Praia da Ribeira, além da Praia da Dionísia e Praia do Flamengo.

Para chegar até a Praia do Lamberto é preciso descer uma pequena trilha (escadaria natural na verdade) ou ir pela rampa asfaltada. Ambos caminhos terminam no único quiosque da praia.

Antes disso é preciso estacionar nas margens da rodovia e as vagas são poucas. Há anos um senhor toma conta dos veículos em períodos mais movimentados e, geralmente, cobra R$ 10.

Em períodos mais movimentados a Praia do Lamberto tem ficado muito cheia.

Fotos da Praia do Lamberto

Breve seleção de fotos da Praia do Lamberto em Ubatuba. Abaixo das imagens ou na seção referências você encontra links.

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Veja mais fotos

A única rede social que alimentamos com frequência é o Instagram. Nos esforçamos para alimentar o Grupo Facebook e, frequentemente, publicamos vídeos em nosso Canal no YouTube. Se desejar utilizar nossas fotografias, por gentileza escreva-nos. Licenças CC-BY-NC 4.0, liberamos com prazer após análise.

Como ir até a Praia do Lamberto

Existem duas opções para ir até a Praia do Lamberto. Por se tratar de uma praia muito pequena, elas ficam muito próximas. Ambos ficam na altura do KM 64.

Só há uma forma de chegar na Praia do Lamberto com veículos, porém é preciso pagar. Trata-se de uma pequena rampa que termina no único quiosque. Caso opte por estacionar ali, de cortesia você pode utilizar o banheiro (único disponível) e tomar uma ducha para refrescar ou tirar o sal do corpo.

A outra maneira é estacionar em clareiras nas margens da rodovia. Com o aumento do número de turistas que visitam Ubatuba, está cada vez mais difícil conseguir vagas por ali. Você notará uma ou outra clareira, bem pequenas, nas proximidades, mas o acesso é pela maior delas.

Em feriados e no verão geralmente fica um senhor tomando conta dos veículos. O valor é equivalente ao da zona azul.

Depois de estacionar é preciso descer alguns poucos degraus por uma escadinha de terra. Ela termina na rampa do quiosque, mas não se preocupe, você não pagará para caminhar pela rampa.

Ao final da rampa existe uma pequena escada e, pelo quiosque, há uma segunda rampa de concreto que termina na areia.

A partir das praias do Saco da Ribeira, tais como a Ribeira, Dionísia e Flamengo, é possível ir remando de SUP ou Caiaque. Pelo outro lado, tanto do Perequê-Mirim como da Santa Rita, também chega-se remando sem grandes dificuldades.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia do Lamberto no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia do Lamberto

Veja informações completas sobre como chegar na Praia do Lamberto no site Go Ubatuba. Será aberta uma nova aba/janela.

Você encontra links para rotas com origem em outros bairros na seção Como ir, mais acima.

Praia do Lamberto Ubatuba Mapa - Mapa da Praia do Lamberto em Ubatuba

Mapa da Praia do Lamberto em Ubatuba – Como chegar na Praia do Lamberto

Referências Externas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

13 + 10 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Valorizamos o design limpo, com liberdade para navegar sem ter que desviar de uma enxurrada de anúncios monetizados para chegar ao conteúdo.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 09/10/2018 por Deyves Martins (Redação UG)