Praia do Perequê-Mirim Ubatuba: belo visual e trilha para praia da Santa Rita

A Praia do Perequê-Mirim tem mar muito calmo e, além das marinas, não há boa infraestrutura comercial na orla. No bairro e redondezas há muitos e variados comércios.

No extremo esquerdo inicia a trilha para a Praia da Santa Rita e, nesse lado, também chega-se na Enseada.

Fica na região sul, entre a Praia da Enseada e a Praia do Lamberto.

Para fazer e conhecer nas proximidades: Além da trilha da Santa Rita e de ir caminhando até a Praia da Enseada, há o que fazer no Perequê-Mirim e região.

A propósito, está em uma localização onde muitos comércios funcionam no período da noite.

Fica próxima também do Saco da Ribeira, ponto de origem para a Trilha das Sete Fontes, onde você conhece a Praia da Ribeira e a Praia do Flamengo pelo caminho. Na Praia da Sununga fica a Gruta que Chora e, além disso, fica próxima da Praia Grande (6,5 km), do Itaguá (9) e Centro (11 km), onde estão grande parte dos atrativos e opções de lazer e entretenimento da cidade.

Pessoas caminhando na orla da Praia do Perequê-Mirim, uma ótima opção do que fazer, já que é costumeiramente classificada como uma praia imprópria de Ubatuba

Frequentemente classificada como uma das praias impróprias de Ubatuba, quem frequenta a Praia do Perequê-Mirim geralmente está em busca de descanso ao invés de banho de mar

SIGA-NOS
     

O que fazer no Perequê-Mirim

Seguir pela Trilha para a Praia da Santa Rita é uma boa opção do que fazer na Praia do Perequê-Mirim.

Como ir até o Perequê-Mirim

Existem três maneiras de se chegar na Praia do Perequê-Mirim. Pela Rio-Santos, ela é acessível através da Rua Natanael Aquino. Uma via secundária de terra cujo acesso está na altura do KM 62,5.

Também é possível chegar até o Perequê-Mirim cortando por dentro do bairro da Enseada. A Rua Amendoeira, que também é uma via de terra, liga essas duas praias. O acesso está no extremo direito da Praia da Enseada.

Muitas pessoas gostam de ir até o Perequê-Mirim por trilha. Ela inicia no extremo direito da Praia da Santa Rita, é rápida e fácil de se fazer.

Por ser bem plana, pouco acima do nível do mar, pode ser feita por praticamente qualquer pessoa. Da trilha tem-se uma vista diferenciada e privilegiada não apenas das duas praias, mas também de outras.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia do Perequê-Mirim no blog Go Ubatuba.

Mapa do Perequê-Mirim

Mapa simplificado do Perequê-Mirim, praia e região.

Mapa de localização da Praia do Perequê-Mirim em Ubatuba

Mapa de Localização da Praia do Perequê-Mirim em Ubatuba

Fotos da Praia do Perequê-Mirim

Essa é uma breve seleção de fotos da Praia do Perequê-Mirim em Ubatuba.

Mais detalhes do Perequê-Mirim

Em breve diversas informações e orientações do Perequê-Mirim e região. Dúvidas comuns, perguntas frequentes e dicas de quem vive em Ubatuba.

Busque no Google UG Perequê-Mirim Ubatuba para retornar a essa página e encontrar outros conteúdos nossos sobre ela.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 19/11/2019 por Deyves Martins (Editor UG)

Referências Relacionadas

Ubatuba Guide - Seu Guia do Paraíso

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.