» Praias » Sul » Praia das Sete Fontes

Praia das Sete Fontes Ubatuba: o paraíso ao fim da trilha

A Praia das Sete Fontes é muito visitada por turistas que possuem embarcações ou contratam passeios de agências e profissionais. Durante o ano figura na lista das praias desertas de Ubatuba, pois o acesso por terra é difícil. O trajeto após a Praia do Flamengo é de nível médio, com trechos bem íngremes.

-23.519330, -45.113691

Fica na região sul, entre a Praia do Flamengo e a Praia da Sununga.

Para fazer e conhecer nas proximidades: Próxima ao Saco da Ribeira e, na região, existem muitos atrativos e opções do que fazer na Praia das Sete Fontes e, principalmente, nas proximidades. Ela por si é um atrativo e, no extremo esquerdo, pode-se chegar por trilha na Gruta do Pirata. Por perto existem ótimas praias com características similares, boas para banho, famílias e crianças, tais como a Praia do Lamberto e Praia de Santa Rita. Sentido sul, na Praia da Sununga está a Gruta que Chora. Logo após está a Praia do Lázaro e a Praia Domingas Dias.

SIGA-NOS
   

Sobre a Praia

Se você gosta de trekking, seguramente considerará incluir a Trilha das Sete Fontes no roteiro. Panorâmicas deslumbrantes, esforço razoável e algumas praias de águas cristalinas pelo caminho. Além disso, nessa região fica a Trilha da Gruta do Pirata.

Habitada por uma comunidade de pescadores, a Praia das Sete Fontes tem alguns quiosques em sua orla. É uma excelente praia para crianças, para nadar, mergulhar e remar de SUP. Toda cercada pela mata e águas límpidas.

Praias próximas mais conhecidas. Sul: Sununga, Lázaro, Domingas Dias e Dura. Sentido Centro: Saco da Ribeira, Lamberto, Perequê-Mirim, Santa Rita e Enseada.

Outras praias boas para famílias. Sul: Lagoinha e Maranduba. Sentido Centro: Enseada e Tenório. Região Norte: Félix (lado direito da praia) e Almada.

Mais sobre a Praia das Sete Fontes

A Praia das Sete fontes fica na região sul e o principal acesso é pelo mar. Por trilha a aventura exige preparo e disposição física, porém recompensa com belezas naturais por todo o caminho.

A Praia das Sete Fontes é singular e diferencia-se em inúmeros aspectos das mais de 100 praias de Ubatuba. Durante a baixa temporada é deserta e visitá-la é uma experiência de conexão com a natureza.

Durante o verão, apesar de isolada, a Praia das Sete Fontes recebe grande número de visitantes. A maioria chega pelo mar, em embarcações próprias ou contratando passeios com agências da cidade.

Na orla você encontrará excelentes quiosques que, apesar de praticarem valores acima da média, oferecem pratos típicos, hospitalidade e bom atendimento.

O mar é calmo o ano todo e as águas, em tom esverdeado, são cristalinas. O entorno é tomado pela mata atlântica. Se você deseja fugir da badalação e conhecer uma praia deslumbrante, ela é uma ótima sugestão.

No extremo esquerdo, bem discreta e escondida, inicia a trilha que leva até a Gruta do Pirata. Pode ser feita de modo autônomo, entretanto é altamente recomendado o acompanhamento de um guia de turismo.

No outro extremo há uma pequena gruta onde está a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Ela foi trazida e colocada pelo pai do Seu Domingos, um pescador que vive por ali e que pode lhe contar muito sobre o local e a região.

Além de degustar iguarias preparadas com frutos do mar frescos, na praia também é possível contratar passeios para ilhas e praias da região. Mas se você está com crianças e pretende passar algumas horas por ali, seguramente poderá relaxar enquanto elas divertem-se com segurança em suas águas calmas. Ela também é uma boa praia para mergulho livre.

Fotos da Praia das Sete Fontes

Breve seleção de fotos da Praia das Sete Fontes em Ubatuba. Abaixo das imagens ou na seção referências você encontra links.

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Veja mais fotos

A única rede social que alimentamos com frequência é o Instagram. Nos esforçamos para alimentar o Grupo Facebook e, frequentemente, publicamos vídeos em nosso Canal no YouTube. Se desejar utilizar nossas fotografias, por gentileza escreva-nos. Licenças CC-BY-NC 4.0, liberamos com prazer após análise.

Dicas de Ubatuba

Atualizações e Dicas de Ubatuba em seu e-mail: Cadastre-se

Siga-nos

Como ir até a Praia das Sete Fontes

Durante o verão ela é muito visitada por embarcações, tanto particulares como escunas e embarcações contratadas, seja de agências ou barqueiros. Se desejar chegar na Praia das Sete Fontes com sua própria embarcação, anote a geolocalização: -23.519330, -45.113691.

Ainda é possível contratar o serviço de transporte náutico para as praias que antecedem a Sete Fontes e seguir por trilha. No Saco da Ribeira, que é o ponto mais próximo acessível por veículos, você encontra.

Se desejar ir até a Praia das Sete Fontes caminhando, então você fará a Trilha das Sete Fontes. Ela é de nível médio e o trecho mais difícil é entre o Flamengo e a Sete Fontes.

Para iniciar essa trilha você deve chegar no Saco da Ribeira, cuja entrada fica na altura do KM 66. Uma vez ali, siga para a Praia da Ribeira, então caminhe até o extremo direito da praia e a trilha se revelará.

Apesar dos trechos de subida e descida, é um percurso tranquilo. Entre 15 e 20 minutinhos de caminhada chega-se a paradisíaca Praia do Flamengo, com direito a uma vista privilegiada. A clareira no cume do morro entre as duas praias é uma espécie de mirante e o visual tira o fôlego.

A descida para a Praia do Flamengo é uma escada em zig zag, com concreto que serve como degrau. Força um pouco o joelho, então caminhe em seu próprio ritmo e limite.

No centro do Flamengo começa a trilha para a Sete Fontes, prepare as canelas. Entre 30 e 40 minutos você estará lá.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia das Sete Fontes no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia das Sete Fontes

Veja informações completas sobre como chegar na Praia das Sete Fontes no site Go Ubatuba. Será aberta uma nova aba/janela.

Você encontra links para rotas com origem em outros bairros na seção Como ir, mais acima.

Praia das Sete Fontes Ubatuba Mapa - Mapa da Praia das Sete Fontes em Ubatuba

Praia das Sete Fontes Ubatuba Mapa – Como chegar na Praia das Sete Fontes

Referências Externas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

13 + 11 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Valorizamos o design limpo, com liberdade para navegar sem ter que desviar de uma enxurrada de anúncios monetizados para chegar ao conteúdo.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 09/10/2018 por Deyves Martins (Redação UG)