» Praias » Sul » Praia do Lázaro

Praia do Lázaro Ubatuba: é boa para crianças e frequentada por famílias

A Praia do Lázaro é boa para todos aqueles que gostam de uma praia tranquila, sem ondas e com boa infraestrutura comercial e turística.

Extensa, tem características distintas, sendo que os quiosques concentram-se no lado esquerdo, enquanto o direito possui casas pé na areia. Do Lázaro chega-se nas praias da Sununga e Domingas Dias caminhando.

A Praia do Lázaro fica no sul de Ubatuba, entre a Praia da Sununga e a Praia Domingas Dias.

Nas areias do Lázaro é possível alugar pranchas de SUP e Caiaque e, por não ter ondas, é ideal para aprender a se equilibrar sobre uma prancha.

Com 1,5 km de extensão, areias compactas e firmes, caminhar pela orla é delicioso e, como se não bastasse, pelos extremos chega-se em outras duas, frequentada também por famílias, Domingas Dias é acessível pela direita, enquanto a Sununga, pela esquerda. Na Sununga fica a famosa Gruta que Chora, mas tem mar bravio.

Além disso, também nas areias da Praia do Lázaro são comercializados passeios para inúmeras praias e ilhas da região. A Ilha Anchieta fica bem próxima e é um destino muito procurado. Por perto fica também a desejada Praia da Santa Rita e o Saco da Ribeira.

SIGA-NOS
   

Sem turistas na baixa temporada, a ampla extensão da Praia do Lázaro se revela, assim como as grandes sombras das árvores na orla

Se na alta temporada a Praia do Lázaro figura na lista das praias mais movimentadas e badaladas de Ubatuba, na baixa temporada fica quase deserta

Fotos da Praia do Lázaro

Essa é uma breve seleção. Veja mais fotos da Praia do Lázaro em Ubatuba

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais ou Escreva-nos.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

O que fazer na Praia do Lázaro

Nessa ocasião iremos apenas compartilhar uma sugestão do que fazer na Praia do Lázaro, que é visitar e conhecer a Praia da Sununga e a Gruta que Chora.

No vídeo abaixo você conhecerá o percurso completo, que é super simples. Tão rápido que vamos caminhando e, no trajeto, damos dicas sobre o Lázaro, Sununga, Domingas Dias etc. Confira!

Sugestão do que fazer na Praia do Lázaro

Nesse vídeo você verá o que fazer na Praia do Lázaro em Ubatuba ou, ao menos uma opção, que é visitar a Praia da Sununga, onde fica a Gruta que Chora.
O que fazer na Praia do Lázaro em Ubatuba: Conheça a Praia da Sununga e a Gruta que Chora

Onde ficar na Praia do Lázaro

Ao final de 2019 disponibilizaremos opções de hospedagens selecionadas nas proximidades.

Por enquanto, se desejar, faça uma pesquisa no Booking.

Onde comer na Praia do Lázaro

Assim como as hospedagens, também estamos produzindo artigos e conteúdos sobre opções de restaurantes e similares próximos.

Esse conteúdo será disponibilizado no final de 2019.

Como ir até a Praia do Lázaro

Existem dois acessos principais que conduzem até a Praia do Lázaro. Um é pelo condomínio e outro um pouco antes, sentido Centro-Sul.

A partir da temporada de verão 2017-2018, o Condomínio Pedra Verde, que dá acesso tanto a Praia do Lázaro como a Praia Domingas Dias, decidiu limitar o número de veículos permitidos ao mesmo tempo. Fomos informados em dezembro de 2017 e o limite era de 280 veículos. Enquanto pelo outro acesso não há limitações.

Escolher como ir na Praia do Lázaro é uma questão de escolher um local de acordo com seu estilo e gosto. Como dito anteriormente, o extremo direito não possui infraestrutura comercial. Entre o centro e o lado esquerdo é onde estão os quiosques e onde são locadas pranchas, cadeiras, caiaques etc.

O acesso do condomínio Pedra Verde fica na altura do KM 69. A Praia do Lázaro é acessível a partir do Saco da Ribeira e Sununga e, tais acessos, ficam entre os KM 66 e 68, aproximadamente.

Agora, se você pretende ir de ônibus até a Praia do Lázaro, todas as linhas sentido centro e sul do município desembarcam em diversos pontos na rodovia. Dependendo do local de desembarque, será preciso caminhar entre 500 metros e 1 km para chegar na praia.

Por fim, se deseja ir de bicicleta até o Lázaro e está pela região, é muito fácil, pois a praia fica em um trecho plano da rodovia e não há morros para chegar.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia do Lázaro no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia do Lázaro

Mapa da Praia do Lázaro simplificado.

Mapa de localização da Praia do Lázaro em Ubatuba

Mapa de Localização da Praia do Lázaro em Ubatuba

Mais Detalhes da Praia do Lázaro

A partir de abril de 2019 iniciaremos uma reformulação de layout e conteúdo.

Construímos nosso site para oferecer informações completas ao invés de apenas responder questionamentos básicos e superficiais.

Em breve, muito breve, essas informações complementares e mais profundas estará disponível aqui.

Conheça e Explore

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

14 + 15 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 12/04/2019 por Deyves Martins (Redação UG)