Praia da Santa Rita: praia de Ubatuba boa para crianças, famílias e casais

A Praia da Santa Rita atrai muitos turistas, mesmo sem oferecer quiosques e outros comércios em sua orla. Para quem nunca foi, a localização da Santa Rita pode ser um pouco difícil de identificar.

Existem três ruas entre as praias da Enseada e Perequê-Mirim que dão acesso a ela. Mas é preciso passar por um condomínio.

Fica na região sul, entre a Praia do Perequê-Mirim e a Praia da Enseada.

Ela é um atrativo por si e há boas opções do que fazer na Santa Rita e arredores. No local é possível alugar pranchas de SUP e caiaques. No extremo esquerdo há uma pequena piscina natural, onde também pode-se praticar mergulho livre.

Pelo extremo esquerdo está a famosa Pedra do Sino e, seguindo esse caminho, a trilha leva até a Praia do Perequê-Mirim. Nas proximidades estão a Praia do Lamberto, boa para crianças, o Saco da Ribeira, ponto de partida para a Trilha da Praia das Sete Fontes e, a partir da Enseada, está a Trilha da Ponta da Espia, que passa por cinco praias, entre elas a Praia de Fora.

Orla da pequena e charmosa Praia da Santa Rita em Ubatuba

Com águas calmas, rasa e sem ondas ao longo de todo o ano, a Praia da Santa Rita é uma ótima praia de Ubatuba para levar crianças e para banho de mar

SIGA-NOS
     

Vídeo sobre a Praia da Santa Rita

Nesse vídeo percorremos toda a orla da Praia da Santa Rita dando informações e dicas sobre o que fazer, sobre a qualidade da água (é boa? é própria ou imprópria?), informações sobre o público e o fluxo turístico e outras questões de interesse da maioria das pessoas que nos procuram em busca de informações sobre o lugar.
Praia da Santa Rita, Ubatuba - Dicas, informações, o que fazer e qualidade da água

O que fazer na Praia da Santa Rita

No extremo direito inicia a Trilha para a Praia do Perequê-Mirim. Leve e fácil, se você procura o que fazer na Santa Rita, além de remar de sup e curtir o dia, essa é uma alternativa.

Como ir até a Praia de Santa Rita

O acesso da Praia da Santa Rita é por via secundária e é preciso passar pela portaria do condomínio. Da rodovia até a praia são cerca de 1 km, porém, se você pretende ir até a Santa Rita de ônibus ou bicicleta, o trecho de caminhada ou pedal inclui uma subida e descida bem íngremes.

Para veículos há uma taxa de preservação facultativa. Você notará que a praia é realmente limpa, mas não é necessário pagar. Estaciona-se nas proximidades da areia, entretanto durante o verão pode ser difícil conseguir aquela vaguinha mais próxima.

Existem três ruas que conduzem até a Praia de Santa Rita. A Rua Tarumãs é a mais utilizada e é acessível pela marginal da Rodovia Rio-Santos. Todas ficam entre os quilômetros KM 61 e KM 62.

A partir dali, para ir até a Praia de Santa Rita é praticamente intuitivo. Para não ficar dúvidas, ao final dessa rua, vire para a esquerda e depois para a direita. Basta seguir a rua que chega-se lá.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia da Santa Rita no blog Go Ubatuba.

Mapa da Santa Rita

Mapa simplificado da Santa Rita, praia e região.

Mapa de localização da Praia da Santa Rita em Ubatuba

Mapa de Localização da Santa Rita em Ubatuba

Vídeo sobre Como chegar na Praia da Santa Rita

Uma das mais procuradas na região, a Santa Rita reserva suas belezas. Veja aqui onde fica e como chegar na Praia da Santa Rita em Ubatuba.
Onde fica e como chegar na Praia da Santa Rita em Ubatuba

Fotos da Praia da Santa Rita

Essa é uma breve seleção de fotos da Praia da Santa Rita em Ubatuba.

Mais detalhes da Santa Rita

Em breve diversas informações e orientações de Santa Rita e região. Dúvidas comuns, perguntas frequentes e dicas de quem vive em Ubatuba.

Busque no Google UG Santa Rita Ubatuba para retornar a essa página e encontrar outros conteúdos nossos sobre ela.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 19/11/2019 por Deyves Martins (Editor UG)

Referências Relacionadas

Ubatuba Guide - Seu Guia do Paraíso

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.