» Praias » Norte » Praia do Félix

Praia do Félix Ubatuba: é boa para banho, famílias, jovens, surf e SUP

A Praia do Félix é uma soma de tudo que há de melhor nas praias de Ubatuba. O lado direito é uma piscina natural, bom para crianças e remar de SUP. Por ali também chega-se na Prainha do Félix ou Praia do Português. O lado esquerdo é bom para surf e bodyboard, além de iniciar a trilha para a Praia das Conchas. Com águas cristalinas, orla sombreada e uma beleza natural impressionante, vale a pena conhecê-la.

-23.390861, -44.972889

Fica na região norte, entre a Praia do Português e a Praia do Lúcio ou das Conchas.

Para conhecer e fazer na Praia do Félix e arredores: excelente praia para todos os públicos e com acesso a outras duas, a Praia do Félix é, definitivamente, um lugar para passar o dia. O lado direito é ótimo para nadar, remar de SUP e, até mesmo, praticar mergulho livre. Pranchas de stand up paddle são alugadas no local, onde também pode-se contratar passeios de barco para a Ilha do Prumirim. Para quem gosta de uma aventura, no lado esquerdo há a trilha para a Praia das Conchas. No caminho há um acesso para a rodovia, onde pode-se chegar na Praia do Prumirim e, cortando o bairro, chega-se na Praia do Léo. Essa é uma dica para quem realmente gosta de explorar.

Siga:      

Sobre a Praia

Difícil descrever a Praia do Félix com neutralidade. Estar nela é como sentir a mãe natureza nos abraçando, mas precisamos ser mais objetivos e menos poéticos. Na orla há pouca infraestrutura, de fato, há apenas um quiosque/restaurante. As barracas de praia que ficam no lado direito só funcionam em períodos movimentados. Na baixa temporada é uma praia pouquíssimo frequentada.

As opções do que fazer na Praia do Félix são tantas que não é possível fazer tudo em um só dia. Uma das melhores coisas para se fazer nela é simplesmente não fazer nada. Contemplar a beleza do lugar e ouvir os sons da natureza é como meditar. Algo que não é possível no verão mas, ainda assim, é um lugar tranquilo.

Praias próximas ao Félix mais conhecidas. Sentido Centro: Itamambuca, Alto e Vermelha do Norte. Sentido Paraty: Prumirim, Léo, Puruba e Ubatumirim.

Praias com características similares: Para banho e famílias: Almada, Domingas Dias e Santa Rita. Para surfar: Itamambuca, Vermelha do Norte, Brava do Camburi, Brava da Almada e, entre outras, Toninhas. Para todos os públicos: Praia Grande e Enseada.

Informações rápidas

Praia boa todos os públicos, esportes e atividades aquáticos
Fica na região norte de Ubatuba
Está distante aproximadamente 17 km do centro
Entrada do condomínio na altura do KM 33 (aprox.)
Acesso asfaltado (lado direito)
Acesso de terra (lado esquerdo)
Frequentada por famílias
Frequentada por jovens e casais
Boa para banho, crianças e banhistas sem prática
Boa para surf e bodyboard (lado esquerdo)
Excelente para nadar (lado direito)
Águas tranquilas para remar de SUP ou caiaque (lado direito)
Leve máscara e snorkel, boa para mergulho livre (lado direito e Praia do Português)
Opções de trilhas para fazer
Passeios para Ilha do Prumirim
Apenas um quiosque no canto esquerdo
Opções de pousadas e casas para locação temporária na região
Quiosque entre o centro e o extremo esquerdo
Opções de restaurantes na região (não tão próximos)
Barracas de praia no lado direito
Diversidade de pousadas e casas para locação temporária
Estacionamento zona azul (lado direito) e privado (esquerdo)
Parada de ônibus na portaria do condomínio
Ondas fortes e correnteza no lado esquerdo da praia
Risco de afogamento no lado esquerdo
-23.390861, -44.972889

+Sobre a Praia do Félix

Imagine-se em uma praia onde você pode sentir a vibração das cores irradiar sua magnitude intensamente. Onde o verde da mata, o azul do mar e o amarelado da areia se harmonizam e compõem uma belíssima paleta. Em um dos lados da Praia do Félix é possível ouvir e sentir o estrondo do mar dentro do peito, enquanto a calmaria reina no outro extremo.

Uma praia simplesmente deslumbrante. Do pessoal da guarita do condomínio aos frequentadores, uma gentileza e educação indescritível. Aliás, as ruas do condomínio por si já são um grande atrativo, sinalizadas com placas informativas sobre a fauna e a flora nativa.

Através dela é possível acessar outras duas praias paradisíacas, a Esquecida (ou do Português) e a do Lúcio (ou das Conchas). Esse passeio por trilhas e costeiras enaltecem a experiência de estar ali.

Você não encontrará construções residenciais pé na areia, algo que torna qualquer praia mais atraente. Durante o verão e feriados você encontrará barracas no lado direito e, mais ao centro, um restaurante cuja água da ducha vem da serra. Refrescante!

O lado direito da praia é mais frequentado por famílias, pois as águas são calmas e transparentes. Já o lado esquerdo é mais procurado por surfistas e praticantes de bodyboard. É desafiador não tomar uma vaca nas ondas cavadas.

Fotos da Praia do Félix

Breve seleção de fotos da Praia do Félix

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Veja mais fotos

Publicamos frequentemente fotografias das praias e atrativos de Ubatuba no Instagram. Com menos frequência no Facebook e, além disso, nosso fotógrafo publica no Google+. Já no Flickr você encontra grande parte de nosso acervo. O Flickr serve como referência para jornalistas, webwritters, blogueiros e outros que têm interesse em utilizar nossas fotografias. Talvez você queira seguir nosso Canal no YouTube.

Dicas de Ubatuba

Atualizações e Dicas de Ubatuba em seu e-mail: Cadastre-se

Siga-nos

Como ir até a Praia do Félix

A Praia do Félix é acessível através de um condomínio. A entrada fica na altura do KM 33 da Rio-Santos. Excelente ponto de referência é o Posto da Polícia Rodoviária Federal.

Uma vez ali você vai descer uma ladeira, então se for de carro ou se pretende ir na praia do Félix de ônibus, prepare-se.

Quase no final dessa ladeira há uma entrada no lado esquerdo. Para identificar procure por uma construção de alvenaria onde descarta-se lixo seletivo.

Se desejar ir para o lado esquerdo da praia, então tome essa entrada. Esse acesso é de terra e, ao final, é possível pagar para estacionar a poucos metros da areia. Por ali também tem duchas de água potável direto da serra e um estabelecimento que serve porções e bebidas.

A entrada mais utilizada é do extremo direito da praia. Onde existem barraquinhas de praia e outros serviços, além de muitas sombras. Nesse caso basta seguir a ladeira até o final. Também é preciso pagar para estacionar, taxa de zona azul.

Dúvidas? Escreva-nos!

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na praia do Félix no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia do Félix

Veja informações completas sobre como chegar na Praia do Félix no site Go Ubatuba. Será aberta uma nova aba/janela.

Você encontra links para rotas com origem em outros bairros na seção Como Chegar, mais acima.

Mapa da Praia de do Félix em Ubatuba - Como chegar na Praia do Félix

Mapa da Praia do Félix Ubatuba – Como chegar na Praia do Félix

Referências Externas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

8 + 13 =

Ubatuba Guide: Guia turístico de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Valorizamos o design limpo, com liberdade para navegar sem ter que desviar de uma enxurrada de anúncios monetizados para chegar ao conteúdo.

Página publicada em 09/09/2016 e atualizada em 08/10/2018 por Deyves Martins (Redação UG)