Praia da Fortaleza Ubatuba: piscina natural e singularmente hospitaleira
A Praia da Fortaleza é uma das melhores de Ubatuba para banho, crianças e para remar de SUP. Na estrada de acesso ficam outras praias paradisíacas. Além de preservada, a infraestrutura da orla e bairro são boas.
Na linha do horizonte avista-se a Ilha Anchieta, a praia da Sununga, do Lázaro e Domingas Dias.
A Fortaleza fica no sul de Ubatuba, entre a Praia da Fortaleza e a Prainha da Deserta, já na Trilha das 7 Praias.
Quem gosta de praia tranquila e sem ondas, Fortaleza é uma ótima opção. Conhecer as praias vizinhas e acessíveis pela mesma estrada, outra sugestão.
Ela também é excelente para remar de caiaque e aprender se equilibrar em uma prancha de SUP que, aliás, pode ser alugada na praia. No lado direito há uma piscina natural onde se nada com os peixes – se possível leve máscara e snorkel para as crianças e adultos.
Ainda por ali é possível ir até o Pontão da Fortaleza, cuja vista é ainda ainda mais privilegiada que a da areia. Virando para a direita na bifurcação de acesso do Pontão tem início a Trilha das Sete Praias, que termina na Praia da Lagoinha. Boa pedida para quem gosta de explorar!
O que fazer na Praia da Fortaleza
Estamos reformulando o layout, revisando e criando conteúdos. Em breve dicas do que fazer.
Onde ficar na Praia da Fortaleza em Ubatuba
Selecionamos as mais bem avaliadas hospedagens cadastradas no Booking nas proximidades da Praia da Fortaleza em Ubatuba: hotéis, pousadas e outras hospedagens.
- Pousadas na Praia do Lázaro em Ubatuba
- Todas hospedagens na Praia do Lázaro em Ubatuba
- Pousadas na Praia da Lagoinha
- Todas hospedagens na Praia da Lagoinha
- Pousadas na Praia da Maranduba
- Todas hospedagens na Praia da Maranduba
- Pousadas na Praia da Enseada em Ubatuba
- Todas hospedagens na Praia da Enseada em Ubatuba
- Pousadas na Praia das Toninhas em Ubatuba
- Todas hospedagens na Praia das Toninhas em Ubatuba
- Pousadas na Praia Grande de Ubatuba
- Todas hospedagens na Praia Grande em Ubatuba
- Pousadas na Praia do Itaguá
- Todas hospedagens na Praia do Itaguá
Hospedagens, hotéis e pousadas em Ubatuba
Todas as opções de hospedagens, hotéis e pousadas em Ubatuba
Como ir até a Praia da Fortaleza
A Praia da Fortaleza é acessível por uma estrada sinuosa, estreita e com alguns buracos. É preciso dirigir com atenção, principalmente em nas curvas.
Essa estrada na verdade é uma avenida, a Av. Uniflora, que começa na Praia Dura e termina na Fortaleza.
Caso solicite informações pelo caminho, pergunte pela entrada da Praia Dura ou da Fortaleza. São as principais nesse trecho.
Uma vez que você entrou ali, é preciso seguir até o final dessa via. A distância entre a rodovia e a Fortaleza é de aproximadamente 7,5 km.
Ao longo do caminho estão praias paradisíacas, como a Praia Brava do Sul e Praia do Costa, assim como a Praia Vermelha do Sul, que é boa para crianças, e a Praia Brava da Fortaleza, acessível por uma pequena trilha e que, vez por outra, tem boas ondas.
Estacionar por ali é um pouco complicado, as ruas são estreitas e não há muitas vagas. Chegue cedo ou será preciso pagar para estacionar. Algo bom, pois em alguns locais dá direito a ducha e o veículo fica em segurança.
Se você pretende ir até a Fortaleza de ônibus a partir da região central, sem problemas. Existem linhas diretas para a Fortaleza, mas atenção, os horários de saída são poucos.
Para quem gosta de pedalar, a estrada oferece trechos íngremes e uma distância razoável para queimar energia. De quebra, é possível parar em algumas praias ao longo caminho para conhecer.
Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia da Fortaleza no blog Go Ubatuba.
Mais Detalhes da Praia da Fortaleza
Em breve diversas informações e orientações da Fortaleza, praia e região. Dúvidas comuns, perguntas frequentes e dicas de quem vive em Ubatuba.
Busque no Google UG Fortaleza Ubatuba para retornar a essa página e encontrar outros conteúdos nossos sobre ela.
Referências Relacionadas
- Praia da Fortaleza no site Go Ubatuba.
- Trilha das 7 Praias
- Praia Dura agora no blog Go Ubatuba. Praia Dura é a referência na rodovia mais próxima da Fortaleza.
- Praia Brava da Fortaleza no site Go Ubatuba.
- Praia do Costa no site Go Ubatuba.
- Praia Vermelha do Sul no site Go Ubatuba.
- Praia Brava do Sul no site Go Ubatuba.
- Praia da Lagoinha no site Go Ubatuba.
- Praia da Lagoinha agora no blog Go Ubatuba. Lagoinha é onde termina a Trilha das Sete Praias partindo da Fortaleza.
- Praia de Maranduba agora no blog Go Ubatuba.
Explore e conheça Ubatuba
O que fazer em Ubatuba
- Passeios de Escuna em Ubatuba
- Passeios de Lancha em Ubatuba
- Passeio de Escuna e Lancha em Ubatuba (Go Ubatuba)
- Aquário de Ubatuba
- Projeto Tamar em Ubatuba
- Rua Guarani, Ubatuba (Go Ubatuba)
- Feira de Artesanato de Ubatuba (Go Ubatuba)
- Casa do Artesão de Ubatuba (Go Ubatuba)
- O que fazer em Ubatuba com crianças
Outras Referências
- Ilha das Couves, Ilha Anchieta e Ilha do Prumirim
- Saiba sobre a Trilha das 7 Praias em Ubatuba
- onde ficar em Ubatuba: pousadas, hotéis e outras hospedagens (Blog Go Ubatuba)
- onde ficar na Praia Grande em Ubatuba: pousadas, hotéis e casas para locação (Blog Go Ubatuba)
- Melhores Praias de Ubatuba para banho, famílias e crianças (Blog Go Ubatuba)
Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.
Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.