» Praias » Sul » Praia Brava do Sul

Praia Brava do Sul Ubatuba: deserta com um visual magnífico

A Praia Brava do Sul figura na lista das praias desertas de Ubatuba e mesmo durante o verão é raro encontrar alguém por lá. O acesso é escondido, difícil de localizar e há poucos lugares para estacionar. A beleza local impressiona, assim como o visual da costa sul.

-23.503568, -45.173107

Fica na região sul, entre a Praia Dura e a Praia Vermelha do Sul.

Para fazer e conhecer nas proximidades da Praia Brava do Sul: por perto fica o Pico do Corcovado, passeio que deve ser feito com um guia de turismo. Um pouco mais adiante da Praia Dura estão a Praia Vermelha do Sul, Praia da Fortaleza, Prainha da Vermelha, Costa e Brava da Fortaleza. Na Fortaleza tem o Pontão da Fortaleza e uma Piscina Natural no extremo direito, onde inicia a Trilha das 7 Praias

SIGA-NOS
   

Conheça a Ilha das Couves em Ubatuba - fotos, dicas, como ir e chegar, passeios de escuna, passeios de barco de Picinguaba, lancha da Almada, Prumirim e Félix e tudo mais para você conhecer esse paraíso

Ir página para em nosso blog com dicas de como ir e chegar na Ilha Couves contratando um passeio de escuna no Itaguá, além de passeios de lancha de Picinguaba, Almada, Prumirim e Félix

Tudo sobre a Trilha das Sete Praias em Ubatuba - Como fazer, praias da trilha, mapa, distância e dicas úteis para planejar e fazer a trilha

Sobre a Praia

Para quem gosta de desbravar Ubatuba, a Praia Brava do Sul não pode ficar de fora. Após tomar a entrada da Praia da Fortaleza, a Brava fica pouco depois da Dura. É cercada por imóveis e, por isso, não é possível vê-la através da Av. Uniflora (via de acesso).

Suas águas são cristalinas e, além das praias Domingas Dias e Lázaro, dela pode-se avistar a Ilha Anchieta, mais de 10 km distante na linha do horizonte. É um lugar discreto e reservado, perfeito para quem busca discrição.

Praias próximas da Dura sentido centro: Dura, Domingas Dias, Lázaro e Sununga. No mesmo acesso: Vermelha do Sul, Prainha da Vermelha, Costa, Brava da Fortaleza e Fortaleza. Sentido Caraguá: Lagoinha, Sapê e Maranduba.

Outras praias desertas ou pouco frequentadas de Ubatuba: Cedro do Sul, Deserta, Flamengo e Fazenda (essa na região norte).

Mais sobre a Praia Brava do Sul

Com acesso escondido, a Praia Brava do Sul é deserta durante a baixa temporada e, no verão, pouquíssimo frequentada. Dependendo das condições do vento e de outros fatores que influenciam nas ondas, oras é ótima para surfar, oras excelente para crianças.

Para chegar até ela é preciso seguir pela Av. Uniflora, que começa na Praia Dura e termina na Praia da Fortaleza. Algumas dezenas de metros após uma curva onde tem-se vista privilegiada da Praia Dura há uma guarita. Ali você pode informar-se sobre a entrada, que assemelha-se a entrada de uma casa, inclusive com portão.

Suas areias são fofas e amareladas, há algumas sombras, sempre pouco disputadas, rochas no lado esquerdo e, no lado direito, um pequeno córrego que deságua no mar. Há muitos borrachudos, então assegure-se de levar repelente, em alguns horários eles atacam pra valer.

Como não há nenhuma estrutura comercial ou turística, leve líquidos e alimentos para passar o tempo que planejar ficar ali. Também não há coleta de lixo no local, então por gentileza leve sacolas para recolher o lixo que produzir.

A Praia Brava do Sul é acessível também pelas costeiras da Praia Vermelha do Sul e da Praia Dura. Entre a Dura e a Brava há ainda a Prainha do Doca, que também tem acesso pela costeira ou pela Av. Uniflora.

Como se não bastasse, a Praia Brava está localizada em uma belíssima região, com inúmeras praias incríveis. Seguindo pela Av. Uniflora chega-se até a Praia da Fortaleza e, entre as duas, estão as praias Vermelha do Sul, prainha da Vermelha, do Costa e Brava da Fortaleza.

Na Fortaleza inicia/termina a Trilha das Sete Praias, muito procurada por aqueles que gostam de aventuras. Essa trilha termina na Praia da Lagoinha, é de nível médio-moderado e leva, pelo menos, 3h30.

Fotos da Praia Brava do Sul

Breve seleção de fotos da Praia Brava do Sul em Ubatuba. Abaixo das imagens ou na seção referências você encontra links.

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Veja mais fotos

A única rede social que alimentamos com frequência é o Instagram. Nos esforçamos para alimentar o Grupo Facebook e, frequentemente, publicamos vídeos em nosso Canal no YouTube. Se desejar utilizar nossas fotografias, por gentileza escreva-nos. Licenças CC-BY-NC 4.0, liberamos com prazer após análise.

Como ir até a Praia Brava do Sul

O principal acesso da Praia Brava do Sul é pela Av. Uniflora. Essa avenida é uma espécie de estradinha e tem cerca de 7 km de extensão. Ela liga as praias Dura e Fortaleza. O acesso para ela a partir da Rodovia Rio-Santos fica na altura do KM 73.

Desse acesso até a Praia Brava do Sul são 2 km aproximadamente. Chegar é rápido, estacionar um pouco mais difícil. Essa via é muito estreita e existem muitas casas em sua margem. Talvez seja necessário estacionar em um local seguro e caminhar algumas centenas de metros.

Evite estacionar próximo das curvas, pois a visibilidade é muito pequena. Além disso passam ônibus por ali.

Uma vez que tenha estacionado ou desembarcado do ônibus você precisa identificar a entrada. Ela assemelha-se muito com uma casa e tem até um portão. Você precisa passar ao lado desse portão. Por perto há uma guarita e todos que trabalham por lá são muito simpáticos. Peça orientação se preciso.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia Brava do Sul no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia Brava do Sul

Veja informações completas sobre como chegar na Praia Brava do Sul no site Go Ubatuba. Será aberta uma nova aba/janela.

Você encontra links para rotas com origem em outros bairros na seção Como ir, mais acima.

Praia Brava do Sul Ubatuba Mapa - Mapa da Praia Brava do Sul em Ubatuba

Praia Brava do Sul Ubatuba Mapa – Como chegar na Praia Brava do Sul

Referências Externas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

15 + 11 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Valorizamos o design limpo, com liberdade para navegar sem ter que desviar de uma enxurrada de anúncios monetizados para chegar ao conteúdo.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 21/11/2018 por Deyves Martins (Redação UG)