» Praias » Centro » Praia do Itaguá

Praia do Itaguá: atrativos turísticos, gastronomia e compras

A Praia do Itaguá é um dos principais centros turísticos de Ubatuba. Ponto de partida de escunas para ilhas e outros passeios, grande variedade de atrativos, galerias e lojinhas, hospedagens, restaurantes, bares, casas noturnas e tudo mais para agradar quem está em busca de lazer e entretenimento.

-23.453327, -45.063082

Fica na região central, entre a Praia do Cruzeiro e a Praia do Tenório

Para conhecer e fazer no Itaguá e arredores: Aquário de Ubatuba, Projeto Tamar, Sobradão do Porto, Farol do Cruzeiro (ou da Barra), Casa do Artesão, Feirinha Hippie, entre muitas outras alternativas de lazer e entretenimento para todos os públicos.

SIGA-NOS
   

Conheça a Ilha das Couves em Ubatuba - fotos, dicas, como ir e chegar, passeios de escuna, passeios de barco de Picinguaba, lancha da Almada, Prumirim e Félix e tudo mais para você conhecer esse paraíso

Ir página para em nosso blog com dicas de como ir e chegar na Ilha Couves contratando um passeio de escuna no Itaguá, além de passeios de lancha de Picinguaba, Almada, Prumirim e Félix

Tudo sobre a Trilha das Sete Praias em Ubatuba - Como fazer, praias da trilha, mapa, distância e dicas úteis para planejar e fazer a trilha

Apresentação Resumida

O bairro e a orla da Praia do Itaguá são muito frequentados durante a noite. A diversidade de atrativos e a grande concentração de estabelecimentos comerciais atendem todos os públicos. Há passeios e atividades para todos os gostos, bolsos e idades.

Quiosques na orla oferecem uma privilegiada vista da baía central de Ubatuba. Para quem deseja praticar uma atividade ao ar livre, a ciclovia atravessa toda a extensão da praia. Você encontrará muitas lojas, pequenos shoppings, galerias, lojas de artesanato, sorveterias e restaurantes.

Praias próximas ao Itaguá mais conhecidas: Centro: Cruzeiro, Tenório, Vermelha e Perequê-Açú. Sul: Praia Grande e Toninhas.

Outras praias com boa infraestrutura: Sul: Maranduba, Lázaro e Enseada. Norte: Almada e Itamambuca.

Mais sobre a Praia do Itaguá

Desde o início desse século o bairro e a Praia do Itaguá vem se consolidando como um dos principais centros comerciais, gastronômicos e turísticos de Ubatuba. Infelizmente a praia é classificada pela Cetesb como imprópria para banho na maior parte do ano (ou todo ele).

Apesar de não ser comumente frequentada por banhistas, as condições do mar são propícias para a prática de Standup. Também, diariamente, é possível encontrar pessoas caminhando, correndo ou pedalando pela orla e ciclovia.

Na região você encontrará alguns dos principais pontos e atrativos turísticos do município. O aquário de Ubatuba, a base do Projeto Tamar, o Shopping Porto Itaguá, o Aeroporto Estadual e o Porto Marítimo Ubatubense são alguns exemplos.

Além dos atrativos, você talvez queira visitar a Rua Guarani, consolidado centro comercial e gastronômico onde reúnem-se lojas de grife, bares e restaurantes tradicionais. A Rua Capitão Felipe também possui inúmeros estabelecimentos comerciais, tais como padarias, mercados e lojas de artigos de praia.

Já na Av. Leovigildo Dias, que é a avenida da orla e um dos mais comuns pontos de partida para a Ilha Anchieta, você poderá alimentar-se em alguns excelentes restaurantes e pizzarias, hospedar-se com qualidade ou contratar os serviços das agências de turismo receptivo.

Se durante o dia, principalmente no verão, é um local pouco frequentado, a vida noturna é bem agitada. Na orla (e bairro) você encontra boas opções de quiosques e bares, além de casas noturnas. Música ao vivo diante da baía central de Ubatuba, uma ótima combinação para seu lazer.

Outras praias com características similares são: Praia Cruzeiro (Iperoig) e Praia Grande.

Fotos da Praia do Itaguá

Breve seleção de fotos da Praia do Itaguá. Veja outras fotografias da Praia do Itaguá

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Veja mais fotos

A única rede social que alimentamos com frequência é o Instagram. Nos esforçamos para alimentar o Grupo Facebook e, frequentemente, publicamos vídeos em nosso Canal no YouTube. Se desejar utilizar nossas fotografias, por gentileza escreva-nos. Licenças CC-BY-NC 4.0, liberamos com prazer após análise.

O que fazer na Praia do Itaguá

Localizada na região central do município, opções do que fazer na Praia do Itaguá e nas proximidades são muitas.

Uma das principais opções é contratar um passeio de escuna e navegar para conhecer as Ilhas de Ubatuba.

Na orla da Praia do Itaguá também são oferecidos passeios para a famosa Ilha das Couves além da Ilha do Prumirim

  • Projeto Tamar: um dos pontos turísticos indispensáveis no roteiro, especialmente para a criançada. É possível ver e conhecer sobre as espécies de tartarugas marinhas da região. No período da tarde a criançada se deleita ao alimentar as queridas cascudas. A entrada é paga.
  • Aquário de Ubatuba: Outro ponto turístico para incluir no roteiro e, por ser todo coberto, é uma boa opção do que fazer em Ubatuba com crianças em dias de chuva. Pinguins, tubarões, jacarés e uma ampla diversidade de seres do mar podem ser conhecidos. O destaque fica para o tanque de toque, onde todos podem ter contato físico com algumas espécies. Entrada paga.
  • Praça da Baleia: Exposição natural da ossada de uma baleia, da espécie Jubarte, que encalhou na Praia Grande em meados de 2000.
  • Passeios de Escuna: Em toda a extensão da Av. Leovigildo Dias Vieira, na orla da Praia do Itaguá, você pode contratar passeios para a Ilha Anchieta, Ilha das Couves e outros locais diretamente com agências de turismo.
  • Terminal Marítimo Comodoro Guimarães: Também conhecido como Porto de Ubatuba, aberto ao público durante o dia, com acesso gratuito. É um bom para fotografar e, vez por outra, tartarugas aparecem por lá.

Alguns atrativos no centro de Ubatuba

Como ir até a Praia do Itaguá

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na praia do Itaguá no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia do Itaguá

Veja informações completas sobre como chegar na Praia do Itaguá no site Go Ubatuba. Será aberta uma nova aba/janela.

Você encontra links para rotas com origem em outros bairros na seção Como Chegar, mais acima.

Praia do Itaguá Ubatuba Mapa - Mapa da Praia do Itaguá em Ubatuba

Praia do Itaguá Ubatuba Mapa – Como chegar na Praia do Itaguá

Referências Externas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

15 + 15 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Valorizamos o design limpo, com liberdade para navegar sem ter que desviar de uma enxurrada de anúncios monetizados para chegar ao conteúdo.

Página publicada em 10/10/2016 e atualizada em 15/11/2018 por Deyves Martins (Redação UG)