» Praias » Sul » Praia do Bonete

Praia do Bonete: uma praia de Ubatuba quase deserta

A Praia do Bonete é acessível somente por trilha ou embarcações. Uma excelente praia de Ubatuba para curtir a dois, ir com a família e o banho de mar é seguro. O visual é incrível e certamente você irá esquecer do tempo. Aliás, não há muito o que fazer na Praia do Bonete além disso.

Nossa avaliação: 4.7

Apresentação Resumida

A Praia do Bonete é também carinhosamente chamada de Bonetinho. Ela é uma das melhores praias de Ubatuba para banho e é uma praia deserta durante a baixa temporada e pouco frequentada durante o verão.

É acessível somente por embarcações ou pela conhecida Trilha das Sete Praias. É possível combinar com barqueiros para te levarem e buscarem. Eles partem da Lagoinha, Fortaleza e Maranduba. Essa última nem todos realizam a travessia, mas como são muito próximas basta negociar.

Por trilha existem duas opções, a partir da Praia da Fortaleza ou da Lagoinha. Pela Lagoinha o caminho é mais fácil, trecho praticamente plano durante todo o percurso que, diga-se, é uma delícia. Você passará pelas praias do Oeste e do Peres antes de chegar. Trilha de nível fácil e pode ser feita por qualquer pessoa com alguma disposição física. Leva entre 35 e 45 minutos.

Partindo da Fortaleza o desafio é maior, especialmente no início. Para chegar na Prainha da Deserta levará cerca de 1h, passando por trechos íngremes e mata fechada. Depois mais 1h aproximadamente até o Bonete.

O local é paradisíaco e praticamente intocado. Você encontrará apenas um quiosque no lado direito e uma residência no esquerdo. As águas são limpas e tranquilas durante a maior parte do ano e convidam para um banho de mar.

As areias são grossas, em tom amarelado e, no mais, apenas o mar e o verde da mata ao redor. Não há o que fazer na Praia do Bonete senão curtir a natureza e se desligar da rotina diária. Caso queira aventurar-se e seguir por trilha, essa é uma boa sugestão.

A Praia da Lagoinha, acesso mais fácil, encontra-se no KM 77, distante 30 km do centro de Ubatuba e de Caraguatatuba.

Faz parte da Trilha das Sete Praias
Praia de Ubatuba pouco frequentada
Região Sul
24,5 km do Centro
KM 77 (aprox.) – Praia da Lagoinha
Acesso por trilha leve a partir da Lagoinha
Acesso por trilha média a partir da Fortaleza
Barqueiros na Fortaleza ou Lagoinha
Boa para família
Boa para a criançada
Boa para nadar
Boa para SUP
Boa para caminhar na orla
Um único quiosque rústicos
Hoteis, pousadas etc nas praias vizinhas
Comércios próximos: Maranduba, Lagoinha ou Fortaleza
Estacionamento na Lagoinha ou Fortaleza
Parada de ônibus na Lagoinha ou Fortaleza
Lat: -23.536001 | Lon: -45.186536

Fotos da Praia do Bonete

Dicas: 1. Compartilhe somente as fotos que gostou (é só clicar no ícone da rede social). 2. Clique no 'X' (toggle fullsize) para ativar a tela cheia. 3. O play ativa a apresentação automática.

Você deseja utilizar essas imagens em trabalhos acadêmicos, artigos ou matérias? Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International, ou seja, você pode utilizá-las desde que siga as orientações descritas nas páginas de Direitos Autorais e Termos de Uso. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto, aliás, podemos fornecê-las sem logo, em outros formatos e resoluções. Saiba mais.

Veja mais fotos da praia

Deseja utilizar essas fotografias em trabalhos acadêmicos ou artigos? Saiba como.

Veja mais fotos da praia

Receba Gratuitamente

Informações e Boletins Turísticos Completos sobre Ubatuba.

GRÁTIS SEGURO LIVRE DE SPAM

Mapa da Praia do Bonete

Ver rota abaixo, a partir do Trevo Municipal, no Google Maps

Mapa da Praia do Bonete em Ubatuba SP - Rota a partir do Trevo Municipal
Mapa da Praia do Bonete em Ubatuba SP – Rota a partir do Trevo Municipal

L

Referências e Conteúdos

Navegue, explore e descubra tudo aquilo que esse paraíso ecológico que é Ubatuba pode lhe proporcionar

Por Redação Ubatuba Guide: Seu guia do paraíso

O Ubatuba Guide é um guia digital totalmente orientado aos usuários. Nosso foco é fornecer informações valiosas e úteis aos turistas, ao mesmo tempo, fornecemos conteúdos para auxiliar empreendedores locais a expandirem seus negócios e melhorarem a comunicação com seus respectivos clientes através da internet.

Somos uma ponte estratégica entre aqueles que buscam informações sobre o município e prestadores de serviços turísticos.

Essa página foi redigida, editada e revisada por membros de nossa equipe. Contudo somos humanos e erramos com frequência! Apesar de nos considerarmos detalhistas, talvez você encontre um ou muitos erros. Por gentileza nos comunique para que possamos corrigir.

Essa página foi publicada em 16/12/2016 e atualizada em: 23/09/2017

v

Você em contato com o Ubatuba Guide

Não encontrou aquilo que procurava?
Imprensa, parcerias ou negócios?

Escreva! Você receberá uma resposta o mais rápido possível dentro de 72h

Whatsapp e Telegram
(1) Envie o número na mensagem (2) Incluir no Whatsapp ou Telegram?
(3) Atendimento Comercial (imprensa, parcerias ou negócios) ou Usuário(a) (leia antes).

Pin It on Pinterest

Share This