» Praias » Sul » Praia do Bonete

Praia do Bonete Ubatuba: boa para todos os públicos e familiar

A Praia do Bonete é boa para banho e crianças, além de limpa, preservada e familiar. Praia rústica, com apenas dois quiosques que funcionam em períodos mais agitados.

Fica na Trilha das 7 Praias e, saindo da Praia da Lagoinha, tem acesso plano e fácil. Também é possível contratar barqueiros em praias da região.

Bonete fica no extremo sul de Ubatuba, entre a Praia do Peres e a Praia Grande do Bonete.

Bonete é um lugar para relaxar, fugir do agito, conversar com moradores e se conectar com a natureza. Por estar localizada na Trilha das Sete Praias, conhecer todas é uma boa sugestão.

Na Grande do Bonete residem muitos caiçaras e o acesso é fácil, além de conhecê-la, é possível aprender sobre a história e cultura locais conversando com eles.

Na região estão localizados muitos atrativos naturais, históricos e culturais. Você pode desejar conhecer as cachoeiras do Sertão da Quina, as Ruínas da Lagoinha ou a Piscina Natural na Fortaleza.

Único quiosque da Praia do Bonete em Ubatuba visto a partir de trecho da Trilha das 7 Praias

Localizada no início da Trilha das 7 Praias a partir da Lagoinha, a Praia do Bonete é um ótimo lugar para praticar mergulho em Ubatuba

SIGA-NOS
     

O que fazer na Praia do Bonete

Estamos reformulando o layout, revisando e criando conteúdos. Em breve dicas do que fazer.

Como ir até a Praia do Bonete

A Praia do Bonete fica em um trecho fácil da Trilha das 7 Praias, saindo da Praia da Lagoinha. A partir dali ela fica logo após a Praia do Peres e antes da Grande do Bonete.

A Trilha das Sete Praias pode ser feita ainda a partir da Praia da Fortaleza porém, partindo dela, a Praia do Bonete é uma das últimas.

O acesso mais próximo do início da trilha a partir da Lagoinha fica na altura do KM 77. Essa é a entrada principal, pelo condomínio.

Já pela Praia da Fortaleza é preciso tomar o acesso da Praia Dura, que fica na altura do KM 73 e, depois, seguir por uma estrada sinuosa e estreita até a Fortaleza.

Ainda é possível ir até a Praia do Bonete contratando serviços de barqueiros. Eles estão disponíveis na Lagoinha, Fortaleza e Maranduba. Os valores variam e, se for grupo fechado de algumas poucas pessoas, é possível negociar e economizar. Ah, claro, também é possível combinar o horário de retorno.

Se você não está de carro/moto, é possível ir de ônibus até a Praia do Bonete, ou melhor, existem linhas que desembarcam tanto na Praia da Fortaleza como na Praia da Lagoinha. A flexibilidade de horários é maior para a Lagoinha, pois ficas as margens da rodovia e outras linhas desembarcam ali.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia do Bonete no blog Go Ubatuba.

Mapa do Bonete

Mapa simplificado do Bonete, praia e região.

Mapa de localização da Praia do Bonete em Ubatuba

Mapa de Localização da Praia do Bonete em Ubatuba

Fotos da Praia do Bonete

Essa é uma breve seleção de fotos da Praia do Bonete em Ubatuba.

Mais Detalhes do Bonete em Ubatuba

Em breve diversas informações e orientações do Bonete em Ubatuba, praia e região. Dúvidas comuns, perguntas frequentes e dicas de quem vive em Ubatuba.

Busque no Google UG Bonete Ubatuba para retornar a essa página e encontrar outros conteúdos nossos sobre ela.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 19/11/2019 por Deyves Martins (Editor UG)

Referências Relacionadas

Ubatuba Guide - Seu Guia do Paraíso

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.