» Praias » Sul » Praia do Bonete

Praia do Bonete Ubatuba: boa para todos os públicos e familiar

A Praia do Bonete é boa para banho e crianças, além de limpa, preservada e familiar. Praia rústica, com apenas dois quiosques que funcionam em períodos mais agitados. Fica na Trilha das Sete Praias e, saindo da Praia da Lagoinha, tem acesso plano e fácil. Também é possível contratar barqueiros em praias da região.

-23.536001, -45.186536

A Praia do Bonete fica no extremo sul de Ubatuba, entre a Praia do Peres e a Praia Grande do Bonete.

Para conhecer e fazer na Praia do Bonete e proximidades: Bonete é um lugar para relaxar, fugir do agito, conversar com moradores e se conectar com a natureza. Por estar localizada na Trilha das 7 Praias, conhecer todas é uma boa sugestão. Na Grande do Bonete residem muitos caiçaras e o acesso é fácil, além de conhecê-la, é possível aprender sobre a história e cultura locais conversando com eles. Na região estão localizados muitos atrativos naturais, históricos e culturais. Você pode desejar conhecer as cachoeiras do Sertão da Quina, as Ruínas da Lagoinha ou a Piscina Natural na Fortaleza.

SIGA-NOS
   

Conheça a Ilha das Couves em Ubatuba - fotos, dicas, como ir e chegar, passeios de escuna, passeios de barco de Picinguaba, lancha da Almada, Prumirim e Félix e tudo mais para você conhecer esse paraíso

Ir página para em nosso blog com dicas de como ir e chegar na Ilha Couves contratando um passeio de escuna no Itaguá, além de passeios de lancha de Picinguaba, Almada, Prumirim e Félix

Tudo sobre a Trilha das Sete Praias em Ubatuba - Como fazer, praias da trilha, mapa, distância e dicas úteis para planejar e fazer a trilha

Sobre a Praia

Somente na região sul de Ubatuba existem 54 praias no continente. Muitas são agitadas e badaladas, outras de difícil acesso por trilha. Entre elas, a Praia do Bonete destaca-se por ter acesso relativamente fácil, pela preservação do local e também por ser pouco frequentada. Um lugar paradisíaco e agradável.

Nem todas na Trilha das 7 Praias são indicadas para crianças, entretanto, rasa e sem ondas, a Praia do Bonete é boa para os pequenos e eles podem brincar com segurança. Com eles é possível, até mesmo, fazer a trilha a partir da Lagoinha, pois o trecho da Fortaleza é pesado e difícil para os pequeninos. Além disso muitos barqueiros fazem a travessia de ida e volta e preços justos.

Todas da Trilha das Sete Praias: Além do Bonete, Oeste, Peres, Grande do Bonete, Prainha da Deserta, Deserta e Cedro do Sul.

Praias próximas da Praia da Lagoinha. Sentido Caraguá: Praia do Sapê, Praia de Maranduba, Praia do Pulso, Caçandoca, Caçandoquinha e Praia da Raposa. A partir dali inicia a Trilha do Saco das Bananas, passando pelas praias da Raposa, Saco das Bananas, Simão (Brava do Frade) Lagoa, Figueira, Ponta Aguda, Mansa e Galhetas.

Praias no outro acesso da Trilha das Sete Praias: Praia da Fortaleza, Praia Brava da Fortaleza, Praia do Costa, Praia Vermelha do Sul, Praia Brava do Sul e Praia Dura.

Outras praias boas para crianças na região sul de Ubatuba: Lagoinha, Maranduba, Pulso, Fortaleza, Costa, Vermelha do Sul, Dura, Praia do Lázaro, Praia Domingas Dias e Praia da Santa Rita. Centro: Praia do Tenório e Praia do Perequê-Açú.

Mais sobre a Praia do Bonete em Ubatuba

A Praia do Bonete é também carinhosamente chamada de Bonetinho. Ela é uma das melhores praias de Ubatuba para banho, deserta durante a baixa temporada e pouco frequentada durante o verão.

É acessível somente por embarcações ou pela conhecida Trilha das Sete Praias. É possível combinar com barqueiros para te levarem e buscarem. Eles partem da Lagoinha, Fortaleza e Maranduba. Nessa última nem todos realizam a travessia, mas como são muito próximas basta negociar.

Por trilha existem duas opções, a partir da Praia da Fortaleza ou da Lagoinha. Pela Lagoinha o caminho é mais fácil, trecho praticamente plano durante todo o percurso que, diga-se, é uma delícia. Você passará pelas praias do Oeste e do Peres antes de chegar. Trilha de nível fácil e pode ser feita por qualquer pessoa com alguma disposição física. Leva entre 35 e 45 minutos.

Partindo da Fortaleza o desafio é maior, especialmente no início. Para chegar na Prainha da Deserta levará cerca de 1h, passando por trechos íngremes e mata fechada. Depois mais 1h aproximadamente até o Bonete.

O local é paradisíaco e praticamente intocado. Você encontrará apenas um quiosque no lado direito e uma residência no esquerdo. As águas são limpas e tranquilas durante a maior parte do ano e convidam para um banho de mar.

As areias são grossas, em tom amarelado e, no mais, apenas o mar e o verde da mata ao redor. Não há o que fazer na Praia do Bonete senão curtir a natureza e se desligar da rotina diária. Caso queira aventurar-se e seguir por trilha, essa é uma boa sugestão.

A Praia da Lagoinha, acesso mais fácil, encontra-se no KM 77, distante 30 km do centro de Ubatuba e de Caraguatatuba.

Fotos da Praia do Bonete em Ubatuba

Breve seleção de fotos da Praia do Bonete em Ubatuba

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Veja mais fotos

A única rede social que alimentamos com frequência é o Instagram. Nos esforçamos para alimentar o Grupo Facebook e, frequentemente, publicamos vídeos em nosso Canal no YouTube. Se desejar utilizar nossas fotografias, por gentileza escreva-nos. Licenças CC-BY-NC 4.0, liberamos com prazer após análise.

Como ir até a Praia do Bonete

A Praia do Bonete fica em um trecho fácil da Trilha das Sete Praias, saindo da Praia da Lagoinha. A partir dali ela fica logo após a Praia do Peres e antes da Grande do Bonete.

A Trilha das Sete Praias pode ser feita ainda a partir da Praia da Fortaleza porém, partindo dela, a Praia do Bonete é uma das últimas.

O acesso mais próximo do início da trilha a partir da Lagoinha fica na altura do KM 77. Essa é a entrada principal, pelo condomínio.

Já pela Praia da Fortaleza é preciso tomar o acesso da Praia Dura, que fica na altura do KM 73 e, depois, seguir por uma estrada sinuosa e estreita até a Fortaleza.

Ainda é possível ir até a Praia do Bonete contratando serviços de barqueiros. Eles estão disponíveis na Lagoinha, Fortaleza e Maranduba. Os valores variam e, se for grupo fechado de algumas poucas pessoas, é possível negociar e economizar. Ah, claro, também é possível combinar o horário de retorno.

Se você não está de carro/moto, é possível ir de ônibus até a Praia do Bonete, ou melhor, existem linhas que desembarcam tanto na Praia da Fortaleza como na Praia da Lagoinha. A flexibilidade de horários é maior para a Lagoinha, pois ficas as margens da rodovia e outras linhas desembarcam ali.

Dúvidas? Escreva-nos!

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na praia do Bonete no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia do Bonete

Veja informações completas sobre como chegar na Praia do Bonete no site Go Ubatuba. Será aberta uma nova aba/janela.

Mapa da Praia do Bonete em Ubatuba - Como ir até a Praia do Bonete em Ubatuba

Mapa da Praia do Bonete Ubatuba – Como chegar na Praia do Bonete em Ubatuba

Referências Externas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

7 + 2 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Valorizamos o design limpo, com liberdade para navegar sem ter que desviar de uma enxurrada de anúncios monetizados para chegar ao conteúdo.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 21/11/2018 por Deyves Martins (Redação UG)