» Praias » Norte » Praia do Puruba

Praia do Puruba Ubatuba: ótima para camping e pouco frequentada

A Praia do Puruba fica numa região de Ubatuba com praias de ampla extensão e mais preservadas.

Puruba é boa para camping, com diversas opções bem próximas da praia. A vila é um charme, repleta de pessoas hospitaleiras e simples.

É muito frequentada por jovens, principalmente por aqueles que apreciam praias rústicas e preservadas.

A Praia do Puruba fica na região norte, entre a Praia do Meio e a Praia da Justa.

Toda a região é belíssima e as ruas do bairro são muito frescas devido a quantidade de árvores. Caminhar por elas e conversar com os moradores é uma oportunidade de conhecer a cultura local.

Nos rios é possível remar de SUP ou caiaque. Entre ela e a Justa fica a Praia de Surutuba, praticamente desconhecida e, por trilha, através do Puruba, é possível conhecê-la.

Caminhar até o extremo direito da praia é uma atividade que exige. As areias são fofas e pesadas, contudo o esforço é recompensado pelas clareiras e o isolamento em meio a natureza.

Rio e Mar se encontram cercados pela mata na Praia do Puruba em Ubatuba

Ainda rústica, selvagem e preservada, a Praia do Puruba é um retiro e considerada uma das melhores praias para acampar em Ubatuba

SIGA-NOS
     

O que fazer na Praia do Puruba

Estamos reformulando o layout, revisando e criando conteúdos. Em breve dicas do que fazer em Puruba.

Como ir até a Praia do Puruba

Dois quilômetros distante da rodovia, a Praia do Puruba fica oculta aos olhos da grande massa de turistas que visitam Ubatuba durante o verão.

O acesso principal fica na altura do KM 24 da Rio-Santos. O trecho até o local onde há uma escola municipal é melhor, depois a via é de terra pura. Buracos e lama, especialmente em períodos chuvosos, são muito comuns.

Nesse ponto você pode seguir reto ou virar para a esquerda. O caminho mais utilizado é seguir adiante sem virar, pois essa é a Estrada do Puruba.

Basta seguir a estrada que sairá nas margens dos rios. É necessário atravessar pela água doce para chegar na Praia do Puruba.

Por ali pode-se estacionar e também há opções de estacionamentos privados. Para atravessar o rio existem três opções: caminhando pela água, cujo nível não é muito elevado mas onde existem trechos mais fundos ou utilizando o serviço de barqueiros que moram por ali ou até mesmo os barcos da prefeitura.

Os barqueiros da comunidade cobram valores justos, já os da prefeitura são gratuitos. Porém os barcos da prefeitura estão disponíveis em horários e períodos específicos.

Existem outras maneiras de ir até a Praia do Puruba. Há uma trilha que inicia em uma estradinha cujo acesso é pelas margens da rodovia e termina no extremo direito da praia. Além disso há uma outra via que dá acesso a vila. Essa fica aproximadamente na altura do KM 23.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia do Puruba no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia do Puruba

Mapa simplificado de Puruba, praia e arredores.

Mapa de localização da Praia do Puruba em Ubatuba

Mapa de Localização da Praia do Puruba em Ubatuba

Fotos da Praia do Puruba

Essa é uma breve seleção de fotos da Praia do Puruba em Ubatuba.

Mais Detalhes de Puruba

Em breve diversas informações e orientações de Puruba e região. Dúvidas comuns, perguntas frequentes e dicas de quem vive em Ubatuba.

Página publicada em 09/09/2016 e atualizada em 17/11/2019 por Deyves Martins (Editor UG)

Referências Relacionadas

  • Praia do Puruba no site Go Ubatuba
  • Praia do Puruba no blog Go Ubatuba.
  • Praia do Prumirim agora no blog Go Ubatuba. Sentido Paraty, a do Prumirim é uma das mais conhecidas e próximas.
  • Praia do Ubatumirim agora no blog Go Ubatuba. Sentido Centro, a do Ubatumirim é uma das mais próximas antes do Puruba.
  • Praia Grande agora no blog Go Ubatuba. A Praia Grande é onde o trânsito geralmente fica muito lento, então se o ponto de origem for mais distante na região sul, vale a pena conferir.
Ubatuba Guide - Seu Guia do Paraíso

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.