» Praias » Norte » Praia Canto Itaipu

Praia Canto Itaipu Ubatuba: charmoso refúgio da badalação com fácil acesso

A Praia Canto Itaipu é acessível a partir do extremo esquerdo da Praia do Prumirim. Caminho fácil e rápido que pode ser feito por qualquer pessoa, inclusive crianças. Sua orla tem muitas rochas e, com a maré cheia, deve-se ter atenção para não escorregar. A tranquilidade a torna excelente para quem deseja fugir da badalação no verão. É boa também para curtir a relação a dois.

-23.378750, -44.953417

A Praia Canto Itaipu fica na região norte, entre a Praia do Prumirim e a Praia do Léo.

Para conhecer e fazer na Praia Canto Itaipu e arredores: charmosa e pacata, atrai pessoas em busca de tranquilidade e está numa região com alguns bons atrativos. No verão, ali mesmo são oferecidos passeios de barco a preços populares para a Ilha do Prumirim, que pode ser vista e até mesmo acessada remando de SUP ou caiaque. Bem próxima da entrada do condomínio do Prumirim, fica a Cachoeira do Prumirim. Ela é acessível pelas margens da rodovia. A Rua Pontal do Prumirim é a continuação da Alameda Dois e, ao final dela, há uma trilha para a Praia do Léo. Um lugar rústico com bela vista. Por perto ficam lindas praias, tais como a das Conchas, Português e a Puruba.

SIGA-NOS
   

Sobre a Praia

Enquanto Prumirim é um pouco mais agitada, a Praia Canto Itaipu recebe menos visitantes. Durante o verão é mais frequentada, porém nada comparado ao volume de sua vizinha. Entranhada na mata e curta faixa de areia, após certo horário os raios solares são impedidos pela vegetação de chegar na orla.

Além da lagoa entre o Prumirim e o Canto Itaipu, há também pequenos córregos de água doce que deságuam na praia. A presença de borrachudos, especialmente nos finais de tarde, é constante. Leve repelente e, se desejar passar o dia por ali, alimentos e líquidos. Passatempos ajudam a distrair e é um ótimo lugar para ler.

Praias próximas mais conhecidas. Sentido Centro: Félix, Itamambuca e Vermelha do Norte. Sentido Paraty: Léo, Puruba, Ubatumirim e Estaleiro do Padre.

Outras acessíveis, reservadas e tranquilas: Norte: (sentido centro) Lúcio ou Conchas e Praia do Alto. (Sentido Paraty) Léo, Puruba, Praia da Justa e Engenho. Sul: Praia Domingas Dias e Praia da Santa Rita.

Mais sobre a Praia Canto Itaipu

Se você busca fugir da badalação das praias de Ubatuba, a Praia Canto Itaipu é uma ótima alternativa. Entranhada na mata, com um belo visual do horizonte e da Ilha do Prumirim, essa aconchegante praia é um refúgio.

O acesso é pelo lado esquerdo da Praia do Prumirim, através de uma breve trilha ou até mesmo pela costeira. Trajeto que pode ser feito por pessoas de qualquer idade, inclusive crianças.

Para chegar é necessário entrar no condomínio do Prumirim. A portaria fica na altura do KM 29,5 da Rio-Santos; a distância do centro de Ubatuba é de aproximadamente 20 KM e, de Paraty, 54,5 KM.

Por não ser badalada, a praia conta apenas com dois quiosques rústicos. Mas isso não é um problema, pois na Praia do Prumirim você encontra excelentes opções.

Além de relaxar e curtir a natureza, não há muito o que fazer na Praia Canto Itaipu mas, uma boa sugestão, é conhecer a Ilha do Prumirim. Durante feriados e no verão barqueiros fazem a travessia por valores acessíveis.

A ilha fica a apenas 1 km em linha reta e dá a sensação de ser possível ir nadando. Se não a nado, de SUP está a apenas algumas remadas e é fácil levar a prancha. Da ilha é possível avistar a Praia do Léo e a Praia do Puruba bem próximas, além de um belo visual da costa norte.

Diferente de sua vizinha, ela tem águas calmas e o banho de mar é seguro para todos os públicos. Só é necessário atenção com as muitas rochas existentes na orla. Ela é muito sombreada e, mesmo durante o horário de verão, a incidência do sol termina mais cedo. Uma praia para relaxar!

Fotos da Praia Canto Itaipu

Breve seleção de fotos da Praia Canto Itaipu

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Veja mais fotos

A única rede social que alimentamos com frequência é o Instagram. Nos esforçamos para alimentar o Grupo Facebook e, frequentemente, publicamos vídeos em nosso Canal no YouTube. Se desejar utilizar nossas fotografias, por gentileza escreva-nos. Licenças CC-BY-NC 4.0, liberamos com prazer após análise.

O que fazer na Praia Canto Itaipu

A Praia Canto Itaipu é pouco frequentada e, sem desmerecê-la, é quase um atrativo da Praia do Prumirim.

Porém, dela saem lanchas para algumas Ilhas de Ubatuba. A principal, e tão desejada, é a Ilha das Couves, mas você pode combinar para outras.

A Ilha dos Porcos é um exemplo, assim como a belíssima Ilha do Prumirim

É importante notar que esses passeios geralmente só estão disponíveis no verão ou em feriados prolongados.

Como ir até a Praia Canto Itaipu

A Praia Canto Itaipu fica na região norte de Ubatuba. O acesso é a partir do extremo esquerdo da Praia do Prumirim, ou seja, antes de ir até a praia Canto Itaipu você precisa chegar no Prumirim.

Prumirim é acessível por um condomínio, cuja entrada fica na altura do KM 29 da Rio-Santos. Para quem vai até o Prumirim sentido Paraty, esse acesso fica algumas dezenas de metros após a Cachoeira do Prumirim.

O outro acesso da praia do Prumirim e, posteriormente, ao Canto Itaipu, é feito por vias de terra. Acesso que fica na altura do KM 30,5. Esse fica um pouco antes da cachoeira, no mesmo sentido. Boa opção para quem pratica MTB ou gosta de explorar a região.

Indo pelo condomínio, a distância entre a portaria e a praia do Prumirim é de pouco menos de 1 km. A descida é íngreme, então se você pretende ir até a praia Canto Itaipu de ônibus ou bike, prepare-se.

Após entrar no condomínio siga as placas indicativas ou solicite orientações na portaria. Existem um acesso que leva até as proximidades do extremo esquerdo do Prumirim, mais próximo ao Canto Itaipu. É cobrada taxa de zona azul para estacionar.

Para chegar no Canto Itaipu basta ultrapassar ou contornar uma rocha imensa que separa as duas.

Dúvidas? Escreva-nos!

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na praia Canto Itaipu no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia Canto Itaipu

Veja informações completas sobre como chegar na Praia Canto Itaipu no site Go Ubatuba. Será aberta uma nova aba/janela.

Você encontra links para rotas com origem em outros bairros na seção Como Chegar, mais acima.

Mapa da Praia Canto Itaipu em Ubatuba - Como chegar na Praia Canto Itaipu

Mapa da Praia Canto Itaipu Ubatuba – Como chegar na Praia Canto Itaipu

Referências Externas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

4 + 13 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Valorizamos o design limpo, com liberdade para navegar sem ter que desviar de uma enxurrada de anúncios monetizados para chegar ao conteúdo.

Página publicada em 09/09/2016 e atualizada em 15/11/2018 por Deyves Martins (Redação UG)