Praia do Léo Ubatuba: boa para banho, bela e pouco frequentada

A Praia do Léo é boa para banho, famílias, crianças e casais. É cercada pelo verde da natureza e não possui infraestrutura comercial ou turística.

Tal aspecto rústico atrai apreciadores da natureza, além daqueles que estão em busca de praias pouco frequentadas para curtir o dia.

A vista é privilegiada e, diante dos olhos avista-se a Ilha dos Porcos, Ilha do Prumirim e a famosa Ilha das Couves.

A Praia do Léo fica na região norte, entre a Praia Canto Itaipu e a Praia do Meio.

Apesar de conhecida por ser onde o estilista Clodovil Hernandes possuía imóvel, ele não é aberto ao público.

Por ser rústica, aproveitar a natureza é a melhor opção do que fazer na Praia do Léo, assim como meditar e relaxar diante da belíssima vista da costa norte que, além das ilhas, inclui muitas praias.

Por trilha chega-se no condomínio do Prumirim e, consequentemente, na Praia do Prumirim e no Canto Itaipu. A Praia do Léo é boa para remar de SUP e, com facilidade, chega-se remando na Praia do Puruba e na do Meio.

Orla da Praia do Léo em Ubatuba cercada pela vegetação

Apesar de localizada próxima de praias muito movimentadas em Ubatuba, a Praia do Léo figura na lista das praias desertas da região norte de Ubatuba

SIGA-NOS
     

O que fazer na Praia do Léo

Estamos reformulando o layout, revisando e criando conteúdos. Em breve dicas do que fazer na Praia do Léo.

Como ir até a Praia do Léo

Existem três acessos para a Praia do Léo, sendo que um deles passa por propriedade privada. Apesar do morador viver em Ubatuba e ser extremamente simpático e prestativo, é um trajeto mais utilizado por moradores que turistas.

O acesso principal para quem deseja ir até a Praia do Léo é mesmo pela rodovia. É o mais utilizado, pois é o único que oferece acesso para veículos. Ele fica na altura do KM 28,5.

Apesar de ser acessível por veículos, é de terra e, quando chove, fica totalmente enlameado. Além disso tem muitas pedras e erosões, sendo mais recomendado para veículos com tração. Carros pequenos sofrem, mesmo com terreno seco. Já para quem curte um pedal, o convite é tentador.

Para quem vai até a Praia do Léo a partir das regiões centrais, sul ou mesmo na norte de pontos mais próximos ao centro, essa entrada fica pouco depois da entrada do condomínio do Prumirim. Logo após a primeira curva, no lado direito há uma pequena entrada e, diante dela, pequenas lixeiras. Dessas lixeiras comuns que todos utilizam diante de suas casas.

Após tomar esse acesso, siga para a esquerda na bifurcação. Caso siga pela direita irá sair em um imóvel particular, também de morador.

Por fim, o último acesso é pelo condomínio do Prumirim. Ele se dá através da Rua Pontal do Prumirim, que é uma continuação da Alameda Dois.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia do Léo no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia do Léo

Mapa simplificado do Léo.

Mapa de localização da Praia do Léo em Ubatuba

Mapa de Localização da Praia do Léo em Ubatuba

Fotos da Praia do Léo

Essa é uma breve seleção de fotos da Praia do Léo em Ubatuba.

Mais Detalhes da Praia do Léo

Em breve diversas informações e orientações do Léo e região. Dúvidas comuns, perguntas frequentes e dicas de quem vive em Ubatuba.

Página publicada em 09/09/2016 e atualizada em 17/11/2019 por Deyves Martins (Editor UG)

Referências Relacionadas

  • Praia do Léo no site Go Ubatuba
  • Praia do Prumirim agora no blog Go Ubatuba. Sentido Paraty, a do Prumirim fica antes e, por trilha, também dá acesso a ela.
  • Praia do Puruba no blog Go Ubatuba. Puruba é uma das mais próximas ao norte, seguindo sentido Paraty-centro.
  • Praia Grande agora no blog Go Ubatuba. A Praia Grande é onde o trânsito geralmente fica muito lento, então se o ponto de origem for mais distante na região sul, vale a pena conferir.
Ubatuba Guide - Seu Guia do Paraíso

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.