» Praias » Sul » Praia do Godói

Praia do Godói Ubatuba: onde fica, como ir, mapa, fotos e dicas

A Praia do Godói figura na lista das praias desertas de Ubatuba. Ela fica em uma região onde existem quatro praias que, assim como ela, raramente recebem visitantes.

A beleza e a preservação do lugar impressiona e na linha do horizonte é possível admirar, bem próxima, uma grande área da Ilha Anchieta.

A Praia do Godói fica na região sul, entre a Praia das Toninhas e Praia de Itapecerica.

Não há muito o que fazer na Praia do Godói além de relaxar e aproveitar o dia. Um bom lugar para ler um livro, curtir a relação a dois, conhecer a flora, meditar ou simplesmente jogar conversa fora. Durante a trilha é possível observar, no outro extremo do horizonte, algumas praias que compõem a Trilha das Sete Fontes.

Godói fica próxima de praias muito conhecidas, tais como Toninhas, Praia Grande, Praia do Itaguá e da região central, onde concentram-se muitos atrativos e pontos turísticos de Ubatuba.

Grande concentração de rochas no centro da Praia do Godói

A última praia da Trilha da Ponta da Espia, a Praia do Godói é rústica, totalmente preservada e figura na lista das praias desertas de Ubatuba

SIGA-NOS
     

O que fazer na Praia do Godói

Estamos reformulando o layout, revisando e criando conteúdos. Em breve dicas do que fazer no Godói.

Como ir até a Praia do Godói

A Praia do Godói fica na Trilha da Ponta da Espia que, antigamente, era a única rota entre a região sul e central.

Essa trilha passa por sete praias, mas não é a famosa Trilha das Sete Praias. Ela começa na Praia da Enseada e termina na Praia das Toninhas. Entre essas duas existem outras cinco: Prainha da Enseada, Praia de Fora, Praia do Tapiá, Praia de Itapecerica e, finalmente, a do Godói.

Atualmente, por terra, só é possível ir até a Praia do Godói a partir da Enseada por trilha. O trecho entre as Toninhas e Godói foi cercada com arame farpado por um condomínio nas Toninhas.

Existem diversos acessos para a Praia da Enseada. Os dois mais próximos de onde a trilha inicia são vias de terra e ficam na altura do KM 59 e outro no KM 60.

Uma vez no extremo esquerdo da praia da Enseada, será necessário subir uma pequena rampa e passar diante de uma casa. O acesso de veículos motorizados é proibido, mas bicicleta pode. Apesar de possível, é inviável ir até ela de bicicleta.

Após essa casa está a Prainha da Enseada. Seguindo exitem outros imóveis. A trilha passa em áreas de propriedades particulares, mas diferente das Toninhas, o acesso é liberado.

Há um portão, que sempre fica aberto e, logo adiante começa de fato a trilha. No topo do morro há uma clareira com belíssima vista da região do Saco da Ribeira, onde avista a Praia da Ribeira e a Praia do Flamengo, assim como algumas outras.

Após esse ponto a mata se fecha e só haverá outra clareia após a Praia de Fora que, diga-se, não pode ser vista a partir da trilha.

A Trilha da Ponta da Espia, entre a Enseada e Godói, pode ser feita entre 40 minutos e 1 hora. É leve-moderada.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia do Godói no blog Go Ubatuba.

Mapa do Godói

Mapa simplificado do Godói, praia e região.

Mapa de localização da Praia do Godói em Ubatuba

Mapa de Localização da Praia do Godói em Ubatuba

Fotos da Praia do Godói

Essa é uma breve seleção de fotos da Praia do Godói em Ubatuba.

Mais Detalhes do Godói

Em breve diversas informações e orientações do Godói e região. Dúvidas comuns, perguntas frequentes e dicas de quem vive em Ubatuba.

Busque no Google UG Godói Ubatuba para retornar a essa página e encontrar outros conteúdos nossos sobre ela.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 19/11/2019 por Deyves Martins (Editor UG)

Referências Relacionadas

Ubatuba Guide - Seu Guia do Paraíso

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.