» Praias » Sul » Praia de Itapecerica

Praia de Itapecerica: uma praia de Ubatuba isolada

A Praia de Itapecerica é muito pequenina e aspecto selvagem. Fica entre as praias do Tapiá e Godói. Acessível somente por trilha é preciso ter espírito aventureiro. Uma boa praia de Ubatuba para casais e jovens que gostam de fugir da badalação e apreciar a natureza.

Avaliação média: 4

Apresentação Resumida

Penúltima da Trilha de Fora, a Praia de Itapecerica é um lugar para fugir da civilização. Mede aproximadamente 25 metros, mas com a maré alta aparenta ter metade disso.

Fica entre a Praia do Godoi, última da trilha, e do Tapiá ou Xandra. As três são separadas por grandes rochas. A de Itapecerica é facilmente acessada por uma trilha secundária porém, mesmo em dias secos, é escorregadia.

Para identificar o ponto de descida é necessário olhar com atenção. Ele se confunde em meio a mata e dá a impressão de sair na costeira. A trilha acompanha uma imensa formação rochosa.

É uma boa praia de Ubatuba para namorar e curtir a dois. As ondas quebram na costeira e proporcionam um belo visual. Não há outros sons senão os da natureza. Olhando um pouco para a direita é possível ver a Ilha Anchieta e, bem diante dela, avista-se a Ilha das Cabras.

Apesar de ser um bom lugar para namorar, casais solitários em trilhas pouco utilizadas ficam vulneráveis. O ideal é comunicar o passeio a alguém antes de ir ou visitar em grupo.

Por ser uma região preservada, levar repelente é imprescindível. Pernilongos não são problema, mas sim os temíveis borrachudos. E eles atacam.

Para chegar até ela você deve seguir para a trilha no extremo esquerdo da Praia da Enseada. A trilha corta algumas propriedades e segue seu caminho. Após esse trecho há uma clareira de onde se avista o Saco da Ribeira, ótimo para fazer fotos. Depois o trecho é de mata fechada e, na primeira bifurcação, siga para a esquerda. O trajeto leva cerca de 30 minutos.

A Praia da Enseada está localizada na altura do KM 58, distante 10 KM do centro de Ubatuba.

Praia deserta de Ubatuba
Região Sul
10 km do Centro
KM 57 (aprox.)
Acesso por trilha média a partir da Enseada
Frequentada por jovens
Boa para mergulho livre (snorkeling)
Quiosques somente na Praia da Enseada
Restaurantes na Praia da Enseada
Sorveterias na Praia da Enseada
Hoteis, pousadas etc na Praia da Enseada
Casas para locação na temporada na Praia da Enseada
Todo tipo de comércio na Enseada e arredores
Estacionamento na Enseada
Parada de ônibus na Enseada
Lat: -23.503930 | Lon: -45.077341

Fotos da Praia de Itapecerica

Dicas: 1. Compartilhe somente as fotos que gostou (é só clicar no ícone da rede social). 2. Clique no 'X' (toggle fullsize) para ativar a tela cheia. 3. O play ativa a apresentação automática.

Você deseja utilizar essas imagens em trabalhos acadêmicos, artigos ou matérias? Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International, ou seja, você pode utilizá-las desde que siga as orientações descritas nas páginas de Direitos Autorais e Termos de Uso. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto, aliás, podemos fornecê-las sem logo, em outros formatos e resoluções. Saiba mais.

Veja mais fotos da praia

Deseja utilizar essas fotografias em trabalhos acadêmicos ou artigos? Saiba como.

Veja mais fotos da praia

Receba Gratuitamente

Informações e Boletins Turísticos Completos sobre Ubatuba.

GRÁTIS SEGURO LIVRE DE SPAM

Mapa da Praia de Itapecerica

Ver rota abaixo, a partir do Trevo Municipal, no Google Maps

Mapa da Praia de Itapecerica em Ubatuba SP - Rota a partir do Trevo Municipal
Mapa da Praia de Itapecerica em Ubatuba SP – Rota a partir do Trevo Municipal

L

Referências e Conteúdos

Navegue, explore e descubra tudo aquilo que esse paraíso ecológico que é Ubatuba pode lhe proporcionar

Por Redação Ubatuba Guide: Seu guia do paraíso

O Ubatuba Guide é um guia digital totalmente orientado aos usuários. Nosso foco é fornecer informações valiosas e úteis aos turistas, ao mesmo tempo, fornecemos conteúdos para auxiliar empreendedores locais a expandirem seus negócios e melhorarem a comunicação com seus respectivos clientes através da internet.

Somos uma ponte estratégica entre aqueles que buscam informações sobre o município e prestadores de serviços turísticos.

Essa página foi redigida, editada e revisada por membros de nossa equipe. Contudo somos humanos e erramos com frequência! Apesar de nos considerarmos detalhistas, talvez você encontre um ou muitos erros. Por gentileza nos comunique para que possamos corrigir.

Essa página foi publicada em 16/12/2016 e atualizada em: 23/09/2017

v

Você em contato com o Ubatuba Guide

Não encontrou aquilo que procurava?
Imprensa, parcerias ou negócios?

Escreva! Você receberá uma resposta o mais rápido possível dentro de 72h

Whatsapp e Telegram
(1) Envie o número na mensagem (2) Incluir no Whatsapp ou Telegram?
(3) Atendimento Comercial (imprensa, parcerias ou negócios) ou Usuário(a) (leia antes).

Pin It on Pinterest

Share This