» Praias » Sul » Praia da Raposa

Praia da Raposa: uma praia deserta de Ubatuba

A Praia da Raposa é acessível a partir do extremo esquerdo da Praia da Caçandoquinha ou partindo da Tabatinga, pela Trilha do Saco das Bananas. É uma praia deserta de Ubatuba, de tombo e boa para a prática de mergulho livre (snorkeling).

Avaliação média: 4.5

Apresentação Resumida

A Praia da Raposa é um lugar mágico para fugir da sociedade e encontrar a mãe natureza. Intocada e preservada, oferece um visual peculiar.

Tamanha beleza e magnitude só podem ser conferidas após uma trilha de nível médio. É difícil identificar a trilha que dá acesso a praia e não existe somente uma, mas duas. Ainda assim são difíceis de serem detectadas.

O ponto de partida é a Praia da Caçandoquinha. Para chegar até ela é preciso seguir até o extremo direito da Praia da Caçandoca. Dali é só atravessar o pequeno trecho de rio e subir por uma grande rocha com o auxílio de uma corda que sempre está disponível no local.

Na Caçandoquinha poderá admirar um casarão da época em que a escravidão vigorava no Brasil. Aliás, a região é considerada como o primeiro quilombo do litoral norte de São Paulo. Admirar e respeitar, pois atualmente é um imóvel particular e, apesar de não haver muros limitando o acesso, é privado.

Dali o caminho é curto, porém com trechos íngremes e de mata fechada. Próximo da Praia da Raposa existem algumas construções de pau a pique habitadas. Caso encontre algum morador solicite orientação, ela será bem vinda.

Ao chegar você irá se deparar com um local absolutamente preservado. Praia de tombo com areias amareladas e grossas. Por onde se olha há natureza para contemplar e sombras não faltarão para proteger do calor.

Duas sugestões: leve repelente, pois os borrachudos atacam e não são simpáticos como os moradores. Além disso, leve uma máscara e snorkel, o mergulho livre é uma ótima sugestão do que fazer na Praia da Raposa.

Ela está distante cerca de 35 km do centro de Ubatuba e 29 km de Caraguatatuba.

Praia para quem gosta de trilha
Praia deserta
Região Sul
30 km (aprox.) do Centro
KM 78 (aprox.) (Pulso/Caçandoca)
Entrada Praia do Pulso e Caçandoca na Rodovia
Acesso por estrada de terra
Acesso por trilha leve/média a partir da Caçandoquinha
Boa para snorkeling
Quiosques mais próximos estão na Caçandoca
Hospedagens na Praia da Maranduba
Comércios diversisificados na Maranduba
Estacionamento próximo na Caçandoca
Lat: -23.568767 | Lon: -45.215409

Fotos da Praia da Raposa

Dicas: 1. Compartilhe somente as fotos que gostou (é só clicar no ícone da rede social). 2. Clique no 'X' (toggle fullsize) para ativar a tela cheia. 3. O play ativa a apresentação automática.

Você deseja utilizar essas imagens em trabalhos acadêmicos, artigos ou matérias? Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International, ou seja, você pode utilizá-las desde que siga as orientações descritas nas páginas de Direitos Autorais e Termos de Uso. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto, aliás, podemos fornecê-las sem logo, em outros formatos e resoluções. Saiba mais.

Veja mais fotos da praia

Deseja utilizar essas fotografias em trabalhos acadêmicos ou artigos? Saiba como.

Veja mais fotos da praia

Receba Gratuitamente

Informações e Boletins Turísticos Completos sobre Ubatuba.

GRÁTIS SEGURO LIVRE DE SPAM

Mapa da Praia da Raposa

Ver rota abaixo, a partir do Trevo Municipal, no Google Maps

Mapa da Praia da Raposa em Ubatuba SP - Rota a partir do Trevo Municipal
Mapa da Praia da Raposa em Ubatuba SP – Rota a partir do Trevo Municipal

L

Referências e Conteúdos

Navegue, explore e descubra tudo aquilo que esse paraíso ecológico que é Ubatuba pode lhe proporcionar

Por Redação Ubatuba Guide: Seu guia do paraíso

O Ubatuba Guide é um guia digital totalmente orientado aos usuários. Nosso foco é fornecer informações valiosas e úteis aos turistas, ao mesmo tempo, fornecemos conteúdos para auxiliar empreendedores locais a expandirem seus negócios e melhorarem a comunicação com seus respectivos clientes através da internet.

Somos uma ponte estratégica entre aqueles que buscam informações sobre o município e prestadores de serviços turísticos.

Essa página foi redigida, editada e revisada por membros de nossa equipe. Contudo somos humanos e erramos com frequência! Apesar de nos considerarmos detalhistas, talvez você encontre um ou muitos erros. Por gentileza nos comunique para que possamos corrigir.

Essa página foi publicada em 16/12/2016 e atualizada em: 23/09/2017

v

Você em contato com o Ubatuba Guide

Não encontrou aquilo que procurava?
Imprensa, parcerias ou negócios?

Escreva! Você receberá uma resposta o mais rápido possível dentro de 72h

Whatsapp e Telegram
(1) Envie o número na mensagem (2) Incluir no Whatsapp ou Telegram?
(3) Atendimento Comercial (imprensa, parcerias ou negócios) ou Usuário(a) (leia antes).

Pin It on Pinterest

Share This