Praia da Raposa Ubatuba: deserta e acessível pela Trilha do Saco das Bananas

A Praia da Raposa é uma dessas praias desertas de Ubatuba que apenas apaixonados pela natureza e que gostam de explorar desejam visitar.

Aliás, além da natureza não há mais nada por ali e, diante dos olhos a Ilha do Mar Virado pode ser admirada em sua plenitude.

A Praia da Raposa fica no extremo sul de Ubatuba, entre a Praia da Caçandoquinha e a Praia Saco das Bananas.

O local é bom para pesca e, para quem possui experiência, bom para mergulho livre. Além disso, por ali, apenas relaxar e curtir a beleza natural. Seguindo a Trilha do Saco das Bananas, depois de 1h30, chega-se na praia de mesmo nome.

A região da Caçandoca e Maranduba oferecem uma das mais amplas oportunidade de vivenciar a cultura quilombola. Caçandoca é reconhecido como o primeiro Quilombo do Brasil.

Já na região do Sertão da Quina, acessível pela Maranduba, inúmeras cachoeiras e belezas naturais aguardam sua visita. No extremo esquerdo da Praia da Lagoinha inicia a Trilha das Sete Praias, que termina na Praia da Fortaleza.

De tombo e completamente inóspita, a Praia da Raposa é um local interessante para se conhecer, porém é preciso ter cautela ao entrar no mar

Uma das praias desertas de Ubatuba, a Praia da Raposa tem acesso relativamente fácil por trilha a partir da Caçandoquinha, logo no início da Trilha do Saco das Bananas

SIGA-NOS
     

O que fazer na Praia da Raposa

Estamos reformulando o layout, revisando e criando conteúdos. Em breve dicas do que fazer.

Como ir até a Praia da Raposa

A Praia da Raposa fica no extremo sul de Ubatuba e é acessível pela Trilha do Saco das Bananas. O ponto de partida mais próximo para ela é a Praia da Caçandoquinha que, por sua vez, é acessível a partir da Praia da Caçandoca.

Para ir até a Praia da Raposa utilizando esse caminho é preciso tomar uma via secundária de terra, cuja entrada fica na altura do KM 82. Saindo de Caraguá para Ubatuba, ele fica um pouco antes da Praia de Maranduba, diante de um pequeno condomínio.

Essa via tem grandes pedras e buracos. A distância entre a rodovia e a Praia da Caçandoca é de aproximadamente 4,5 km, passa pelo Castelo Arautos do Evangelho e portaria do Condomínio do Pulso. No caminho o Mirante da Maranduba oferece vista panorâmica da Praia de Maranduba, Praia do Sapê, Praia da Lagoinha, além da Ilha do Pontal e as primeiras praias da Trilha das Sete Praias.

Só é possível seguir com o veículo até a Caçandoca. Encontra-se facilmente vagas para estacionar. Uma vez na Caçandoca, caminhe até o extremo direito da praia, onde há um rio.

Atravessando-o, suba a formação rochosa com o auxílio da corda que sempre fica disponível. A trilha da Caçandoca para a Praia da Caçandoquinha é facílima e em menos de cinco minutos chega-se até ela.

Depois é preciso passar diante de um imóvel privado, que não tem muros ou cercas, e seguir a trilha. O começo é um pouco íngreme de subida, mas bem marcado e amplo. Em aproximadamente meia hora chega-se na Praia da Raposa.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia da Raposa no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia da Raposa

Mapa simplificado da Raposa, praia e região.

Mapa de localização da Praia da Raposa em Ubatuba

Mapa de Localização da Praia da Raposa em Ubatuba

Fotos da Praia da Raposa

Essa é uma breve seleção de fotos da Praia da Raposa em Ubatuba.

Mais detalhes da Praia da Raposa

Em breve diversas informações e orientações da Raposa, praia e região. Dúvidas comuns, perguntas frequentes e dicas de quem vive em Ubatuba.

Busque no Google UG Raposa Ubatuba para retornar a essa página e encontrar outros conteúdos nossos sobre ela.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 21/11/2019 por Deyves Martins (Editor UG)

Referências Relacionadas

Ubatuba Guide - Seu Guia do Paraíso

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.