» Praias » Sul » Praia da Caçandoquinha

Praia da Caçandoquinha: ótima praia de Ubatuba para banho

A Praia da Caçandoquinha é uma viagem no tempo e ponto de partida ou chegada para a Trilha do Saco das Bananas. Uma praia de Ubatuba boa para banho, famílias, crianças e todos os públicos. Um lugar para esquecer do tempo e aproveitar as possibilidades do que fazer nas proximidades.

Avaliação média: 4.8

Apresentação Resumida

A Praia da Caçandoquinha é deserta na baixa temporada e pouco frequentada durante o verão. É uma ótima praia de Ubatuba para conhecer, porém é pequeno o número de turistas que a procuram para passar o dia, pois não há infraestrutura comercial ou turística.

No local há apenas um casarão da época que antecede a abolição da escravidão no Brasil. Apesar de não oferecer tal infraestrutura, a Praia da Caçandoca, que fica ao lado e é o ponto de partida para ela, tem bons quiosques.

No extremo direito da praia há um pequeno córrego de água doce. O local é muito procurado por pescadores de vara e anzol e habitado por borrachudos. É o ponto de origem, ou de chegada, da trilha que se estende até a Praia da Tabatinga, já em Caraguatatuba. O trajeto passa por oito praias, sem incluir a Tabatinga e a Caçandoquinha.

As águas são calmas e convidam para um banho de mar. Crianças e pessoas de todas as idades podem banhar-se em suas águas com segurança.

Algo marcante na Praia da Caçandoquinha é o visual que se tem da costa sul. Dali tem-se uma boa vista da Praia da Lagoinha, do Bonete e Grande Bonete. Também avista-se uma parte da Ilha do Mar Virado e, distante, a Ilha Anchieta. Levar um binóculo ou luneta e admirar a vista é outra opção do que fazer na Praia da Caçandoquinha.

O acesso é fácil e tem início no extremo direito da Praia da Caçandoca. Atravessando o raso e pequeno trecho de rio sobe-se por uma grande rocha com auxílio de uma corda que fica sempre disponível. Depois é uma caminhada leve de 5 minutos.

Ela está distante 35 km do centro de Ubatuba e 29,2 km de Caraguá e o principal acesso é na altura do KM 77 da Rio-Santos.

Quilombola, história preservada
Praia deserta ou pouco frequentada
Região Sul
29,8 km (aprox.) do Centro
KM 78 (aprox.)
Acesso por estrada de terra (até Caçandoca)
Acesso por trilha leve (dir. Caçandoca)
Praia para famílias
Praia para a criançada
Boa para nadar
Boa para SUP
Pequena, mas Boa para caminhar
Quiosques somente na Praia da Caçandoca
Boas opções de hospedagem na Maranduba
O bairro da Maranduba tem todos tipos de comércios
Estacionamento na Praia da Caçandoca
Lat: -23.565341 | Lon: -45.215488

Fotos da Praia da Caçandoquinha

Dicas: 1. Compartilhe somente as fotos que gostou (é só clicar no ícone da rede social). 2. Clique no 'X' (toggle fullsize) para ativar a tela cheia. 3. O play ativa a apresentação automática.

Você deseja utilizar essas imagens em trabalhos acadêmicos, artigos ou matérias? Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International, ou seja, você pode utilizá-las desde que siga as orientações descritas nas páginas de Direitos Autorais e Termos de Uso. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto, aliás, podemos fornecê-las sem logo, em outros formatos e resoluções. Saiba mais.

Veja mais fotos da praia

Deseja utilizar essas fotografias em trabalhos acadêmicos ou artigos? Saiba como.

Veja mais fotos da praia

Receba Gratuitamente

Informações e Boletins Turísticos Completos sobre Ubatuba.

GRÁTIS SEGURO LIVRE DE SPAM

Mapa da Praia da Caçandoquinha

Ver rota abaixo, a partir do Trevo Municipal, no Google Maps

Mapa da Praia da Caçandoquinha em Ubatuba SP - Rota a partir do Trevo Municipal
Mapa da Praia da Caçandoquinha em Ubatuba SP – Rota a partir do Trevo Municipal

L

Referências e Conteúdos

Navegue, explore e descubra tudo aquilo que esse paraíso ecológico que é Ubatuba pode lhe proporcionar

Por Redação Ubatuba Guide: Seu guia do paraíso

O Ubatuba Guide é um guia digital totalmente orientado aos usuários. Nosso foco é fornecer informações valiosas e úteis aos turistas, ao mesmo tempo, fornecemos conteúdos para auxiliar empreendedores locais a expandirem seus negócios e melhorarem a comunicação com seus respectivos clientes através da internet.

Somos uma ponte estratégica entre aqueles que buscam informações sobre o município e prestadores de serviços turísticos.

Essa página foi redigida, editada e revisada por membros de nossa equipe. Contudo somos humanos e erramos com frequência! Apesar de nos considerarmos detalhistas, talvez você encontre um ou muitos erros. Por gentileza nos comunique para que possamos corrigir.

Essa página foi publicada em 16/12/2016 e atualizada em: 23/09/2017

v

Você em contato com o Ubatuba Guide

Não encontrou aquilo que procurava?
Imprensa, parcerias ou negócios?

Escreva! Você receberá uma resposta o mais rápido possível dentro de 72h

Whatsapp e Telegram
(1) Envie o número na mensagem (2) Incluir no Whatsapp ou Telegram?
(3) Atendimento Comercial (imprensa, parcerias ou negócios) ou Usuário(a) (leia antes).

Pin It on Pinterest

Share This