» Praias » Sul » Praia da Caçandoquinha

Praia da Caçandoquinha Ubatuba: águas calmas e pouco frequentada

A Praia da Caçandoquinha é um lugar tranquilo e, diferente de sua vizinha, recebe um fluxo muito menor de visitantes. O mar é calmo, existem sombras e, no extremo direito, próximo a costeira, há um córrego de água doce. Apesar dos muitos borrachudos, ali é um ponto comum entre pescadores de vara e anzol.

A Praia da Caçandoquinha fica no extremo sul de Ubatuba, entre a Praia da Caçandoca e a Praia da Raposa.

A praia fica diante de uma Casa da Fazenda do período escravagista mas que, infelizmente, é privada e fechada ao público. Em seu quintal inicia/termina a Trilha do Saco das Bananas que, ao todo, passa por dez praias.

Outra opção para quem gosta de caminhar pela mata é a Trilha das 7 Praias, que inicia na Praia da Lagoinha e termina na Praia da Fortaleza.

Por perto, as opções do que fazer em Maranduba são inúmeras, desde passeios de barco, banana boat, toboágua no mar, além de movimentada vida noturna. Por ali também chega-se no Sertão da Quinta, onde estão localizadas inúmeras cachoeiras. Mas não para por aí, a região é repleta de opções para quem busca algo mais além de praia e sol.

Casal pescando na costeira da Praia da Caçandoquinha, bem próximo ao início da Trilha do Saco das Bananas

Acessível por uma espécie de trilha a partir da Caçandoca, a Praia da Caçandoquinha é um refúgio do agito e da badalação

SIGA-NOS
     

O que fazer na Praia da Caçandoquinha

Estamos reformulando o layout, revisando e criando conteúdos. Em breve dicas do que fazer.

Como ir até a Praia da Caçandoquinha

A Praia da Caçandoquinha fica no extremo sul de Ubatuba e o acesso é por trilha muito fácil e leve a partir do extremo direito da Praia da Praia da Caçandoca.

A Caçandoca é acessível por uma via secundária de terra, cuja entrada fica na altura do KM 82. Saindo de Caraguá para Ubatuba, ele fica um pouco antes da Praia de Maranduba, diante de um pequeno condomínio.

Essa via tem grandes pedras e buracos. A distância entre a rodovia e a Praia da Caçandoca é de aproximadamente 4,5 km, passa pelo Castelo Arautos do Evangelho e portaria do Condomínio do Pulso. No caminho o Mirante da Maranduba oferece vista panorâmica da Praia de Maranduba, Praia do Sapê, Praia da Lagoinha, além da Ilha do Pontal e as primeiras praias da Trilha das Sete Praias.

Só é possível seguir com o veículo até a Caçandoca. Encontra-se facilmente vagas para estacionar. Uma vez na Caçandoca, caminhe até o extremo direito da praia, onde há um rio.

Atravessando-o, suba a formação rochosa com o auxílio da corda que sempre fica disponível. A trilha da Caçandoca para a Praia da Caçandoquinha é facílima e em menos de cinco minutos chega-se até ela.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia da Caçandoquinha no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia da Caçandoquinha

Mapa simplificado da Caçandoquinha, praia e região.

Mapa de localização da Praia da Caçandoquinha em Ubatuba

Mapa de Localização da Praia da Caçandoquinha em Ubatuba

Fotos da Praia da Caçandoquinha

Essa é uma breve seleção de fotos da Praia da Caçandoquinha em Ubatuba.

Mais detalhes da Caçandoquinha

Em breve diversas informações e orientações da Caçandoquinha, praia e região. Dúvidas comuns, perguntas frequentes e dicas de quem vive em Ubatuba.

Busque no Google UG Caçandoquinha Ubatuba para retornar a essa página e encontrar outros conteúdos nossos sobre ela.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 21/11/2019 por Deyves Martins (Editor UG)

Referências Relacionadas

Ubatuba Guide - Seu Guia do Paraíso

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.