» Ilhas em Ubatuba » Ilha da Selinha

Ilha da Selinha

A Ilha da Selinha está localizada ao norte de Ubatuba. É uma charmosa ilha que, curiosamente, é dividida ao meio, fato que lhe rendeu dois apelidos: Ilhas Gêmeas e Ilha Rachada.

Entre as formações rochosas uma pequena faixa de areia se estende de ponta a ponta. O desembarque é bem difícil e apenas pequenas embarcações conseguem se aproximar com mar calmo.

Ela fica ao lado da Ilha da Pesca e seu entorno é irresistível para quem aprecia mergulhar. Entretanto são poucas as empresas que oferecem passeios de mergulho e essa prática é indicada apenas para quem possui experiência.

Estamos produzindo conteúdo sobre a Ilha da Selinha. Por enquanto você poderá conferir nossas fotografias, além de informações sobre como ir.

Publicaremos todas informações ao longo de 2019. Antes da próxima temporada já estará disponível.

SIGA-NOS
     

Pequena faixa de areia entre formações rochosas que renderam a Ilha da Selinha o apelido de Ilhas Gêmeas e Ilha Rachada

A partir desse ângulo fica fácil entender a razão pela qual a Ilha da Selinha também é conhecida como Ilhas Gêmeas e Ilha Rachada

Fotos da Ilha da Selinha

Essa é uma breve seleção de fotografias da Ilha da Selinha em Ubatuba.

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais ou Escreva-nos.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Como ir para a Ilha da Selinha

Sentido centro-norte, a Ilha da Selinha está localizada um pouco após a Ilha dos Porcos. As praias mais próximas são: Praia da Almada, Praia Brava da Almada e a Praia da Fazenda.

Para ir até a Ilha da Selinha existem algumas opções:

  1. Combinando com barqueiros que oferecem passeios de barco/lancha na Almada
  2. Contratando um passeio de mergulho em Ubatuba com empresas especializadas
  3. Contratando o passeio de lancha do Félix para a Ilha das Couves. Esse apenas passa pela Ilha Rachada ou Ilhas Gêmeas, como também é conhecida a Ilha da Selinha.
  4. Por fim, também é possível contratar charter ou fretar embarcações que oferecem passeios de lancha em Ubatuba.

É importante notar que, apesar de um ótimo lugar para praticar mergulho em Ubatuba, Selinha, Gêmeas ou Rachada não é uma das Ilhas turísticas de Ubatuba.

Para desembarcar é preciso que o mar esteja calmo e, ainda assim, apenas pequenas embarcações conseguem se aproximar devido a estreita faixa de areia e quantidade de rochas.

Mais sobre o Turismo Náutico em Ubatuba

Abaixo estão algumas referências sobre passeios de barco para conhecer as Ilhas de Ubatuba

Referências Relacionadas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

5 + 4 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Página publicada em 01/01/2018 e atualizada em 20/05/2019 por Deyves Martins (Redação UG)