» Ilhas em Ubatuba » Ilha de Maranduba

Ilha de Maranduba, Ubatuba

Localizada no extremo sul de Ubatuba, a Ilha de Maranduba é um dos inúmeros atrativos naturais disponíveis na região de Maranduba.

A microrregião é praticamente um distrito e concentra um grande número cachoeiras, com destaque para a Cachoeira da Água Branca. Não apenas a maior das Cachoeiras de Ubatuba, como também do estado de São Paulo.

Para os amantes do ecoturismo em Ubatuba, além da Ilha de Maranduba, há diversos atrativos naturais, histórico e culturais. Na região estão algumas das principais trilhas de Ubatuba, tal como a Trilha das 7 Praias, que inicia/termina na Praia da Lagoinha, bem próxima de Maranduba.

SIGA-NOS
     

Ilha de Maranduba e Tobocean (toboágua no mar) na linha do horizonte com mar esverdeado em um dia ensolarado. Registro feito a partir da Praia de Maranduba, no extremo sul de Ubatuba

Dois dos atrativos mais procurados no local, a Ilha de Maranduba e o Tobocean (toboágua no mar), vistos lado a lado a partir da orla de Maranduba, praia localizada no extremo sul de Ubatuba

Fotos da Ilha de Maranduba

Essa é uma breve seleção de fotos da Ilha de Maranduba.

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais ou Escreva-nos.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Como ir para a Ilha da Maranduba

Veja como ir para a Ilha da Maranduba a partir da Praia de Maranduba. Caso as informações não forem suficientes, por gentileza entre em contato que tentaremos auxiliar.

A Ilha da Maranduba está localizada no extremo sul de Ubatuba e a maneira mais fácil, rápida e acessível de ir até ela é contratando um passeio na Praia de Maranduba.

Ao contrário das outras Ilhas de Ubatuba, em que é preciso contratar passeios de lancha ou de escuna, a travessia para a Ilha da Maranduba pode ser feita até mesmo de banana boat. Há também passeios de escuna em Maranduba, entretanto os roteiros são para a Praia do Bonete, com uma parada para mergulho na Ilha de Maranduba.

A distância aproximada da Praia de Maranduba até a Ilha é de 1.3 km, em linha reta. A travessia dura entre 10 e 15 minutos.

O valor do passeio para a Ilha da Maranduba de banana boat é de R$ 15 por pessoa e, de escuna, R$ 40. Reforçando que o roteiro é Praia do Bonete + Parada de Mergulho na Ilha de Maranduba.

Dicas e orientações de segurança

Para sua segurança, verifique as condições da embarcação e procure informações antes de contratar. Se desejar dicas de com quem fazer o passeio, sinta-se a vontade para nos procurar que indicaremos aqueles que conhecemos.

Outra dica e orientação muito útil é escolher o ponto de partida e o tipo de embarcação. Quanto mais próxima a localização da praia onde irá sair, mais rápida e acessível é a travessia, porém, dependendo de onde estiver hospedado(a), enfrentará mais trânsito. Essa recomendação é mais útil no verão, obviamente.

Mais uma dica: Passeios de Escuna oferecem um tempo de permanência menor que barcos/lanchas. Entretanto pode compensar navegar e conhecer outros lugares no caminho que ficar no trânsito típico de verão.

Referências Relacionadas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

13 + 11 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 28/05/2019 por Deyves Martins (Redação UG)