Praia Brava da Almada Ubatuba: preservada e boa para surf
A Praia Brava da Almada é um desses lugares magnéticos para quem gosta de natureza, assim como uma das melhores praias de Ubatuba para surfar e pouco indicada para crianças e banhistas.
Aliás, por ser acessível apenas por trilha é um pouco difícil ir com os pequenos. É preservada e quase deserta.
A Praia Brava da Almada fica na região norte, entre a Praia do Engenho e a Praia da Fazenda.
Como está em área de proteção ambiental, construções não são permitidas e, com isso, por ali não há comércios ou infraestrutura turística. Um convite para quem quer relaxar e esquecer do tempo.
Bom lugar para refletir, ler, meditar, trocar ideias ou curtir a relação. Vale a pena conhecer as praias após a Brava da Almada sentido Paraty, todas ficam em área de proteção ambiental.
No local há dois simpáticos moradores. Trocar ideias e ouvir suas histórias e estórias é uma boa oportunidade para aprender sobre a região e Ubatuba.
O que fazer na Praia Brava da Almada
Estamos reformulando o layout, revisando e criando conteúdos. Em breve dicas do que fazer na Brava da Almada.
Hospedagens, Hotéis e Pousadas próximas da Brava da Almada
Confira as opções de hospedagens diversas e pousadas próximas da Praia Brava da Almada em Ubatuba.
- Hospedagens na Praia do Prumirim em Ubatuba
- Pousadas na Praia de Itamambuca
- Hospedagens na Praia de Itamambuca em Ubatuba
- Hospedagens na Praia do Prumirim em Ubatuba
- Pousadas na Praia do Perequê-Açú em Ubatuba
- Hospedagens na Praia do Perequê-Açú em Ubatuba
- Pousadas no Centro de Ubatuba
- Hospedagens no Centro de Ubatuba
- Pousadas na Praia do Itaguá
- Hospedagens na Praia do Itaguá em Ubatuba
- Hospedagens na Praia do Tenório em Ubatuba
- Pousadas na Praia Grande de Ubatuba
- Hospedagens na Praia Grande em Ubatuba
- Pousadas na Praia das Toninhas
- Hospedagens na Praia das Toninhas em Ubatuba
Hospedagens, hotéis e pousadas em Ubatuba
Todas as opções de hospedagens, hotéis e pousadas em Ubatuba
Como ir até a Praia Brava da Almada
Além do mar, só é possível ir até a Praia Brava da Almada por trilha. Existem duas, uma que inicia na Praia do Engenho e outra a partir da Praia da Fazenda.
A trilha para a Brava mais utilizada é partindo do Engenho. Saindo da Fazenda a trilha é mais difícil e longa, cerca de 1h30.
É necessário fazê-la na companhia de monitores do Parque Estadual da Serra do Mar e o passeio pode ser contratado no Centro de Visitantes.
Saindo do Engenho a trilha leva aproximadamente 30 minutos. Ela tem trechos íngremes de subida e descida, portanto caso não tenha prática, vá com calma e faça pausas quando necessário.
Após dias chuvosos as trilhas ficam escorregadias e, a trilha da Brava da Almada não é diferente. O trecho de subida no lado da praia do Engenho fica bem escorregadiço. Já no lado da Brava da Almada o trecho de descida/subida conta com degraus de madeira, porém um deslize ali certamente vai ser doloroso, pois os degraus tem quinas.
O acesso da Praia do Engenho é pela Praia da Almada. Para chegar na Almada é preciso tomar uma via secundária que, apesar de asfaltada, é estreita e sinuosa. Dirija com atenção ao longo dos 3,5 km. A entrada fica na altura do KM 13.
Já a Praia da Fazenda fica mais próxima da rodovia, aproximadamente 700 metros. A entrada fica na altura do KM 11. Não é possível ir com o veículo até a praia, sendo necessário estacionar nas proximidades do Centro de Visitantes do PESM.
Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia Brava da Almada no blog Go Ubatuba.
Mais Detalhes da Brava da Almada
Em breve diversas informações e orientações da Brava da Almada e região. Dúvidas comuns, perguntas frequentes e dicas de quem vive em Ubatuba.
Referências Relacionadas
- Praia Brava da Almada no site Go Ubatuba
- Praia da Almada agora no blog Go Ubatuba. Almada dá acesso a Praia do Engenho que, por sua vez, é onde inicia a trilha da Praia Brava da Almada.
- Praia do Estaleiro agora no blog Go Ubatuba. Estaleiro é a praia mais próxima, sentido Paraty-Centro, ao acesso da Almada.
- Praia da Fazenda agora no blog Go Ubatuba. Fazenda é a próxima, sentido Centro-Paraty, ao acesso da Almada. Da Fazenda também há a trilha para a Praia Brava da Almada.
- Praia Grande agora no blog Go Ubatuba. A Praia Grande é onde o trânsito geralmente fica muito lento, então se o ponto de origem for mais distante na região sul, vale a pena conferir.
Explore e conheça Ubatuba
O que fazer em Ubatuba
- Passeios de Escuna em Ubatuba
- Passeios de Lancha em Ubatuba
- Passeio de Escuna e Lancha em Ubatuba (Go Ubatuba)
- Aquário de Ubatuba
- Projeto Tamar em Ubatuba
- Rua Guarani, Ubatuba (Go Ubatuba)
- Feira de Artesanato de Ubatuba (Go Ubatuba)
- Casa do Artesão de Ubatuba (Go Ubatuba)
- O que fazer em Ubatuba com crianças
Outras Referências
- Ilha das Couves, Ilha Anchieta e Ilha do Prumirim
- Saiba sobre a Trilha das 7 Praias em Ubatuba
- onde ficar em Ubatuba: pousadas, hotéis e outras hospedagens (Blog Go Ubatuba)
- onde ficar na Praia Grande em Ubatuba: pousadas, hotéis e casas para locação (Blog Go Ubatuba)
- Melhores Praias de Ubatuba para banho, famílias e crianças (Blog Go Ubatuba)
Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.
Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.