» Praias » Norte » Praia Brava da Almada

Praia Brava da Almada Ubatuba: preservada e boa para surf

A Praia Brava da Almada é um desses lugares magnéticos para quem gosta de natureza, assim como uma das melhores praias de Ubatuba para surfar e pouco indicada para crianças e banhistas.

Aliás, por ser acessível apenas por trilha é um pouco difícil ir com os pequenos. É preservada e quase deserta.

A Praia Brava da Almada fica na região norte, entre a Praia do Engenho e a Praia da Fazenda.

Como está em área de proteção ambiental, construções não são permitidas e, com isso, por ali não há comércios ou infraestrutura turística. Um convite para quem quer relaxar e esquecer do tempo.

Bom lugar para refletir, ler, meditar, trocar ideias ou curtir a relação. Vale a pena conhecer as praias após a Brava da Almada sentido Paraty, todas ficam em área de proteção ambiental.

No local há dois simpáticos moradores. Trocar ideias e ouvir suas histórias e estórias é uma boa oportunidade para aprender sobre a região e Ubatuba.

SIGA-NOS
     

Orla da Praia Brava da Almada deserta

Com acesso relativamente difícil, por trilha, a Praia Brava da Almada figura na lista das praias desertas e é uma das melhores praias para surfar em Ubatuba

Fotos da Praia Brava da Almada

Essa é uma breve seleção. Veja mais fotos da Praia Brava da Almada em Ubatuba

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais ou Escreva-nos.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

O que fazer na Praia Brava da Almada

Estamos reformulando o layout, revisando e criando conteúdos. Em breve dicas do que fazer na Brava da Almada.

Onde ficar na Praia Brava da Almada

Ao final de 2019 disponibilizaremos opções de hospedagens selecionadas na Praia Brava da Almada.

Por enquanto, se desejar, faça uma pesquisa no Booking.

Onde comer na Praia Brava da Almada

Assim como as hospedagens, também estamos produzindo artigos e conteúdos sobre opções de restaurantes e similares na Brava da Almada.

Esse conteúdo será disponibilizado no final de 2019.

Como ir até a Praia Brava da Almada

Além do mar, só é possível ir até a Praia Brava da Almada por trilha. Existem duas, uma que inicia na Praia do Engenho e outra a partir da Praia da Fazenda.

A trilha para a Brava mais utilizada é partindo do Engenho. Saindo da Fazenda a trilha é mais difícil e longa, cerca de 1h30.

É necessário fazê-la na companhia de monitores do Parque Estadual da Serra do Mar e o passeio pode ser contratado no Centro de Visitantes.

Saindo do Engenho a trilha leva aproximadamente 30 minutos. Ela tem trechos íngremes de subida e descida, portanto caso não tenha prática, vá com calma e faça pausas quando necessário.

Após dias chuvosos as trilhas ficam escorregadias e, a trilha da Brava da Almada não é diferente. O trecho de subida no lado da praia do Engenho fica bem escorregadiço. Já no lado da Brava da Almada o trecho de descida/subida conta com degraus de madeira, porém um deslize ali certamente vai ser doloroso, pois os degraus tem quinas.

O acesso da Praia do Engenho é pela Praia da Almada. Para chegar na Almada é preciso tomar uma via secundária que, apesar de asfaltada, é estreita e sinuosa. Dirija com atenção ao longo dos 3,5 km. A entrada fica na altura do KM 13.

Já a Praia da Fazenda fica mais próxima da rodovia, aproximadamente 700 metros. A entrada fica na altura do KM 11. Não é possível ir com o veículo até a praia, sendo necessário estacionar nas proximidades do Centro de Visitantes do PESM.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia Brava da Almada no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia Brava da Almada

Mapa da Praia Brava da Almada simplificado.

Mapa de localização da Praia Brava da Almada em Ubatuba

Mapa de Localização da Praia Brava da Almada em Ubatuba

Mais Detalhes da Praia Brava da Almada

A partir de abril de 2019 iniciaremos uma reformulação de layout e conteúdo.

Construímos nosso site para oferecer informações completas ao invés de apenas responder questionamentos básicos e superficiais.

Em breve, muito breve, essas informações complementares e mais profundas estará disponível aqui.

Referências Relacionadas

  • Praia Brava da Almada no site Go Ubatuba
  • Praia da Almada agora no blog Go Ubatuba. Almada dá acesso a Praia do Engenho que, por sua vez, é onde inicia a trilha da Praia Brava da Almada.
  • Praia do Estaleiro agora no blog Go Ubatuba. Estaleiro é a praia mais próxima, sentido Paraty-Centro, ao acesso da Almada.
  • Praia da Fazenda agora no blog Go Ubatuba. Fazenda é a próxima, sentido Centro-Paraty, ao acesso da Almada. Da Fazenda também há a trilha para a Praia Brava da Almada.
  • Praia Grande agora no blog Go Ubatuba. A Praia Grande é onde o trânsito geralmente fica muito lento, então se o ponto de origem for mais distante na região sul, vale a pena conferir.

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

14 + 5 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Página publicada em 09/09/2016 e atualizada em 12/04/2019 por Deyves Martins (Redação UG)