» Cachoeiras » Cachoeira do Poço Verde

Cachoeira do Poço Verde em Ubatuba

Como o nome sugere, a Cachoeira do Poço Verde tem poços com águas esverdeadas. Ela é uma das diversas Cachoeiras de Ubatuba localizadas no Sertão da Quina, região de Maranduba.

Ela fica um pouco após a Cachoeira da Renata e o acesso por trilha é o mesmo da Cachoeira da Água Branca. Ainda que algumas pessoas aventurem-se a ir por conta própria, para visitar as cachoeiras após a da Renata, é altamente recomendada a contratação de monitores, guias e agências de ecoturismo em Ubatuba.

Essa é uma das regiões mais apreciadas e procuradas por amantes ecoturismo em Ubatuba e você encontrará inúmeros passeios e atrativos naturais nas proximidades. Em Maranduba você encontrará também uma ampla rede hoteleira e gastronômica, com opções de hospedagem e alimentação para todos os gostos e bolsos.

SIGA-NOS
     

Águas esverdeadas em um dos poços da Cachoeira do Poço Verde em Ubatuba

A Cachoeira do Poço Verde é uma das primeiras da Trilha da Cachoeira da Água Branca em Ubatuba

Fotos da Cachoeira do Poço Verde

Breve seleção de fotos da Cachoeira do Poço Verde.

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais ou Escreva-nos.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Atrativos próximos da Cachoeira do Poço Verde

Na região do Sertão da Quina e de Maranduba ficam algumas excelentes trilhas de Ubatuba. Algumas mais fáceis, outras de nível médio e difícil. Em meio a mata fechada, os atrativos próximos da Cachoeira do Poço são predominantemente naturais.

Ela fica um pouco após a Cachoeira da Reanta e um pouco antes Cachoeira do Chafariz.

De volta para Maranduba, bem próxima do continente e com acesso rápido, o destaque é a Ilha de Maranduba. Na orla e no bairro você encontrará ofertas de passeio de escuna em Maranduba, em geral, para visitar a Praia do Bonete e para a Ilha do Mar Virado.

A Ilha de Maranduba e a Praia do Bonete são boas para mergulho livre e snorkeling, enquanto a Ilha do Mar Virado, além da pesca, tem alguns dos mais conhecidos pontos de mergulho em Ubatuba.

Na Praia da Lagoinha, em seu extremo esquerdo, inicia a Trilha das Sete Praias.

Ainda por ali, sentido Serra do Mar, estão as Ruínas da Lagoinha e, seguindo adiante pelo mesmo acesso, chega-se na Cachoeira do Véu da Noiva.

Onde ficar em Maranduba e nas proximidades da Cachoeira do Poço Verde

Ao final de 2019 disponibilizaremos opções de hospedagens selecionadas em Maranduba e região.

Por enquanto, se desejar, faça uma pesquisa no Booking.

Como chegar na Cachoeira do Poço Verde em Ubatuba

A Cachoeira do Poço Verde fica no início da Trilha da Cachoeira da Água Branca, cujo acesso principal é pelo Sertão da Quina. Esse acesso é pela rua lateral de um posto de combustível, na outra margem da rodovia, diante da Praia de Maranduba.

Para realizar a trilha até a Cachoeira do Poço Verde é recomendada a contração de agências e guias de turismo de Ubatuba.

No caminho estão algumas das mais belas cachoeiras de Ubatuba. Em um grupo com boa disposição, chega-se na Cachoeira do Poço Verde em cerca de 40 minutos de caminhada.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia de Maranduba no blog Go Ubatuba.

Mapa da Cachoeira do Poço Verde

Mapa da Cachoeira do Poço Verde simplificado.

Mapa de localização da Cachoeira do Poço Verde em Ubatuba

Mapa de Localização da Cachoeira do Poço Verde em Ubatuba

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

6 + 4 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Página publicada em 09/09/2016 e atualizada em 28/06/2019 por Deyves Martins (Redação UG)