» Praias » Sul » Praia Cedro do Sul

Praia Cedro do Sul Ubatuba: destino desejado na Trilha das 7 Praias

A Praia Cedro do Sul é simplesmente deslumbrante. Muitos a confundem com a Prainha da Deserta, mas isso não importa. Todas por ali são exuberantes, o mar é calmo, são cercadas pela mata atlântica e todas têm águas cristalinas que instigam a mergulhar. Procurando pela Praia do Centro no centro de Ubatuba?

-23.540349, -45.166054

Fica na região sul, ao lado da Prainha da Deserta e a Praia Deserta.

Para fazer e conhecer nas proximidades: Assim como suas vizinhas, ela poderia constar na lista de atrativos de Ubatuba, pois é acessível apenas pelo mar ou pela Trilha das 7 Praias. Está numa região importante na história de Ubatuba e onde a natureza é abundante. Apenas visitá-la pode não ser suficiente para alguns e, boas notícias, há opções do que fazer nas proximidades da Praia Cedro do Sul. Ecoturismo não falta, inúmeras cachoeiras no Sertão da Quinta, piscina natural na Fortaleza, ilhas do Mar Virado e Maranduba. Tem também as Ruínas da Lagoinha e a lista segue, essas são apenas algumas possibilidades.

SIGA-NOS
   

Conheça a Ilha das Couves em Ubatuba - fotos, dicas, como ir e chegar, passeios de escuna, passeios de barco de Picinguaba, lancha da Almada, Prumirim e Félix e tudo mais para você conhecer esse paraíso

Ir página para em nosso blog com dicas de como ir e chegar na Ilha Couves contratando um passeio de escuna no Itaguá, além de passeios de lancha de Picinguaba, Almada, Prumirim e Félix

Tudo sobre a Trilha das Sete Praias em Ubatuba - Como fazer, praias da trilha, mapa, distância e dicas úteis para planejar e fazer a trilha

Sobre a Praia

Seguramente a Praia Cedro do Sul é a mais escondida na Trilha das 7 Praias. Ela não é visível pela trilha ou pela faixa de areia e fica oculta pela costeira. Além disso, com maré baixa sua pequena faixa de areia desaparece, tornando sua localização ainda mais difícil.

Visitá-la certamente será uma experiência inesquecível e digna de ser registrada na memória. Jovens, em sua maioria, são os frequentadores, provavelmente pelo difícil acesso. Porém, no verão, não é incomum ver crianças, que normalmente chegam de barco.

Praias próximas mais conhecidas. Sul: Lagoinha, Sapê e Maranduba. Sentido Centro: Fortaleza, Dura e Domingas Dias.

Outras praias da Trilha das 7 Praias: Oeste, Peres, Bonete, Grande do Bonete, Cedro do Sul e Prainha da Deserta.

Mais sobre a Praia do Cedro do Sul

A Praia do Cedro, ou Praia Cedro do Sul, fica na região sul de Ubatuba. É acessível apenas por embarcações e, por terra, pela famosa Trilha das Sete Praias. Essa trilha tem tem dois pontos de partida, a Praia da Fortaleza ou a Praia da Lagoinha.

O trajeto mais rápido para chegar na Praia Cedro do Sul é a partir da Fortaleza, porém é um trecho de subida e descida pesado e totalmente fechado pela mata. A partir da Lagoinha o trecho mais difícil é após a Praia Grande do Bonete, tanto para subir como para descer.

Muitas pessoas fazem a trilha de modo autônomo, porém grande parte das agências de turismo receptivo de Ubatuba oferecem o passeio. Também é possível contratar passeios de barco em inúmeras praias da região.

A Praia Cedro do Sul é, muitas vezes, confundida com a Praia Deserta e a Prainha da Deserta. Não importa, pois todas ficam coladas umas nas outras e, no final das contas, quem chega em uma acaba por visitar a outra.

Para fins informativos, a Praia do Cedro fica mais a esquerda, é acessível pela costeira e, quando a maré está alta, a faixa de areia desaparece totalmente.

Algo que você deve saber e se preparar é que não há infraestrutura comercial ou turística. Leve repelente e, principalmente líquidos e alimentos. No local há um pequeno quiosque que só abre em períodos muito agitados. Também há, por ali, uma bica de água doce e potável.

A Praia do Cedro é deserta na temporada e pouco frequentada no verão mas, nessa época, é comum as idas e vindas de embarcações. É bem sombreada e suas águas são cristalinas, ótimas para a prática de mergulho livre (snorkeling).

Por gentileza recolha o lixo que produzir, pois não há coleta no local.

Fotos da Praia Cedro do Sul

Breve seleção de fotos da Praia Cedro do Sul em Ubatuba. Abaixo das imagens ou na seção referências você encontra links.

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Veja mais fotos

A única rede social que alimentamos com frequência é o Instagram. Nos esforçamos para alimentar o Grupo Facebook e, frequentemente, publicamos vídeos em nosso Canal no YouTube. Se desejar utilizar nossas fotografias, por gentileza escreva-nos. Licenças CC-BY-NC 4.0, liberamos com prazer após análise.

Como ir até a Praia Cedro do Sul

A Praia Cedro do Sul está no trecho mais difícil da Trilha das 7 Praias. Não importa se você sair da Fortaleza ou da Lagoinha, os trechos de subida e descida são bem íngremes. Não apenas por questões de segurança, mas também para aproveitar ao máximo o passeio, recomenda-se a contratação de um guia.

Obs.: Há uma pequena confusão entre a Prainha da Deserta e a Praia Cedro do Sul. A primeira é onde se chega quando se faz a trilha a partir da Fortaleza. Ela fica ao lado da Praia Deserta e apenas rochas a separam. Já a Cedro do Sul fica um pouco mais a esquerda, acessível pela costeira e só é acessível/visível quando a maré está baixa.

Pelo mar, você pode contratar o passeio em diversos pontos. Nos períodos mais agitados você encontra com facilidade nas praias da Lagoinha, Maranduba, Fortaleza, Bonete e Grande do Bonete. Os valores costumam ser acessíveis e você pode combinar o horário que gostaria de voltar.

Também é possível combinar e contratar passeios para outras praias e ilhas da região. Não são todos que oferecem, mas você não terá dificuldades em encontrar pessoas flexíveis.

Como já dito, a Prainha da Deserta e a Deserta ficam no mesmo ponto da trilha. Você pode contratar o serviço para qualquer uma delas que, seguramente, poderá conhecer as três no mesmo dia.

Voltando a terra, se sair da Fortaleza você terá que enfrentar trechos íngremes de subida e descida. Partindo da Lagoinha o caminho é bem tranquilo até a Grande do Bonete. Depois há um trecho difícil, mas não tão pesado e demorado como da Fortaleza.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na praia Cedro do Sul no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia Cedro do Sul

Veja informações completas sobre como chegar na Praia Cedro do Sul no site Go Ubatuba. Será aberta uma nova aba/janela.

Você encontra links para rotas com origem em outros bairros na seção Como ir, mais acima.

Praia Cedro do Sul Ubatuba Mapa - Mapa da Praia Cedro do Sul em Ubatuba

Praia Cedro do Sul Ubatuba Mapa – Como chegar na Praia Cedro do Sul

Referências Externas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

4 + 14 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Valorizamos o design limpo, com liberdade para navegar sem ter que desviar de uma enxurrada de anúncios monetizados para chegar ao conteúdo.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 21/11/2018 por Deyves Martins (Redação UG)