» Atrativos » Mercado de Peixes

Mercado de Peixes Pescados de Ubatuba

Se você aprecia a gastronomia típica caiçara, não pode deixar de visitar o Mercado Municipal de Pescados de Ubatuba, popularmente conhecido como Mercado de Peixes.

Ele está localizado na Vila dos Pescadores, no centro de Ubatuba, próximo da ponte que de acesso da Praia do Perequê-Açú.

Em seu entorno estão concentradas algumas das principais peixarias de Ubatuba e diversas Casas de Pesca.

SIGA-NOS
     

Dezenas de pessoas visitando o Mercado Municipal de Pescados de Ubatuba com inúmeros pescadores realizando atendimento nos balcões do Mercado de Peixes, como é popularmente conhecido

Popularmente conhecido como Mercado de Peixes, o Mercado Municipal de Pescados de Ubatuba foi inaugurado em 1.991 e funciona todos os dias, com exceção de algumas datas religiosas e festivas

Fotos do Mercado de Peixes de Ubatuba

Breve seleção de fotos do Mercado de Peixes de Ubatuba.

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais ou Escreva-nos.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Vídeo do Mercado de Peixes de Ubatuba

Faça um tour rápido e conheça o Mercado Municipal de Pescados de Ubatuba. Esse é um vídeo rápido, mostrando dois acessos do Mercado de Peixes, uma ponte para pedestres, onde estão algumas das principais peixarias de Ubatuba e terminando no acesso principal para veículos.

Conheça o Mercado de Peixes de Ubatuba

Desde 2013 o Mercado Municipal de Pescados de Ubatuba é administrado através de um Convênio entre a Prefeitura e a Colônia de Pescadores Z10. Esse convênio levou 22 anos para ser firmado, já que o Mercado de Peixes foi inaugurado em 1.991.

As mudanças desde a alteração na gestão, colocando o pescador na gestão do espaço, trouxe mudanças significativas no espaço e na vida desses caiçaras que vivem da pesca.

Além da autoestima e da valorização cultural, a nova gestão promoveu diversas melhorias no espaço físico. Iluminação, reformas na ponte de acesso, banheiros, pisco e outras tantas mudanças que transformaram o espaço, antes com aspecto abandonado, em um local agradável para se visitar.

Hoje o espaço conta também com uma pequena feira livre, onde é possível adquirir temperos, legumes e verduras para complementar a confecção dos pratos com os pescados frescos adquiridos no local.

Horário de Funcionamento do Mercado de Pescados de Ubatuba

Confira os horários de funcionamento do Mercado de Peixes e Pescados de Ubatuba e planeje sua visita.

Entre segunda e sábado, o Mercado de Peixes funciona entre 7h e 18h. Aos domingos o o horário de funcionamento é de 7h até 14h.

Com exceção da Festa de São Pedro Pescador, Natal e 1º de Janeiro, o Mercado de Peixes de Ubatuba funciona diariamente de segunda a segunda.

Mais informações

O telefone do Mercado de Peixes de Ubatuba é 12 3833 3500 (informação disponível no site da Prefeitura).

Como chegar no Mercado de Peixes de Ubatuba

O Mercado de Peixes de Ubatuba está localizado no centro. O acesso principal é no final da Av. Iperoig, a avenida da orla da Praia do Cruzeiro.

Uma vez no final da Av. Iperoig, ao invés de seguir pela Ponte Félix Guisard, vire para a esquerda na Rua Balthazar Fortes. Ao lado do Casarão do Porto há uma pequena ponte, que é o acesso principal do Mercado de Peixes de Ubatuba.

O endereço completo é Rua dos Pescadores, 123, Centro de Ubatuba. Rua essa que fica na Ilha dos Pescadores ou Barra dos Pescadores de Ubatuba

Há vagas para estacionamento e banheiros públicos no local.

Atrativos Próximos

Com privilegiada localização há muitas opções de passeios e atrativos próximos do Mercado de Peixes de Ubatuba. Confira algumas opções do que fazer e lugares para conhecer.

  • Casa do Artesão de Ubatuba: Excelente local para comprar lembrancinhas, peças decorativas e o melhor, tudo feito por artesãos locais.
  • Feira de Artesanato de Ubatuba: Outro local ótimo para comprar lembrancinhas e outros artigos. Diferente da Casa do Artesão, o horário de visitação mais indicado é durante a noite.
  • Rua Guarani: passeio agradável para toda a família, com inúmeras lojas de moda praia, artesanato, restaurantes, pizzarias e muito mais.

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

3 + 4 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Página publicada em 10/10/2016 e atualizada em 15/05/2019 por Deyves Martins (Redação UG)