» Atrativos » Feira de Artesanato

Feira de Artesanato de Ubatuba

A mais tradicional Feira de Artesanato de Ubatuba é comumente conhecida como Feirinha Hippie. Essa é a feirinha do centro de Ubatuba e aqui vamos tratar sobre ela e oferecer sugestões de outros lugares para comprar lembrancinhas, assim como artesanato.

Com cerca de 120 associados, ela é a maior feira de artesanato que ocorre em Ubatuba. Além de ser a feirinha que recebe mais visitantes, ela funciona durante todo o ano.

Com privilegiada localização, na avenida de maior fluxo turístico do centro da cidade, há inúmeros atrativos de Ubatuba, além de restaurantes, pizzarias, sorveterias e tudo mais para você visitar e se divertir.

SIGA-NOS
     

Registro da Feira de Artesanato de Ubatuba, ou Feirinha Hippie, a partir do andar superior do Shopping Fluir. Essa foto foi registrada nas proximidades da virada de ano e centenas de pessoas e veículos transitam pelo entorno da feira.

Um dos atrativos mais visitados no centro, a mais tradicional Feira de Artesanato de Ubatuba recebe milhares de visitantes todos os dias durante o verão

Fotos da Feira de Artesanato de Ubatuba

Breve seleção de fotos da Feira de Artesanato de Ubatuba.

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais ou Escreva-nos.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Vídeo da Feira de Artesanato de Ubatuba

Esse vídeo é um episódio de uma série original que produzimos revelando 15 atrativos de Ubatuba na região central. Nesse episódio da série, fazemos um tour pelos dois corredores da Feira de Artesanato de Ubatuba, ou Feirinha Hippie, como também é conhecida, para apresentar o espaço. É um passeio bem rápido.

Feirinha de Ubatuba no Centro ou Feira Hippie de Ubatuba Passeando por seus corredores

Conheça a Feira de Artesanato de Ubatuba

Criada no início da década de 90, a Feira de Artesanato de Ubatuba é popularmente conhecida como Feirinha Hippie. Razão disso é que na época os expositores eram praticamente todos hippies.

Ela é a maior e mais tradicional feira de artesanato de Ubatuba, com aproximadamente 120 expositores. A gestão é feita pela ASAAU, Associação Solidária aos Artistas e Artesãos de Ubatuba.

Como é possível observar nas fotos, que foram registradas nas proximidades da virada de ano, é possível notar o volume de pessoas que a visitam nesses dias. Os horários de pico variam entre 20h e 21h30, porém durante toda a noite é intenso o fluxo de pessoas.

Apesar de ser um destino visitado por todos os públicos, ela não está isolada e há muito o que fazer em seu entorno. Ao seu lado há uma praça de alimentação, com inúmeros carrinhos de lanche e, logo após eles, o Farol do Cruzeiro.

Restaurantes, pizzarias, sorveterias e inúmeros outros estabelecimentos são facilmente acessíveis caminhando. Uma vez que o veículo estiver estacionado, você poderá aproveitar, caminhando, tudo aquilo que o centro de Ubatuba tem para oferecer.

Feirinha da Maranduba e Feirinha da Praia Grande

Além da Feira de Artesanato de Ubatuba, há outras duas muito procuradas. Ainda que elas só sejam realizadas durante a temporada de verão, ambas estão localizadas em duas das praias mais movimentadas de Ubatuba, a Praia de Maranduba e na Praia Grande.

A Feirinha da Maranduba ocorre na orla da Praia de Maranduba durante a noite. O espaço é descoberto, bem rústico ao estilo hippie, com barracas montadas e desmontadas diariamente.

Já a Feirinha da Praia Grande talvez seja uma referência ao Center Shopping Rosário, já que apesar do nome e de ser um centro comercial, é na verdade uma feira coberta com stands/boxes onde são expostos diversos produtos.

Durante o verão alguns hippies de estrada expõe trabalhos na marginal, entretanto não é uma feira formal. Também não há um espaço no entorno onde são montadas barracas.

Horário de Funcionamento da Feira de Artesanato de Ubatuba

O horário de funcionamento da Feira de Artesanato de Ubatuba varia na alta e baixa temporada.

Durante o auge do verão, no período entre o natal e meados da páscoa, a Feirinha de Artesanato funciona todos os dias até meia noite. Alguns poucos expositores trabalham durante o dia. A partir das 18h todos começam a chegar, organizar seus boxes e, a partir das 19h, você encontrará todos preparados para te receber.

Entramos em contato através da página e do perfil da Feira de Artesanato para obter as informações corretas sobre o horário de funcionamento. Até o momento não tivemos resposta, então diremos aquilo que conhecemos no dia a dia.

Nos períodos de menor fluxo turístico, principalmente após o feriado de páscoa, apenas alguns expositores trabalham, especialmente aos finais de semana. O melhor período para visitá-la é durante a noite.

Em dias de semana, com exceção das sextas, esporadicamente a feirinha tem um grande número de expositores.

Como chegar na Feira de Artesanato de Ubatuba

A Feira de Artesanato de Ubatuba está localizada na Av. Iperoig, s/n, no centro de Ubatuba.

A Avenida Iperoig é a principal, na orla da Praia do Cruzeiro e a Feirinha de Artesanato é realizada no último quarteirão da avenida, poucos metros de chegar na Ponte Félix Guisard, que dá acesso ao bairro e a Praia do Perequê-Açú.

Alguns pontos de referência próximos são a Casa do Artesão de Ubatuba, o Casarão do Porto de Ubatuba e o Mercado Municipal de Pescados de Ubatuba.

Caso essa seja sua primeira visita e queira informações mais detalhadas, por gentileza veja como chegar na Praia do Cruzeiro em Ubatuba. O link abrirá em uma nova aba/janela no Blog do Go Ubatuba, nosso parceiro, e onde você encontra informações úteis sobre trânsito e linhas de ônibus em tempo real, como chegar nas praias etc.

Em toda a Av. Iperoig e adjacentes nas proximidades da Feira de Artesanato de Ubatuba é possível estacionar. É cobrada a tarifação de Zona Azul.

Atrativos Próximos

Com privilegiada localização há muitas opções de passeios e atrativos próximos da Feira de Artesanato de Ubatuba. Confira algumas opções de passeios, lugares para conhecer e o que fazer na região.

  • Casa do Artesão de Ubatuba: Localizada na outra margem da Av. Iperoig, poucos metros da Feirinha Hippie, reúne peças artesanais autênticas de mais de quarenta artesãos e artesãs locais.
  • Shopping Fluir: Lojas de moda praia, opções de alimentação, boliche e outros atrativos distante apenas algumas quadras da Casa do Artesão.
  • Igreja Matriz de Ubatuba: Um dos poucos patrimônios arquitetônicos remanescentes de séculos passados onde é possível viajar na história da cidade.
  • Rua Guarani: passeio agradável para toda a família, com inúmeras lojas de moda praia, artesanato, restaurantes, pizzarias e muito mais.

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

7 + 2 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Página publicada em 10/10/2016 e atualizada em 15/05/2019 por Deyves Martins (Redação UG)