» Praias » Centro » Prainha do Cais ou Cais do Porto de Ubatuba

Prainha e Cais do Porto de Ubatuba: lugar para conhecer e tirar fotos

A Prainha do Cais e o Cais do Porto de Ubatuba ficam no mesmo local, sendo que a prainha fica ao lado do Cais. Atualmente está interditado sob risco de desabamento, porém as pessoas continuando indo até lá para fazer fotos, pescar ou simplesmente para passear e conhecer. A vista da baía central de Ubatuba é panorâmica.

-23.451634, -45.046297

A Prainha e o Cais do Porto de Ubatuba ficam na região central, entre a Praia do Itaguá e a Praia do Cedro.

Para conhecer e fazer na Prainha, Cais do Porto e região: o Cais do Porto ou Caisão era um local procurado para mergulhar no mar e, consequentemente, uns nadavam até a Prainha do Cais e, outros, subiam as escadas do cais. Hoje não é permitido, pois esse atrativo turístico de Ubatuba está interditado. A Estrada do Porto, que dá acesso a prainha e ao cais, é um bom lugar para caminhar, correr, pedalar e até mesmo andar de long ou skate. Ao longo do caminho existem alguns pontos procurados para pesca e, por lá, a melhor opção é contemplar a panorâmica vista da baía central de Ubatuba. Bom lugar para conhecer e fazer uns registros fotográficos. Mas não se preocupe, há muitos atrativos ali por perto.

Apresentação Resumida

Antes da interdição, o Caisão de Ubatuba, como é conhecido pelos moradores, recebia muitos pescadores. Alguns passavam a noite pescando e era comum o comércio informal de pescados ali mesmo no local. Infelizmente está interditado por risco de desabamento e é arriscado dizer que é um atrativo, pois há um descaso com o lugar.

É possível seguir um pouco mais adiante e chegar em outra prainha, mas só a pé ou de bicicleta, pois o acesso aos veículos não é permitido. Todos esses locais são sugestivos para apreciar a beleza natural da região central de Ubatuba e, a visita sem expectativas, pode ser muito agradável.

Praias próximas do Cais do Porto mais conhecidas: Centro: Itaguá, Praia do Cruzeiro, Perequê-Açú, Praia do Tenório, Praia Vermelha do Centro e Cedro. Sul: Praia Grande, Toninhas e Praia da Enseada.

Outras praias muito procuradas para se conhecer: Sul: Saco da Ribeira, Praia da Santa Rita e Praia Domingas Dias. Norte: Praia Vermelha do Norte, Praia do Alto, Praia do Português e Praia do Lúcio ou Conchas.

Informações rápidas

Bom lugar para atividades físicas e contemplar a vista
Fica na região central de Ubatuba
4 km do Trevo Municipal
Acesso mais próximo pela Rio-Santos fica na altura do KM 53
Todo o caminho até a Prainha do Cais é asfaltado
Fácil chegar remando de SUP ou sair dali para remar
A Estrada do Porto é ótima para pedalar
Também é agradável fazer uma caminhada ou correr
Há um camping no final da Praia do Itaguá, próximo da estrada de acesso
Existem muitos quiosques na orla do Itaguá
Excelentes restaurantes na região
Também encontra-se muitas sorveterias
Ampla oferta de pousadas e casas para locação na Praia do Itaguá e região
Existem Marinas próximas e é possível contratar passeios náuticos na orla do Itaguá
Ampla variedade de estabelecimentos comerciais na região
É possível chegar de carro e estacionar no local
-23.451634, -45.046297

+Sobre a Prainha do Cais

A Prainha do Cais está localizada no final da Estrada do Porto, no lado extremo direito da Praia do Itaguá. A principal saída da Rod. Rio-Santos que dá acesso a praia está localizada na altura do KM 53 e, a partir dali, o trajeto é feito por vias urbanas asfaltadas.

Existem outras duas (talvez até mais) pequenas praias ao longo do trajeto de acesso pela Estrada do Porto. Enfatizaremos apenas uma delas por hora. Após realizarmos mais registros fotográficos, apresentaremos as outras duas, ok?

Apesar da baía do Itaguá ser imprópria ao longo de todo o ano e, consequentemente, não ser recomendado tomar banho de mar no local, os principais frequentadores, que são moradores, ignoram o fato para saltar no mar a partir do píer.

Apesar disso, a estrada do Porto (única via de acesso terrestre) é excelente para você caminhar, correr ou pedalar. Tranquilo, reservado e com uma belíssima vista de toda a baía do centro de Ubatuba.

Fotos da Prainha do Cais e Caisão de Ubatuba

Breve seleção de fotos da Prainha do Cais e Caisão de Ubatuba. Veja outras fotografias da Prainha do Cais

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Veja mais fotos

Publicamos frequentemente fotografias das praias e atrativos de Ubatuba no Instagram. Com menos frequência no Facebook e, além disso, nosso fotógrafo publica no Google+. Já no Flickr você encontra grande parte de nosso acervo. O Flickr serve como referência para jornalistas, webwritters, blogueiros e outros que têm interesse em utilizar nossas fotografias. Talvez você queira seguir nosso Canal no YouTube.

Receba Gratuitamente

Dicas e informações turísticas sobre Ubatuba

GRÁTIS SEGURO LIVRE DE SPAM

Como ir até a Prainha e Cais do Porto

A Prainha do Cais, assim como o Cais do Porto de Ubatuba, tem privilegiada localização e são acessíveis por vias asfaltadas a partir do extremo direito da Praia do Itaguá.

O acesso mais próximo pela Rio-Santos fica na altura do KM 53. Essa saída dá acesso a Rua Capitão Felipe e, ao final dela, há uma rotatória diante da Praia do Itaguá.

Nesse ponto basta virar para a direita e seguir até uma ponte. Ali vire para a esquerda e siga até o final.

Se você deseja ir até o Cais do Porto pelo centro, informe-se e chegue até o Aeroporto. Contornando-o pela marginal da Praia do Cruzeiro (Rua Guarni), você sairá na Rua Guaicurus. Siga até o final, atravesse a ponte e vire para a esquerda, depois para a direita.

Essa é a Av. Leovigildo Dias Vieira, a principal da orla do Itaguá. Basta segui-la até o final e, novamente haverá uma ponte. Após atravessá-la vire para a esquerda e siga até o final.

Dúvidas? Escreva-nos!

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Prainha do Cais no blog Go Ubatuba.

Mapa da Prainha do Cais

Veja informações completas sobre como chegar na Prainha do Cais no site Go Ubatuba. Será aberta uma nova aba/janela.

Você encontra links para rotas com origem em outros bairros na seção Como Chegar, mais acima.

Prainha do Cais Ubatuba Mapa - Mapa da Prainha do Cais em Ubatuba - Cais do Porto de Ubatuba Mapa

Prainha do Cais Ubatuba Mapa – Como chegar na Prainha do Cais

L

Referências e Conteúdos

Navegue, explore e descubra tudo aquilo que esse paraíso ecológico que é Ubatuba pode lhe proporcionar

Referências externas

Por Redação Ubatuba Guide: Seu guia do paraíso

O Ubatuba Guide é um guia digital totalmente orientado aos usuários. Nosso foco é fornecer informações valiosas e úteis aos turistas, ao mesmo tempo, fornecemos conteúdos para auxiliar empreendedores locais a expandirem seus negócios e melhorarem a comunicação com seus respectivos clientes através da internet.

Somos uma ponte estratégica entre aqueles que buscam informações sobre o município e prestadores de serviços turísticos.

Essa página foi redigida, editada e revisada por membros de nossa equipe. Contudo somos humanos e erramos com frequência! Apesar de nos considerarmos detalhistas, talvez você encontre um ou muitos erros. Por gentileza nos comunique para que possamos corrigir.

Essa página foi publicada em 16/12/2016 e atualizada em: 16/04/2018

v

Escreva para nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

Pin It on Pinterest

Share This