» Cachoeiras » Cachoeira dos Poços

Cachoeira dos Poços em Camburi das Pedras, Ubatuba

Antigamente era chamada de 7 poços, depois passou para 3 poços e, atualmente, a maioria das pessoas refere-se a ela simplesmente como Cachoeira dos Poços.

Ao todo são sete poços, mas apenas em três deles é possível se banhar. Mas independente de como você prefira chamá-la, é um lugar muito agradável para se conhecer. Para subir todos os poços é preciso seguir por trilha, sempre margeando a água.

Apesar de acessível por trilha, ela é uma das cachoeiras de Ubatuba consideradas de fácil acesso, especialmente os primeiros poços.

SIGA-NOS
     

Registro da Cachoeira dos Poços em Ubatuba

Último dos poços da Cachoeira dos Poços em Camburi das Pedras, Ubatuba

Fotos da Cachoeira dos Poços

Breve seleção de fotos da Cachoeira dos Poços em Camburi das Pedras, extremo norte de Ubatuba.

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais ou Escreva-nos.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Atrativos próximos da Cachoeira dos Poços

Camburi é um local recheado de atrativos naturais e um oásis para quem curte praticar Ecoturismo em Ubatuba. Podemos considerar os atrativos próximos da Cachoeira dos Poços os mesmos da Praia do Camburi.

O Quilombo do Camburi recebe visita de grupos. É preciso contratar agências especializadas ou entrar em contato com monitores locais para fazer o turismo de vivência ou turismo de base de comunitária.

No extremo direito da Praia do Camburi há duas trilhas, uma leva até a Praia do Groza, ou Prainha do Camburi. A outra conduz até a Praia Brava do Camburi. A primeira é bem rápida e fácil e pode ser feita em apenas 5 minutos, já a segunda leva cerca de 40 minutos.

É interessante contratar guias locais para realizar esse passeio, já que a região fica em área de proteção ambiental.

Na outra margem da rodovia, diante do acesso da Praia do Camburi, com fácil acesso, é possível visitar a Cachoeira da Escada. Um bom lugar para conhecer, mas não indicado para banhar-se, pois não tem grandes poços e a área da queda d’água é muito escorregadia.

Aproximadamente 10 km de distância do acesso de Camburi, fica a Praia da Fazenda, onde está instalado o Centro de Visitantes do Parque Estadual da Serra do Mar. Lá são oferecidos diversos passeios de ecoturismo, incluindo, entre outros passeios, trilhas pela mata e fluviais.

Outras opções próximas

A Cachoeira dos Poços e Camburi das Pedras estão localizadas no extremo norte de Ubatuba e, por ali, você pode visitar algumas ilhas de Ubatuba. A mais cobiçada é a Ilha das Couves, cuja travessia mais rápida é a partir de Picinguaba.

Ela é uma das melhores opções para praticar mergulho em Ubatuba, seja livre/snorkeling ou autônomo. Na região fica também a Ilha Rapada, mas essa indicada apenas para mergulho autônomo.

De Camburi até a Cachoeira do Prumirim são cerca de 28 km. Tanto na Praia do Prumirim como na Praia do Félix são oferecidos passeios para a Ilha do Prumirim.

Veja também as opções de passeios de lancha em Ubatuba. Lanchas são excelentes para navegar rapidamente mas, se você estiver em busca de algo mais tranquilo, talvez queira conferir as alternativas de passeios de escuna em Ubatuba.

Onde ficar na Praia do Camburi

Ao final de 2019 disponibilizaremos opções de hospedagens selecionadas próximas da Cachoeira dos Poços, na Praia do Camburi e região.

Por enquanto, se desejar, faça uma pesquisa no Booking.

Como ir até a Cachoeira dos Poços

A Cachoeira dos Poços é acessível pela Praia do Camburi, cujo acesso fica na altura do km 1 da Rodovia Rio-Santos. Para chegar até a praia é preciso encarar a descida íngreme da estrada estreita e íngreme, com trechos de asfalto e de terra.

Uma vez em Camburi das Pedras, no extremo esquerdo da praia, inicia a trilha que passa pelo Quilombo do Camburi antes de chegar na Cachoeira dos Poços.

Para chegar até a Cachoeira dos Poços é preciso seguir por trilha. Você passará pela comunidade do Quilombo do Camburi e, ainda em trecho plano, chegará no primeiro poço da cachoeira.

É preciso seguir por trilha serra acima para visitar todos os poços. É uma trilha que margeia o curso da água.

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia do Camburi no blog Go Ubatuba.

Mapa da Cachoeira dos Poços

Mapa da Cachoeira dos Poços simplificado.

Mapa de localização da Cachoeira dos Poços em Ubatuba

Mapa de Localização da Cachoeira dos Poços em Ubatuba

Referências Relacionadas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

6 + 12 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Página publicada em 09/09/2016 e atualizada em 24/06/2019 por Deyves Martins (Redação UG)