» Atrativos » Pista de Skate

Pista de Skate de Ubatuba (Pistinha)

Palco do esporte e simpatizantes do skate durante o dia e ponto de encontro de jovens durante a noite, a Pista de Skate de Ubatuba ou Pistinha, como é conhecida na cidade, é um ponto de convergência entre o Centro e o Itaguá.

Devido a privilegiada localização, a Pistinha é um ponto de encontro. O visual da baía central de Ubatuba, com a Praia do Cruzeiro/Iperoig, diante e a esquerda, e a Praia do Itaguá mais para a direita, torna o local atrativo para sentar e contemplar a beleza natural da região.

Com a ciclovia entre ela e o mar, além da Rua Guarani na outra margem, muitas famílias com crianças procuram o local durante o dia. Ao lado a quadra de basquete de rua reúne ainda mais pessoas para praticar esportes e atividades físicas.

Tudo construído na Praça Trópico de Capricórnio, onde cruza a linha imaginária que marca o início do verão.

Sentido Serra do Mar, o Pico do Corcovado, um dos principais passeios de ecoturismo em Ubatuba completa o cenário.

SIGA-NOS
     

Panorâmica da Pista de Skate de Ubatuba, ou Pistinha, como também é conhecida

Pista de Skate de Ubatuba (Pistinha) durante o dia, comumente frequentada por adolescentes, jovens e famílias. Durante a noite o cenário se transforma e a música ao vivo de bandas locais ecoa pela região.

Fotos da Pista de Skate de Ubatuba (Pistinha)

Breve seleção de fotos da Pistinha de Skate de Ubatuba.

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais ou Escreva-nos.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Como chegar na Pista de Skate de Ubatuba

A Pistinha está localizada na Praça Trópico de Capricórnio, início da Rua Guarani, bem diante do Aeroporto de Ubatuba.

É possível estacionar veículos nas margens e há um bicicletário na praça.

Se desejar obter informações do trânsito e linhas de ônibus em tempo real, mapa interativo e outras mais, por gentileza acesse onde fica e como chegar na Praia do Cruzeiro em Ubatuba.

Atrativos Próximos da Pistinha de Skate

São inúmeros os atrativos próximos da Pistinha de Skate de Ubatuba. É difícil listar todos e, principalmente, restringir a apenas um determinado público. Apesar de prioritariamente frequentada por jovens, o local recebe a visita dos mais variados públicos, especialmente aos finais de semana.

  • Shoppings em Ubatuba: No centro fica o Shopping Fluir, com boliche e outros atrativos; no Itaguá, está localizado o Shopping Porto Itaguá. Ambos frequentados por jovens e famílias, sendo o Porto Itaguá o mais movimentado de Ubatuba.
  • Feira de Artesanato de Ubatuba: Outro local ótimo para comprar lembrancinhas e outros artigos. Diferente da Casa do Artesão, o horário de visitação mais indicado é durante a noite.
  • Rua Guarani: passeio agradável para toda a família, com inúmeras lojas de moda praia, artesanato, restaurantes, pizzarias e muito mais.

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

12 + 10 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Página publicada em 10/10/2016 e atualizada em 25/06/2019 por Deyves Martins (Redação UG)