» Praias » Norte » Praia Estaleiro do Padre

Praia Estaleiro do Padre Ubatuba: para esquecer da vida e passar o dia

A Praia Estaleiro do Padre, assim como sua vizinha, Ubatumirim, são lugares extremamente calmos e tranquilos. Ambas são familiares e o mar excelente para a criançada. Por não ser tão badalada, também é uma boa para para casais ou para quem quer fugir do agito. Existem quiosques na orla e opções de camping.

-23.341250, -44.885972

A Praia Estaleiro do Padre fica na região norte, entre a Praia do Ubatumirim e a Praia da Almada.

Para conhecer e fazer na Praia Estaleiro do Padre e arredores: caminhando para a direita, o Rio Ubatumirim separa a praia do Estaleiro do Ubatumirim. Bom lugar para refrescar-se, mas atenção com os borrachudos. No final da praia do Ubatumirim, após a costeira, fica a Praia da Justa com acesso fácil e rápido. Para quem deseja um pouco mais de ação, pelo extremo esquerdo é possível ir até a praia da Almada. Além disso, a Praia Estaleiro do Padre é um ótimo lugar para ler, conversar, curtir a relação, nadar, remar de SUP e caiaque ou, simplesmente, deixar o tempo correr.

Siga:      

Sobre a Praia

Com mar calmo e sem ondas durante todo o ano, a praia Estaleiro do Padre é boa para crianças e banhistas sem prática. Tal característica também a torna boa para prática de atividades aquáticas para todos os públicos. Um ótimo lugar para aprender a ficar em pé sobre uma prancha de stand up paddle.

Existem alguns quiosques na orla e seus proprietários são hospitaleiros. Aliás, os moradores da região são muito simpáticos e, na praia do Estaleiro, habitam muitos pescadores. Para quem aprecia, pode-se adquirir pescados fresquinhos diretamente com eles. Há alguns córregos de água doce, leve repelente.

Praias próximas mais conhecidas. Sentido Centro: Justa, Puruba, Léo, Prumirim, Félix e Itamambuca. Sentido Paraty: Almada, Engenho e Brava da Almada.

Outras praias com quiosques e familiares: Norte: (sentido centro) Prumirim, Félix e Itamambuca. (Sentido Paraty) Almada, Engenho e Picinguaba Sul: Toninhas e Maranduba.

Informações rápidas

Tranquila e pouco frequentada
Praia Estaleiro do Padre fica na região norte de Ubatuba
Acesso principal fica na altura do KM 15,5 da Rio-Santos
Via toda de terra até a praia (cerca de 1 km)
Está distante aproximadamente 34 km do centro de Ubatuba
Praia para passar o dia
Familiar, mas também frequentada por outros públicos
Muito visitada por casais e jovens
Mar calmo, ótimo para a criançada
Praia rasa e sem ondas, ótima para nadar
Lugar propício para remar de SUP ou caiaque
Areias compactas e firmes, boas para caminhar e correr
Opções de trilhas para fazer na região
Existem acolhedores quiosques na praia Estaleiro do Padre
Opções de pousadas e casas para locação temporária na região
Na região e em Ubatumirim existem muitas opções para camping
Carros transitam e estacionam na orla
Existem linhas de ônibus que entram ou desembarcam próximo da praia
-23.341250, -44.885972

+Sobre a Praia Estaleiro do Padre

Você está em busca de uma praia para ir com a família, amigos ou para namorar? A Praia Estaleiro do Padre é uma ótima opção.

É uma praia rasa com águas calmas e seguras para crianças e banhistas com pouca experiência. Tal calmaria também é um convite para remar, seja de caiaque, seja de SUP.

O acesso é feito por estrada de terra ou atravessando o Rio Ubatumirim, que a divide da Praia do Ubatumirim. A entrada da estrada fica na altura do KM 15,5. Já a distância do centro de Ubatuba é de 33 KM e de Paraty 41,5 KM. Do início da estrada, praticamente uma linha reta, apenas 1 km separam você da praia.

Na orla você encontrará alguns quiosques rústicos, com a receptividade típica do litoral. Além disso apenas o esplendor da mãe natureza.

A Praia Estaleiro do Padre tem ampla faixa de areia e cerca de 1,6 km de extensão. Se você gosta de caminhar na areia e desejar atravessar o rio, terá quase 4 km de extensão ao seu dispor até o extremo direito da praia do Ubatumirim.

De lá é possível ir até a Praia da Justa caminhando pela costeira ou, se a maré estiver baixa, pelo mar com a água na altura da cintura. Na areia também é comum o trânsito de veículos e, em alguns horários, verá ônibus contornar na entrada principal para seguir viagem.

Enquanto caminha, aproveita o dia sob a proteção do guarda sol ou em um dos quiosques, certamente reservará alguns momentos para contemplar a beleza da costa norte. Dali é possível avistar algumas ilhas e também a natureza do entorno. Talvez aproveite para conhecer e ouvir histórias dos moradores, sempre receptivos.

Fotos da Praia Estaleiro do Padre

Breve seleção de fotos da Praia Estaleiro do Padre

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Veja mais fotos

Publicamos frequentemente fotografias das praias e atrativos de Ubatuba no Instagram. Com menos frequência no Facebook e, além disso, nosso fotógrafo publica no Google+. Já no Flickr você encontra grande parte de nosso acervo. O Flickr serve como referência para jornalistas, webwritters, blogueiros e outros que têm interesse em utilizar nossas fotografias. Talvez você queira seguir nosso Canal no YouTube.

Dicas de Ubatuba

Atualizações e Dicas de Ubatuba em seu e-mail: Cadastre-se

Siga-nos

Como ir até a Praia Estaleiro do Padre

A Praia Estaleiro do Padre é muito conhecida na região norte de Ubatuba. O acesso pela rodovia fica na altura do KM 15,5.

A principal via de acesso é de terra batida, porém a distância é bem curta e está apenas 1 km da rodovia. Para ir até a Praia Estaleiro do Padre basta seguir essa via até o final. Não há margem para erros, pois além de fácil e rápido, é praticamente uma reta.

Algumas pessoas reclamam sobre o tráfego de ônibus nessa entrada. Para evitar possíveis aborrecimentos saiba que em horários espaços e específicos eles entram mesmo na praia.

A razão disso é que não há espaço para manobrar nessa via e, algumas linhas para bairros e praias mais distantes ao norte, passam por ali. Boa dica se você pretende ir a praia do Estaleiro de ônibus.

Existem ainda duas outras opções para ir até a praia do Estaleiro. Uma delas é pela praia do Ubatumirim e, para tal, basta atravessar o Rio Ubatumirim. Ele tem trechos rasos por onde pode-se ir caminhando com a água na altura do peito. Se a maré estiver muito alta talvez seja necessário nadar um pouquinho.

O outro modo de acessar a praia é por uma trilha que inicia na estrada que leva até a Praia da Almada. Esse é para quem está de transporte público e com disposição para explorar.

Dúvidas? Escreva-nos!

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na praia do Ubatumirim no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia Estaleiro do Padre

Veja informações completas sobre como chegar na Praia do Estaleiro no site Go Ubatuba. Será aberta uma nova aba/janela.

Mapa da Praia Estaleiro do Padre em Ubatuba - Como chegar na Praia Estaleiro do Padre

Mapa da Praia Estaleiro do Padre Ubatuba – Como chegar na Praia Estaleiro do Padre

Referências Externas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

6 + 6 =

Ubatuba Guide: Guia turístico de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Valorizamos o design limpo, com liberdade para navegar sem ter que desviar de uma enxurrada de anúncios monetizados para chegar ao conteúdo.

Página publicada em 09/09/2016 e atualizada em 08/10/2018 por Deyves Martins (Redação UG)