» Praias » Centro » Praia do Matarazzo

Praia do Matarazzo Ubatuba: bom lugar para pescar e fotografar

A Praia do Matarazzo está literalmente localizada no centro de Ubatuba, no extremo esquerdo da Praia do Cruzeiro. Apesar do fácil acesso, da belíssima vista da baía central e de um lindo pôr do sol, poucos são aqueles que a visitam. Para quem gosta de pescar e fotografar pode ser interessante conhecer.

-23.431178, -45.065568

A Praia do Matarazzo fica na região central, entre a Praia do Cruzeiro e a Praia do Perequê-Açú.

Para conhecer e fazer na Praia do Matarazzo e região: infelizmente muitos são aqueles que reclamam da sujeira e descaso com o local. A Prainha do Matarazzo, como também é conhecida, é destacada em diversos períodos da história de Ubatuba. Por ficar no coração de Ubatuba, ao lado da Praia do Cruzeiro (o centro literal da cidade) e próxima do Itaguá, as opções do que fazer são mais relacionadas a esses locais, pois não há nenhuma infraestrutura turística ou comercial no local. Pessoalmente, quando vamos, optamos por ir durante dias ensolarados para observar a baía central de outro ângulo, ou, aos finais das tardes de verão para fotografar o pôr do sol.

Siga:      

Apresentação Resumida

Marcante na história de Ubatuba, a Praia do Matarazzo carrega tal nome pois, no local, Ciccillo Matarazzo residiu na metade do século XX. Entre 1964 e 1969 Ciccillo foi prefeito de Ubatuba. Hoje sua mansão é uma das casas noturnas mais tradicionais e badaladas do município.

Apesar de charmosa e aconchegante, é pouco frequentada. Banhistas raramente são vistos por ali, assim como cadeiras de praia, tendas ou guarda-sois. Entretanto é um local gostoso para passear, fotografar e, também, muito procurado por quem aprecia a pesca de linha e anzol.

Praias próximas do Cais do Porto mais conhecidas: Centro: Praia do Perequê-Açú, Praia do Cruzeiro, Praia do Itaguá, Praia do Tenório, Praia Vermelha do Centro e Praia do Cedro. Sul: Praia Grande, Toninhas e Praia da Enseada.

Outras praias muito procuradas para se conhecer: Sul: Saco da Ribeira, Praia da Santa Rita e Praia Domingas Dias. Norte: Praia Vermelha do Norte, Praia do Alto, Praia do Português e Praia do Lúcio ou Conchas.

Informações rápidas

Lugar bom para pescar e fotografar
Fica na região central de Ubatuba
Está distante aproximadamente 3 km do Trevo Municipal
Acesso mais próximo pela Rio-Santos é pelo trevo municipal, que fica na altura do KM 48,5
O caminho tem trechos de asfalto e de terra
Fácil chegar remando de SUP ou sair dali para remar
É fácil ir de bicicleta com marcha
Também é acessível facilmente caminhando
Excelentes restaurantes na região
Também encontra-se muitas sorveterias
Ampla oferta de pousadas e casas para locação na Praia do Perequê-Açú, Centro e Itaguá
Ampla variedade de estabelecimentos comerciais na região
É possível chegar de carro e estacionar no local
-23.431178, -45.065568

Fotos da Praia do Matarazzo

Breve seleção de fotos da Praia do Matarazzo

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Veja mais fotos

Publicamos frequentemente fotografias das praias e atrativos de Ubatuba no Instagram. Com menos frequência no Facebook e, além disso, nosso fotógrafo publica no Google+. Já no Flickr você encontra grande parte de nosso acervo. O Flickr serve como referência para jornalistas, webwritters, blogueiros e outros que têm interesse em utilizar nossas fotografias. Talvez você queira seguir nosso Canal no YouTube.

Dicas de Ubatuba

Atualizações e Dicas de Ubatuba em seu e-mail: Cadastre-se

Siga-nos

Como ir até a Praia do Matarazzo

Escondidinha e quase despercebida na região central, o acesso da Praia do Matarazzo é muito fácil. Muitos gostam de ir de bicicleta ou caminhando.

A Praia do Matarazzo fica entre o Perequê-Açú e a Praia do Cruzeiro. Na ponte há uma rua que sobe, a Rua Cuaquira. Basta seguir por ela e, quando chegar na bifurcação, basta seguir pela direita.
Dúvidas? Escreva-nos!

Para mais informações, mapa interativo do Google Maps e linhas de ônibus em tempo real, por gentileza acesse como chegar na Praia do Matarazzo no blog Go Ubatuba.

Mapa da Praia do Matarazzo

Veja informações completas sobre como chegar na Praia do Matarazzo no site Go Ubatuba. Será aberta uma nova aba/janela.

Você encontra links para rotas com origem em outros bairros na seção Como Chegar, mais acima.

Praia do Matarazzo Ubatuba Mapa - Mapa da Praia do Matarazzo em Ubatuba

Praia do Matarazzo Ubatuba Mapa – Como chegar na Praia do Matarazzo

Referências Externas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

4 + 14 =

Ubatuba Guide: Guia turístico de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Valorizamos o design limpo, com liberdade para navegar sem ter que desviar de uma enxurrada de anúncios monetizados para chegar ao conteúdo.

Página publicada em 10/10/2016 e atualizada em 09/10/2018 por Deyves Martins (Redação UG)