» Ilhas em Ubatuba » Ilha do Pontal

Ilha do Pontal, Ubatuba

Próxima de praias muito movimentadas mas sem uma praia, a Ilha do Pontal é pouco visitada. Não existem passeios de escuna ou de lancha para ela, mas é possível ir remando de stand up paddle ou de caiaque a partir da Praia da Lagoinha ou do extremo esquerdo do Sapê.

A Ilha do Pontal está menos de 500 metros distante do ponto mais próximo no continente, que é a Praia do Sapê. Ela só é mais distante que a Ilha do Maracujá ou do Negro, em Ubatumirim, que fica distante cerca de 100 metros do continente.

Estamos produzindo conteúdo sobre a Ilha do Pontal. Por enquanto você poderá conferir nossas fotografias, além de informações sobre como ir.

Publicaremos todas informações ao longo de 2019. Antes da próxima temporada já estará disponível.

SIGA-NOS
     

Registro da Ilha do Pontal em Ubatuba revelando sua localização próxima da Praia do Sapê

Registro da Ilha do Pontal, bem diante da Praia do Sapê, que fica entre a Praia de Maranduba e a Praia da Lagoinha

Fotos da Ilha do Pontal

Essa é uma breve seleção de fotografias da Ilha do Pontal em Ubatuba.

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais ou Escreva-nos.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Como ir para a Ilha do Pontal

Assim como a Ilha do Maracujá, a Ilha do Pontal (ou Ilha da Ponta) fica muito próxima do continente e, dependendo das condições do mar, é possível ir para a Ilha do Pontal até mesmo nadando. Mas atenção, há correnteza pelo caminho.

Ela fica bem próxima de um dos melhores locais para surfar na Praia do Sapê, por isso ir nadando somente para quem tem prática no mar e em dias de mar calmo.

O melhor mesmo é ir remando de stand up paddle ou de caiaque. Ainda que você encontre passeios de escuna em Maranduba que passarão ali por perto, assim como barqueiros que fazem a travessia para as praias acessíveis pela Trilha das Sete Praias.

Além do Sapê, a praia mais próxima para ir remando até a Ilha do Pontal é a Praia da Lagoinha.

Mais sobre o Turismo Náutico em Ubatuba

Abaixo estão algumas referências sobre passeios de barco para conhecer as Ilhas de Ubatuba

Referências Relacionadas

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

3 + 7 =

Ubatuba Guide - Seu Guia do Paraíso

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Página publicada em 01/01/2018 e atualizada em 20/05/2019 por Deyves Martins (Redação UG)