Ilha do Maracujá, Ubatuba

Estamos produzindo conteúdo sobre a Ilha do Maracujá. Por enquanto você poderá conferir nossas fotografias, além de informações sobre como ir.

Publicaremos todas informações ao longo de 2019. Antes da próxima temporada já estará disponível.

SIGA-NOS
     

Reflexo da Ilha do Maraujá ou Ilha do Negro nas águas do rio que desemboca no extremo direito da Praia do Ubatumirim, onde chega-se na Praia da Justa

A Ilha do Maracujá é conhecida também por Ilha do Negro e fica entre a Praia do Ubatumirim e a , no extremo norte de Ubatuba

Deseja utilizar essas imagens para fins jornalísticos ou acadêmicos? Saiba mais ou Escreva-nos.Elas estão licenciadas sob a licença CC-BY NC 4.0 International. Você pode solicitar quaisquer imagens para tais fins, desde que siga as orientações descritas na página de Direitos Autorais. Se preferir, entre em contato para mais informações e saiba que sentiremos imenso prazer em contribuir com seu projeto. Podemos fornecê-las sem logo ou em outros formatos e resoluções.

Como ir para a Ilha do Maracujá

Também conhecida como Ilha do Negro, dependendo das condições do mar, chegar na Ilha do Maracujá é possível até mesmo nadando a partir da Praia do Ubatumirim ou da Praia da Justa.

A Ilha do Maracujá está distante aproximadamente 100 metros do ponto mais próximo no continente, entre Ubatumirim e a Justa, portanto não há nenhuma necessidade de contratar passeios de lancha em Ubatuba para ir até ela.

Se você não tem prática em nadar no mar, talvez queira vivenciar a experiência de ir remando de caiaque ou de stand up paddle. O mar é costumeiramente bem calmo na região.

Mais sobre o Turismo Náutico em Ubatuba

Abaixo estão algumas referências sobre passeios de barco para conhecer as Ilhas de Ubatuba

Referências Relacionadas

Ubatuba Guide - Seu Guia do Paraíso

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Página publicada em 01/01/2018 e atualizada em 20/05/2019 por Deyves Martins (Redação UG)