UG Guia de Ubatuba

O Ubatuba Guide é um Guia de Ubatuba especializado e feito por profissionais que vivem aqui na cidade. Nos diferenciamos por produzir somente conteúdos originais, de lugares que conhecemos pessoalmente.

Existimos para auxiliar você e todas as pessoas que desejam desfrutar das belezas naturais e riquezas culturais que esse santuário ecológico tem para oferecer. Receba as boas vindas do paraíso!

SIGA-NOS
     

Praias de Ubatuba

Ao longo de aproximadamente 100 km de costa as mais de 100 praias de Ubatuba estão distribuídas entre o continente (mais de 90) e as ilhas (pouco mais de 10).

Geograficamente Ubatuba tem mais de 50 praias na região sul e cerca de 30 praias no lado norte. São apenas 8 praias na região central, quatro a menos que as 12 nas ilhas de Ubatuba.

Se essa é sua primeira viagem para Ubatuba, decidir em qual praia se hospedar e quais conhecer pode ser desafiador. Acesse os índices abaixo e, sempre que desejar informações, teremos prazer em auxiliar.

Ilhas de Ubatuba

Assim como as praias, as Ilhas em Ubatuba estão distribuídas por toda a costa. Entre ilhas, ilhotas, lajes e parcéis, são mais de 30 opções, sendo que Ubatuba tem cinco ilhas principais.

Ilha Anchieta Ubatuba - Parque Estadual da Ilha Anchieta
Imagem ilustrativa da página sobre a Ilha das Couves em Ubatuba
Imagem ilustrativa da página sobre a Ilha do Prumirim, Ubatuba SP

Passeios de Escuna e Passeios de Lancha em Ubatuba

Além das três acima, a Ilha de Maranduba e a Ilha da Almada (dos Porcos) completam a lista das 5 turísticas.

E, para visitar as ilhas paradisíacas de Ubatuba, você precisará contratar o serviço de empresas, operadoras ou barqueiros. Confira as opções de passeios de escuna e os passeios de lancha em Ubatuba.

Alguns dos principais locais de embarque e destinos: Saco da Ribeira (Ilha Anchieta); Praia do Itaguá (Anchieta, Ilha do Prumirim e Ilha das Couves; Praia da Enseada (Anchieta, 7 Fontes e Flamengo); Praia do Félix (Prumirim, Almada/Porcos e Couves); Praia do Prumirim (Prumirim); Praia de Picinguaba (Couves); Praia de Maranduba (Ilha de Maranduba e Praia do Bonete).

Ecoturismo em Ubatuba

Com 80% de território coberto pela mata atlântica, você encontrará os mais variados roteiros e possibilidades para praticar Ecoturismo e Turismo de Aventura em Ubatuba.

Trilhas para todos os níveis, cachoeiras, stand up paddle, mergulho, ciclismo e mountain bike, além de diversos eventos ao longo de todo o ano. Para sua segurança e para aproveitar ao máximo os passeios, é importante contratar uma das agências de ecoturismo e turismo receptivo em Ubatuba.

Trilhas em Ubatuba

Para você que tem pouca prática ou está começando no trekking, a melhor pedida é começar pelas trilhas de Ubatuba que conduzem até praias e cachoeiras de nível leve. Agora se você já tem experiência e está em busca de uma aventura mais pesada, Ubatuba oferece boas opções também.

Praias do Deserto, Prainha da Deserta e Praia do Cedro do Sul na Trilha das 7 Praias
Vista da Praia do Flamengo na Trilha das 7 Fontes em Ubatuba
Imagem ilustrativa da Trilha da Ponta da Espia em Ubatuba
Imagem ilustrativa da Trilha da Praia de Fora em Ubatuba
Imagem ilustrativa do artigo sobre a Trilha da Praia Brava da Almada em Ubatuba

O que fazer em Ubatuba: atrativos e pontos turísticos

Se você está em busca de passeios, lugares para conhecer e opções do que fazer em Ubatuba, acredito que talvez queira considerar visitar alguns desses lugares.

Acessar página do Aquário de Ubatuba

Um dos passeios mais procurados por famílias com crianças é o Aquário de Ubatuba. Com o circuito todo coberto, também é uma opção para levar a criançada quando está chovendo.

Nele é possível conhecer mais 100 espécies e até alimentar os pinguins em horários específicos!

Visite o Projeto Tamar em Ubatuba

Diferente do Aquário, a base e centro de visitantes do Projeto Tamar em Ubatuba é mais aberto, arejado e com iluminação natural.

Um ótimo lugar para passear, aprender sobre tartarugas marinhas. No Tamar é possível as crianças também podem alimentar os animais, nesse caso tartarugas.

Conheça a Casa do Artesão de Ubatuba

Se você comprar um objetivo decorativo ou lembranças, não deixe de visitar a Casa do Artesão de Ubatuba, onde você encontrará diversos itens feitos por cerca de 50 artesãos que vivem em Ubatuba.

Faça um passeio pela Rua Guarani de Ubatuba

Um local agradável para passear, fazer compras, se alimentar e até mesmo se hospedar: a Rua Guarani tornou-se um destino procurado por todos os públicos.

É nela que fica o Aquário de Ubatuba e a Loja do Projeto Tamar, por exemplo. Tudo isso aspecto nostálgico, pois ainda existem postes retrôs e a rua ainda é calçada com paralelepípedos.

Pessoas passeando e fazendo compras na Feira de Artesanato de Ubatuba ou Feirinha Hippie

Criada no início da década de 90, a Feira de Artesanato de Ubatuba é a mais tradicional feira de acessórios da cidade.

É um dos destinos mais procurados para levar aquela lembrancinha mais acessível para demonstrar carinho com quem não viajou junto.

Fachada da Igreja Matriz de Ubatuba

A Igreja Matriz de Ubatuba é um dos poucos patrimônios histórico-arquitetônicos remanescentes da cidade, bem próxima do Casarão do Porto, outro símbolo do passado.

Visitá-la vai muito além de religião e fé, como também é uma oportunidade de viajar no tempo e imaginar como era a vida nesse paraíso séculos atrás. A Praça Exaltação da Santa Cruz é um lugar agradável.

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

2 + 7 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 10/05/2019 por Deyves Martins (Redação UG)