UG Guia turístico de Ubatuba SP

UG é um guia turístico de Ubatuba. Aqui você encontra apenas conteúdo original de lugares que conhecemos pessoalmente. Publicamos frequentemente fotos no Instagram e vídeos em nosso canal no Youtube.

Praias de Ubatuba

Ubatuba possui 102 praias, sendo 10 em ilhas e 92 no continente. Dessas 92, 54 ficam na região sul, 30 na região norte e, por fim, 8 na região central. Esse é o índice das praias de Ubatuba.

Praia do Matarazzo
Praia do Cedro ou Cedrinho
Praia do Matarazzo

Ilhas de Ubatuba

Além das praias, conheça as Ilhas de Ubatuba. Abaixo estão referências que abrem a página relacionada no site de nosso parceiro, Go Ubatuba, em uma nova aba.

Águas cristalinas e densa vegetação são características típicas da Ilha das Couves em Ubatuba

A Ilha das Couves é, hoje, a mais procurada e desejada ilha de Ubatuba para se conhecer.

Tem águas cristalinas e é um verdadeiro aquário natural. Leve máscara e snorkel/respirador e aproveite ao máximo o passeio.

Final de tarde na paradisíaca Ilha do Prumirim - Clique para conhecê-la no site Go Ubatuba (parceiro)

Se a Ilha das Couves é um aquário natural, a Ilha do Prumirim é uma verdadeira piscina natural.

Além disso possui grande área sombreada e uma praia com maior extensão e faixa de areia, assim como quiosque e uma trilha para se fazer que leva ao pontão.

Lancha navegando para ilustrar a página sobre Passeios de Escuna e Lancha em Ubatuba - Clique para saber mais no site Go Ubatuba (parceiro)

Para visitar outras ilhas, confira o artigo sobre Passeios de Escuna em Ubatuba onde você também encontrará opções de passeios de lancha.

Conheça os locais de emissão de embarcações turísticas, inclusive os principais: Praia do Itaguá e o Saco da Ribeira.

Trilhas em Ubatuba

Quer conhecer praias desertas e paradisíacas acessíveis por trilha? Conheça algumas das trilhas de Ubatuba mais procuradas.

Praias do Deserto, Prainha da Deserta e Praia do Cedro do Sul na Trilha das 7 Praias

Uma das mais procuradas de Ubatuba é a Trilha das 7 Praias que pode iniciar tanto na Praia da Lagoinha como na Praia da Fortaleza.

Está localizada na região sul de Ubatuba e passa ainda pelas praias do Oeste, Peres, Bonete e Grande do Bonete. O tempo para completar a trilha das 7 praias é de, no mínimo, 3h30 e é de nível médio.

Vista da Praia do Flamengo na Trilha das 7 Fontes em Ubatuba - Clique para conhecê-la no site Go Ubatuba (parceiro)

Outra com sete no nome, mas essa não passa por tantas praias. A Trilha das 7 Fontes começa no extremo direito da Praia da Ribeira, passa pela paradisíaca Praia do Flamengo e termina na praia que dá nome a trilha, a Praia das Sete Fontes.

Essa é uma trilha mais leve para quem já tem prática. O ponto de referência na rodovia é o Saco da Ribeira.

Vista da costa norte de Ubatuba no retorno da Trilha da Praia Brava da Almada - Clique para saber mais no site Go Ubatuba (parceiro)

Há duas maneiras se fazer a Trilha da Praia Brava da Almada, começando pela Praia do Engenho ou a partir da Praia da Fazenda.

Nesse artigo você saberá tudo sobre como fazer a Trilha da Praia Brava da Almada a partir da Praia do Engenho, pois é mais rápida e fácil.

Atrativos, pontos turísticos e opções de passeios

Se você está em busca de passeios, lugares para conhecer e opções do que fazer em Ubatuba, acredito que talvez queira considerar visitar alguns desses lugares.

Acessar página do Aquário de Ubatuba

Um dos passeios mais procurados por famílias com crianças é o Aquário de Ubatuba. Com o circuito todo coberto, também é uma opção para levar a criançada quando está chovendo.

Nele é possível conhecer mais 100 espécies e até alimentar os pinguins em horários específicos!

Visite o Projeto Tamar em Ubatuba

Diferente do Aquário, a base e centro de visitantes do Projeto Tamar em Ubatuba é mais aberto, arejado e com iluminação natural.

Um ótimo lugar para passear, aprender sobre tartarugas marinhas. No Tamar é possível as crianças também podem alimentar os animais, nesse caso tartarugas.

Conheça a Casa do Artesão de Ubatuba

Se você comprar um objetivo decorativo ou lembranças, não deixe de visitar a Casa do Artesão de Ubatuba, onde você encontrará diversos itens feitos por cerca de 50 artesãos que vivem em Ubatuba.

Consumidores adquirindo peixes no Mercado de Pescados de Ubatuba

Para quem aprecia frutos do mar, uma visita indispensável é o Mercado de Peixes de Ubatuba.

Nele você encontrará frutos do mar e peixes que são pescados pelos próprios moradores da Ilha dos Pescadores. Nos arredores encontra-se muitas peixarias e lojas de artigos de pesca.

Faça um passeio pela Rua Guarani de Ubatuba

Um local agradável para passear, fazer compras, se alimentar e até mesmo se hospedar: a Rua Guarani tornou-se um destino procurado por todos os públicos.

É nela que fica o Aquário de Ubatuba e a Loja do Projeto Tamar, por exemplo. Tudo isso aspecto nostálgico, pois ainda existem postes retrôs e a rua ainda é calçada com paralelepípedos.

Pessoas passeando e fazendo compras na Feira de Artesanato de Ubatuba ou Feirinha Hippie

Criada no início da década de 90, a Feirinha Hippie ou Feira de Artesanato de Ubatuba é a mais tradicional feira de acessórios da cidade.

É um dos destinos mais procurados para levar aquela lembrancinha mais acessível para demonstrar carinho com quem não viajou junto.

Acessar página do Saco da Ribeira em Ubatuba

Um dos maiores ancoradouros do litoral norte paulista, o Saco da Ribeira é também o mais importante pólo emissivo de embarcações turísticas de Ubatuba, ao lado do Itaguá.

Se o Itaguá é o principal na região central, no lado sul do município quem deseja visitar a Ilha da Anchieta certamente encontrará opções de operadores que realizam a travessia a partir do Píer do Saco da Ribeira.

Fachada durante a noite do Shopping Porto Itaguá

Em dois pisos você encontrará mais de 40 lojas no Shopping Porto Itaguá, que comercializam os mais variados produtos.

No piso superior o destaque fica para a praça de alimentação e para o Cine Porto. Esse Shopping de Ubatuba é o único que oferece sala de cinema, muito procurada por jovens.

Fachada da Igreja Matriz de Ubatuba

Infelizmente nossa querida cidade teve seus principais monumentos demolidos por conta do desenvolvimento e, hoje, a Igreja Matriz de Ubatuba é um dos poucos remanescentes.

Visitá-la vai muito além de religião e fé, como também é uma oportunidade de viajar no tempo e imaginar como era a vida nesse paraíso séculos atrás. A Praça Exaltação da Santa Cruz é um lugar agradável.

Praias que muitas pessoas desejam conhecer

Recebemos um grande volume de mensagens solicitando informações dessas praias.

Praia do Matarazzo
Praia do Cedro ou Cedrinho
Praia do Matarazzo
Praia do Matarazzo
Praia das Toninhas
Praia do Matarazzo

Algumas das praias de Ubatuba mais movimentadas

Essas são apenas algumas das praias mais movimentadas de Ubatuba.

Praia das Toninhas
Praia das Toninhas
Praia do Perequê-Açú
Praia das Toninhas
Praia das Toninhas
Praia do Tenório
Praia do Matarazzo
Praia do Matarazzo

Novidades e Atualizações

ASSINE NOSSO BOLETIM
Faça parte da comunidade de pessoas apaixonadas por Ubatuba e saiba das novidades em primeira mão!

Escreva pra nós

Se você deseja informações de qualquer gênero, não somente sobre essa praia, escreva para nós.

Deseja informações sobre espaços publicitários, teremos prazer em esclarecer suas principais dúvidas e questionamentos. Podemos nos falar ao telefone ou agendar um bate papo presencial para apresentar produtos e serviços.

Agora, caso tenha a intenção é fazer parceria, solicitar imagens, conteúdos ou compartilhar uma ideia diferente que lhe ocorreu, sinta-se a vontade para soltar a voz. Somos entusiastas de boas ideias!

Por fim, desde já agradecemos por reportar erros de português, links quebrados ou erros no site. Suas contribuições nesse sentido auxiliarão milhares de outros visitantes e usuários.

6 + 9 =

Ubatuba Guide: Guia de Ubatuba online dedicado a você, turista, que deseja conhecer esse paraíso ecológico.

Textos, fotos e vídeos autorais disponíveis para uso jornalístico e acadêmico sob distintas licenças Creative Commons.

Valorizamos o design limpo, com liberdade para navegar sem ter que desviar de uma enxurrada de anúncios monetizados para chegar ao conteúdo.

Página publicada em 16/12/2016 e atualizada em 17/11/2018 por Deyves Martins (Redação UG)